Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul quando atualizo drivers amd


Posts recomendados

Então, estou usando uma APU (AMD A10 7850K) e recentemente atualizei meu pc para o windows 10, e atualizei os drivers, porém quando atualizo o driver da APU/GPU da uma tela azul com o seguinte erro : thread_stuck_in_device_driver

e o pc reinicia com o driver antigo, já verifique se o Windows Update está atualizado (está) já tentei dar chkdsk /f /r no hd (trava em 10%), por favor, me ajudem, perdi bastante desempenho em comparação ao windows 7 (perca de +/- 40+ fps em todos os jogos)

 

Meu PC:

Mobo : FM2A55M-VG3+

Apu : AMD A10 7850K

Ram : 1x2GB DDR3 1333Mhz + 1x4gb DDR3 1333Mhz

PSU : CaseMall 500w Total Power Plus ALL-500ttp

GPU(não uso por conta da fonte) : Gigabyte GTX 550 Ti 1GB

 

-EDIT-

Esqueci de falar que ja tentei baixar/instalar os drivers por programas que procuram drivers (tipo Driver Booster), já tentei pelo ''Configurações Radeon'' procurando por atualizações e já tentei pelo site da amd

 

Driver atual : 15.30.1025.1001-151129b-297237E

Driver novo : 16.15.2211-160321a (WHQL) - Esse é qual eu não consigo instalar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o seguinte:

1 - Inicie o PC normalmente, com o driver antigo;

2 - Desinstale o driver e todos os programas auxiliares que o acompanham (use o Gerenciador de Programas);

3 - Reinicie o PC em modo de segurança e use o DDU para fazer a limpeza de todos os restos do driver antigo;

4 - Desative a inicialização segura;

5 - Desligue o PC, reinicie-o e deixe que o Windows 10 busque e instale o driver correto mais atualizado (esta é a versão mais recente que foi testada e não apresentou problemas). você deverá estar online para o Windows efetuar esta busca.

6 - Verifique se a APU está funcionando satisfatoriamente.

 

Obs.: para iniciar em modo de segurança:

Tecla Windows + R e digite: "msconfig" (sem aspas);

Vá na guia "Inicialização do Sistema", marque a opção "Inicialização Segura" e clique em "OK".

Para desativar a  inicialização segura, desmarque a opção "Inicialização Segura" e clique em "OK".

 

Para baixar o DDU: http://www.guru3d.com/files-get/display-driver-uninstaller-download,20.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Italo Pasolini disse:

@Wal SJC muito obrigado, segui direitinho seus passos e agora estou com a versão 16.150.2401.1002 do driver (a mais atual) você me salvou :)

Agora so falta ver se melhorou meu desempenho nos jogos, vou testar agora e ja volto

Que bom que conseguiu, precisando é só aparecer!

E se alguma informação ajudar, por favor clique em "Curtir".

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Italo Pasolini disse:

@Wal SJC so uma coisa, antes eu tinha a opção ''Configurações da Radeon/AMD'' e agora não tenho mais (quando clica com o botão direito no desktop) como faço para isso voltar?

Esse é um dos acessórios (quase) inúteis instalados junto com o driver.

Se realmente precisar disso, baixe e instale o pacote completo do driver, mas não garanto que não voltará a dar o mesmo problema que dava antes. É possível que a incompatibilidade que estava ocorrendo fosse com um desses "acessórios" que vem de "carona" e não com o driver propriamente dito.

Para que a sua VGA opere perfeitamente não é necessário nada mais que o driver.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...