Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
lucascristao

Amd fx-6300 muito quente

Recommended Posts

lucascristao    24

Meu computador:

placa-mãe Gigabyte AM3+
Processador AMD FX-6300 Black Edition
Placa de vídeo GTX 650 Gigabyte 
Fonte Seasonic 430w 80plus
2 HyperX 4gb RAM 1866 

Então, ultimamente meu computador estava fazendo muito barulho, e eu resolvi ir atrás do que era. Baixei o SpeedFan e o HwMonitor, e verifiquei que a temperatura da CPU estava cravada nos 90 C, o que achei absurdo. A temperatura do processador estava cravada nos 78~79 C também, e o rpm do fan da amd ficava a mais de 6000. Abri o computador, limpei o fan da amd, limpei o dissipador e coloquei novamente. A velocidade do fan caiu bastante e a temperatura diminuiu um pouco, mas ela ainda oscila muito, e ainda está muito alta pra alguém que só está com o navegador e as abas abertas. Entrei na bios procurando alguma coisa que pudesse ser, não encontrei nada... Não sei se trocar pasta térmica ajudaria, mas estou sem aqui no momento, mas em breve trocarei.

Tirei algumas prints, e gravei um vídeo mostrando aí os processos + temperaturas aí. Espero que consiga resolver, obrigado.

bios 1.jpg

Bios 2.jpg

Editado por CarlosTurco
Remover anexo. Tamanho limite de upload

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
RS Faria    7.306

@lucascristao

Dentro do Windows, use algum programa de monitoramento e tire uma print das temperaturas e tensões da placa-mãe..

Compartilhar este post

Link para o post
lucascristao    24
  • Autor do tópico
  • @RS Faria
    então, eu tinha postado o vídeo mostrando, porque daí dava pra ver as osciladas e tal... mas tá aí:

temp.png

Editado por lucascristao

Compartilhar este post

Link para o post
    RS Faria    7.306

@lucascristao

Você mexeu em alguma coisa no Windows? Aquelas configurações de energia estão em Alto-Desempenho?

Compartilhar este post

Link para o post
    lucascristao    24
  • Autor do tópico
  • @RS Faria
    isso aí tu quer dizer?

desempenho.png

energia.png

edit: ah, eu mudei ali o da energia pra equilibrado, e melhorou dms.
    Desculpe pelo amadorismo kk.
    Ainda tá oscilando um pouquinho, tem mais algo pra fazer? ^^

Editado por lucascristao

Compartilhar este post

Link para o post
    RS Faria    7.306

@lucascristao

É o da segunda imagem.. Na primeira imagem, deixe na primeira opção..

Ainda no menu da segunda imagem, clique em "Alterar configurações do plano".. Deve ter uma opção pra voltar para as configurações padrão.. Salve e reinicie..

Não é amadorismo seu não.. É que muita gente por aí, indica alterar essas configurações, como se fosse algo "mágico", sem saber as consequências.. Você e seu PC, sentiram o drama, na prática.. Veja como fica depois da mudança..

Editado por RS Faria

Compartilhar este post

Link para o post
    lucascristao    24
  • Autor do tópico
  • @RS Faria

Então, melhorou bastante, a temperatura não fica mais cravada nos 75+, nem a do CPU nos 88+, mas ela ainda dá uma osciladas sem eu estar fazendo muita coisa, e chega a essa temperatura, mas logo cai novamente. Não sei se desse jeito que está agora é normal.

Compartilhar este post

Link para o post
    lucascristao    24
  • Autor do tópico
  • @RS Faria 

Estranho, ainda tá ficando muito quente sem motivo, eu já arrumei as duas coisas que você falou e tal, mas continua subindo direto pros 75+ graus, e ele não fica estabilizado, sempre oscilando muito

Compartilhar este post

Link para o post
    Contiusa    3.723

@lucascristao voltar para equilibrado vai ajudar a manter as temperaturas em repouso mais baixas e o soquete mais frio em geral, mas esse cooler box da AMD é muito ruim. 

Você teria como comprar um cooler na faixa de 70-150 reais? Seria o ideal, porque não vai adiantar muito trocar a pasta térmica.

Qual é o seu gabinete?

Compartilhar este post

Link para o post
    lucascristao    24
  • Autor do tópico
  • @Contiusa

é, acho que a coisa vai ser comprar outro cooler mesmo, vou esperar ter dinheiro só.
    Meu gabinete é um antigão mesmo que peguei porque no meu gabinete antigo não cabia a nova placa-mãe que comprei e tal, eu deixo ele aberto, mas esquenta mesmo assim.

Compartilhar este post

Link para o post
    Contiusa    3.723

@lucascristao é, então, se você tiver uma pasta térmica boa, vale a pena trocar. Ou então se você pedir emprestado a de um colega. Mas não use aquelas Implastec porque está arriscado de ficar pior.

Pode até comprar uma Z5, mas vai sair caro com o frete, então acaba sendo mais jogo juntar um pouco mais e comprar um cooler de entrada, na faixa dos 70 reais, porque vai ser bem melhor do que esse aí.

Compartilhar este post

Link para o post
    lucascristao    24
  • Autor do tópico
  • por enquanto não posso nada, mas quando for, não quero gastar muito não, coloca do mais barato razoável até uma faixa de 150 se possível, obrigado mesmo :)

Compartilhar este post

Link para o post
    Contiusa    3.723

O FX-6300 é um processador bem frio, então pode comprar um Gammaxx 200T que ficaria legal. Já ouvi falar bem desse cooler e está pelo melhor custo benefício do mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais