Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação Do Kurumin 3.1


SaulimaBR

Posts recomendados

Me falaram maravilhas do Kurumin Linux 3.1, por isso estou baixando a imagem do cd rom do mesmo. O caso é que ainda estou sem gravador de cd, mas tenho o Win Iso, como qual posso extrair os arquivos contidos na imagem. É possível instalá-lo desta forma? A partir dos arquivos extraídos em uma pasta de meu HD? Para isso pretendo instalá-lo em outra partição, para ficar em dual boot com meu windows 2000 Pro. Alguém pode me responder?

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se da assim não sei... mas uma forma garantida de instalar sem gravador é seguir a dica do manual... ai vai um resumão...

basta descompactar a iso atraves do Winrar na raiz do windows (C:)... ai entrar na pasta C:/KNOPPIX que ele criou...

procurar as instruções e criar um disquete de boot com a imagem boot.img... reiniciar a maquina com este disquete e pronto...

ps.: não funciona com ntfs... só com fat16 ou fat32... não reclame com o morinoto sobre isso... reclame com o til bill que mantém o ntfs lacrado a 7 chaves...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Termino o download esta noite. Assim que terminar eu crio uma segunda partição com sistema FAT 32, pois estou usando NTFS com meu Windows. Eu posto o resultado aqui depois. Tomara que dê certo. Meu gravador vai demorar um pouco para chegar ainda, e eu estou ansioso para adentrar no mundo Linux. Só mais uma dúvida. Esse suporte que o desenvolvedor do kurumin garante dar a aplicativos do windows funciona mesmo? Ou é só propaganda? Tem alguns aplicativos de que necessito (Premiere 6.5 por exemplo) que não tem versão para Linux, e se esse suporte for bom mesmo e eu gostar do Kurumin, nem penso duas vezes em deletar o Windows 2000.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...