Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falta bootmgr


Posts recomendados

Olá pessoas do Clube do Hardware, ontem dia 12 eu instalei o windows 7 por cima do meu outro windows 7, sendo que quando eu instalei percebi alguns problemas como travamento, não reproduzindo videos no youtube, audio se conectando e desconectando. Sendo assim me lembrei de algo que vi em um pc de um amigo meu e tentei reproduzir. 

 

Criei uma partição com 8gb e fiz com que essa partição de 8gb fosse tipo um "pendrive bootavel" onde dentro continha os arquivos de instalação do sistema operacional. Até ai tudo bem. Instalei o windows 7 novamente sendo que eu estava insatisfeito com o tamanho que meu hd ficou pos gravo e os videos ocupam muito gb do meu hd. 

 

Então entrei no gerenciamento do computador e tentei excluir essa partição... sendo que não conseguia... então o gênio aqui querendo mexer em algo que não sabia mudei a partição ativa (que era a que estava a instalação do sistema operacional) para o que estava com o windows instalado para ver se eu conseguia excluir essa partição. 

 

Enfim... não consegui. Fui até a casa de um amigo pedir um pendrive emprestado, coloquei a instalação do sistema operacional do win7 nele desliguei o pc alterei o BOOT deixando o pendrive como o primeiro e o hd como segundo sendo que toda vez aparece "Falta BOOTMGR ctrl + alt + del" nisso já fiquei com mt raiva...

 

Mas com minha imaginação fértil catei um hd externo de 1tb e com o WinToUSB instalei o sistema operacional nele e conectei no pc, alterei o boot como o HD Externo primeiro e CD/DVD como segundo. Feito isso o windows iniciou normalmente, mas como sei que esta instalado no meu hd externo e não no meu hd padrão tentei conectar novamente o pendrive com a instalação do windows no pc com ele ligado, executar o setup.exe e escolher aquela partição principal para que volta-se ao normal...

 

Sendo que toda vez que eu tento vem uma mensagem "setup was unable to create a new system partition or locate an existing system partition" futicando pelo clube hardware procurando alguém com a mesma situação, e tentando de varias maneiras, baixei o Hard Disk Low Level Format Tool, escolhi meu HD Sata e marquei "Perform quick wipe (just remove partitions and MBR) fazendo isso fui novamente no Gerenciamento do Computador e consegui formatar, achando que eu tinha acabado com o problema do "setup blablabla" ele continua do mesmo estado, já não sei o que fazer... tentei de tudo dentro do meu conhecimento (que é 0.1%) menos colocar um CD/DVD pois não tenho um dvd de instalação...

 

como proceder? qual é a ação que devo tomar a seguir?... (não consigo postar prints) da erro quando tento fazer upload em qualquer site...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você fez a maior complicação para contar a "novela" toda, mas o que precisa ser feito para reverter é muito simples (desde que você não tenha danificado a partição que passou de ativa para passiva).

Rodando o Windows em qualquer mídia que possa "enxergar" a partição agora passiva (antes ativa), você acessa o gerenciador de disco do Windows, clica com o botão direito na partição e escolhe a opção: "Marcar partição como ativa".

Feito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...