Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amd fx-6300 muito quente


Posts recomendados

Meu computador:

placa-mãe Gigabyte AM3+
Processador AMD FX-6300 Black Edition
Placa de vídeo GTX 650 Gigabyte 
Fonte Seasonic 430w 80plus
2 HyperX 4gb RAM 1866 

Então, ultimamente meu computador estava fazendo muito barulho, e eu resolvi ir atrás do que era. Baixei o SpeedFan e o HwMonitor, e verifiquei que a temperatura da CPU estava cravada nos 90 C, o que achei absurdo. A temperatura do processador estava cravada nos 78~79 C também, e o rpm do fan da amd ficava a mais de 6000. Abri o computador, limpei o fan da amd, limpei o dissipador e coloquei novamente. A velocidade do fan caiu bastante e a temperatura diminuiu um pouco, mas ela ainda oscila muito, e ainda está muito alta pra alguém que só está com o navegador e as abas abertas. Entrei na bios procurando alguma coisa que pudesse ser, não encontrei nada... Não sei se trocar pasta térmica ajudaria, mas estou sem aqui no momento, mas em breve trocarei.

Tirei algumas prints, e gravei um vídeo mostrando aí os processos + temperaturas aí. Espero que consiga resolver, obrigado.

bios 1.jpg

Bios 2.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucascristao

 

É o da segunda imagem.. Na primeira imagem, deixe na primeira opção..

 

Ainda no menu da segunda imagem, clique em "Alterar configurações do plano".. Deve ter uma opção pra voltar para as configurações padrão.. Salve e reinicie..

 

Não é amadorismo seu não.. É que muita gente por aí, indica alterar essas configurações, como se fosse algo "mágico", sem saber as consequências.. Você e seu PC, sentiram o drama, na prática.. Veja como fica depois da mudança..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucascristao voltar para equilibrado vai ajudar a manter as temperaturas em repouso mais baixas e o soquete mais frio em geral, mas esse cooler box da AMD é muito ruim. 

 

Você teria como comprar um cooler na faixa de 70-150 reais? Seria o ideal, porque não vai adiantar muito trocar a pasta térmica.

 

Qual é o seu gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucascristao é, então, se você tiver uma pasta térmica boa, vale a pena trocar. Ou então se você pedir emprestado a de um colega. Mas não use aquelas Implastec porque está arriscado de ficar pior.

 

Pode até comprar uma Z5, mas vai sair caro com o frete, então acaba sendo mais jogo juntar um pouco mais e comprar um cooler de entrada, na faixa dos 70 reais, porque vai ser bem melhor do que esse aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...