Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte gtx970 g1 gaming - cooler com barulho


Posts recomendados

Boa noite galera, por favor me ajudem caso alguém consiga!

Tenho uma Gigabyte GTX970 G1 Gaming e semana passada notei um barulho muito alto no cooler.. reiniciei o PC e o barulho se manteve.. testei no Windows e Linux e nada..

Retirei a placa do PC, dei uma limpada de leve nos coolers com pincel, coloquei de volta e rodou por uns 3 dias de boa..

Hoje notei que o barulho voltou e gravei um vídeo que estou postando no fim do tópico.

Depois de gravar o vídeo fiz o mesmo procedimento de limpeza, porém dessa vez notei um dos cabos do cooler um pouco alto e dei uma baixada nele.

O barulho de 'trec-trec' como se algo tivesse enroscando (da pra notar bem no vídeo) deu uma diminuída, continuando com um barulho bem leve nesse último cooler como se ele estivesse girando um pouco fora do eixo e os 3 coolers continuam girando na velocidade máxima, mesmo eu setando a velocidade no afterburner e no Gigabyte OC Guru.

Porém notei desde a primeira vez que quando aparecia o barulho a rotação dos coolers ficava em 300RPM +- no programa próprio da Gigabyte OC Guru, mas com um barulho alto e a rotação máxima.

A temperatura está normal.. nesse frio varia entre 20 e 25º em idle e uns 60º jogando The Witcher 3.

O desempenho também parece estar ok.. Rodei o Heaven Benchmark na configuração padrão e deu uma boa média de FPS..

Alguém tem ideia do que pode ser? Será que deu pau em algum 'controlador de velocidade', se é que isso existe?

 

https://youtu.be/8mUInHiQwA4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que seja algum defeito no cooler. confira se realmente não há nada barrando o cooler. Liga ele de cabeça pra cima e vê se muda algo. Desmonta os coolers pra averiguar se realmente não tem nada. Pensei que era alta rotação mas parece ter algo solto dentro do seu cooler. Se persistir não insista em prejudicar o produto e solicite a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...