Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ciddd

I7 4790k não sobe na asus h87-plus

Recommended Posts

Ciddd    0

Boa noite pessoal, 

Neste final de semana decidi fazer um upgrade para o processador citado no assunto (i7 4970k), meu antigo processador era (i5 4670) e estava em perfeito funcionamento.

Ao inserir o novo processador, percebi que o mesmo não inicializava (sem beep), realizei a atualização da BIOS para a última versão (2013), realizei a troca dos pentes de memória de lugar dentre outros procedimentos de retirada e volta das peças, porém em nenhuma obtive sucesso.

Fui à assistência técnica da loja e o processador funcionou em outra máquina, com MOBO inferior à minha.

Hoje, realizei novamente os mesmos testes e nada faz este processador funcionar, coloquei novamente meu i5 e tudo está em perfeito funcionamento.

Alguém possui alguma sugestão, conselho, qualquer ideia que seja, para que o mesmo funcione?

Agradeço desde já pela atenção de todos.

OBS: Segue abaixo as configurações do meu pc:

- Placa de vídeo: GTX 980 TI; 
- placa-mãe: Asus H87-Plus; 
- WaterCooler Corsair H60; 
- Memória: Corsair 16GB RAM 1333MHz; 
- Fonte: Corsair GS 700W; 
- SSD Kingston 240gb; 
- HD: Seagate Barracuda 2TB; 
- Gabinete CoolerMaster HAF 912; 
- Monitor: BenQ XL2420Z 144hz; 
- Fone: Steelseries Siberia V2 Frost Blue; 
- Mouse: Steelseries Sensei Frost Blue; 
- Mousepad: Steelseries QCK Frost Blue; 
- Teclado: Razer Blackwidow Chroma; 
- Windows 8 Pro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
NascarBR    4.523

Muito estranho porque o i7 é aceito normalmente na sua placa-mãe. Tente resetar o Bios e ligar de novo.

Compartilhar este post

Link para o post
Ciddd    0
  • Autor do tópico
  • 14 minutos atrás, NASCARBR disse:

Muito estranho porque o i7 é aceito normalmente na sua placa-mãe. Tente resetar o Bios e ligar de novo.

Olá amigo, não encontrei informações de como resetar minha bios, pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
    rafaxiao    4

Ciddd te adicionei na steam, estou com mesmo problema tenho o mesmo processador teu, e comprei o i7 4790k na primeira vez veio com defeito, e recebi um novo processador mesmo assim nao foi, alguem pode nos ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
    NascarBR    4.523
    agora, Ciddd disse:

Olá amigo, não encontrei informações de como resetar minha bios, pode me ajudar?

Existe um jumper para isso, dê uma olhada no manual. O procedimento chama se Clear CMOS.

Compartilhar este post

Link para o post
    RS Faria    7.289

É o mesmo modelo da minha placa-mãe.. Era apenas atualizar a BIOS, em teoria.. Estranho..

Consegue entrar na BIOS? Tem um buzzer instalado aí?

Compartilhar este post

Link para o post
    Ciddd    0
  • Autor do tópico
  • 20 minutos atrás, RS Faria disse:

É o mesmo modelo da minha placa-mãe.. Era apenas atualizar a BIOS, em teoria.. Estranho..

Consegue entrar na BIOS? Tem um buzzer instalado aí?

Olá amigo,

Não consigo chegar na BIOS, não aparece aquela tela para dar F1 e iniciar com o novo processador, simplesmente fica sem sinal de vídeo, teclado e tudo mais.

Compartilhar este post

Link para o post
    RS Faria    7.289

@Ciddd

O reset de BIOS não funcionou? Testou ligar só com o mínimo de hardware? CPU, MOBO, RAM e fonte?

Não tem um buzzer instalado aí, certo? O código de beeps seria útil aqui..

Compartilhar este post

Link para o post
    Ciddd    0
  • Autor do tópico
  • agora, RS Faria disse:

@Ciddd

O reset de BIOS não funcionou? Testou ligar só com o mínimo de hardware? CPU, MOBO, RAM e fonte?

Não tem um buzzer instalado aí, certo? O código de beeps seria útil aqui..

Não tenho instalado, estou imaginando que a placa realmente não é compatível.

Compartilhar este post

Link para o post
    rafaxiao    4

minha placa-mãe z87-K tambem não está dando, meu pai irá levar em algum tecnico para ver se consegue algum milagre, caso não aconteca nenhum milagre vou migrar pro i7 4770k!

Compartilhar este post

Link para o post

Desenterrando aqui, mas é por boa causa, heheheh !!

Boa tarde amigo @Ciddd . Tu conseguiu resolver a questão do 4790k na sua H87 ??

Estou na mesma aqui, atualizando um 4790k numa Asus H78M Pro, mas a maquina não ligou !!

E veja o q achei no site da Intel, Lista de Compatibilidade (IMAGEM EM ANEXO)

A sua H87 Plus seria compativel, mas minha H87m Pro não, infelizmente !!

h87.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais