Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micros Não Se Veêm...


crodrigues

Posts recomendados

Olá Pessoal, preciso de vocês para mais uma dúvida..

Possuo uma rede baseada em win98, com um hub de 8 portas, até ai td bem..

Uma máquina eu tenho uma placa de rede local e uma placa de internet a radio instalada(placa externa), e mais cinco máquinas conectadas no hub, num total de seis.

Todas estavam se vendo normalmentee acessando a internet, e eu uso o sygate home network para compartilhar a internet e o sygate personal firewall, ai eu tive que pegar essa máquina que tem que tem a placa de internet atraves de conexão USB, e coloca-la numa sala pois ela tem sistemas, e no lugar dela coloquei uma outra do mesmo tipo, Processador Athlon 1.8, 128MB RAM, uma boa máquina. E instalar nela o driver da placa de internet a radio, o Sigate home network e o firewall conforme funcionava a máquina que foi retirada.

Até ai td bem, só que agora nenhuma máquina das cinco consegue ver no ambiente de rede a maquina que tem a internet instalada, mas so que elas acessam a internet normalmente so não veem. mas se você for procurar no localizar computador ela aparece, mas so que não deixa acessa-la por nada e ela esta compartilhada, sem senha nenhuma, que misterio é esse, como posso fazer para que todas as maquinas se vejam novamente no ambiente de rede e troquem informações????

se tudo estavam funcionando normalmente, porque so a troca de máquina para acesso a internet mudou tudo, se tudo ficou exatamente igual ao que estava???

nenhuma máquina tem ip fixo, exceto a da internet q tem o ip 192.168.0.1..

......

me ajudem por favor

:help:

crodrigues

valeuhhh pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Eu estava nessa mesma dor de cabeça ontem e ontem a noite mesmo resolvi.

Dê o ping para ver se ela responde: No DOS digite PING 192.168.0.x (x é = os números que você colocou nas outras máquinas)

Ex.: no servidor faça o ping 192.168.0.2 (ela responde ou estoura o tempo?) ping 192.168.0.3... e assim por diante. Todas respondem? se sim, repita na máquina com o final 2 e assim por diante...

Caso uma dessa estoure o tempo, é porque tem algo errado.

acho que devo ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...