Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Italo Pasolini

Tela azul quando atualizo drivers amd

Recommended Posts

Então, estou usando uma APU (AMD A10 7850K) e recentemente atualizei meu pc para o windows 10, e atualizei os drivers, porém quando atualizo o driver da APU/GPU da uma tela azul com o seguinte erro : thread_stuck_in_device_driver

e o pc reinicia com o driver antigo, já verifique se o Windows Update está atualizado (está) já tentei dar chkdsk /f /r no hd (trava em 10%), por favor, me ajudem, perdi bastante desempenho em comparação ao windows 7 (perca de +/- 40+ fps em todos os jogos)

Meu PC:

Mobo : FM2A55M-VG3+

Apu : AMD A10 7850K

Ram : 1x2GB DDR3 1333Mhz + 1x4gb DDR3 1333Mhz

PSU : CaseMall 500w Total Power Plus ALL-500ttp

GPU(não uso por conta da fonte) : Gigabyte GTX 550 Ti 1GB

-EDIT-

Esqueci de falar que ja tentei baixar/instalar os drivers por programas que procuram drivers (tipo Driver Booster), já tentei pelo ''Configurações Radeon'' procurando por atualizações e já tentei pelo site da amd

Driver atual : 15.30.1025.1001-151129b-297237E

Driver novo : 16.15.2211-160321a (WHQL) - Esse é qual eu não consigo instalar

Editado por Italo Pasolini

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe uma real necessidade de atualizar o driver da placa? Não está funcionando direito com o que está usando agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que o sistema ainda esteja realizando tarefas de adequação, tipo atualizações...

Acho que seria conveniente aguardar um pouco mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça o seguinte:

1 - Inicie o PC normalmente, com o driver antigo;

2 - Desinstale o driver e todos os programas auxiliares que o acompanham (use o Gerenciador de Programas);

3 - Reinicie o PC em modo de segurança e use o DDU para fazer a limpeza de todos os restos do driver antigo;

4 - Desative a inicialização segura;

5 - Desligue o PC, reinicie-o e deixe que o Windows 10 busque e instale o driver correto mais atualizado (esta é a versão mais recente que foi testada e não apresentou problemas). você deverá estar online para o Windows efetuar esta busca.

6 - Verifique se a APU está funcionando satisfatoriamente.

Obs.: para iniciar em modo de segurança:

Tecla Windows + R e digite: "msconfig" (sem aspas);

Vá na guia "Inicialização do Sistema", marque a opção "Inicialização Segura" e clique em "OK".

Para desativar a  inicialização segura, desmarque a opção "Inicialização Segura" e clique em "OK".

Para baixar o DDU: http://www.guru3d.com/files-get/display-driver-uninstaller-download,20.html

Editado por Wal SJC
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Wal SJC muito obrigado, segui direitinho seus passos e agora estou com a versão 16.150.2401.1002 do driver (a mais atual) você me salvou :)

Agora so falta ver se melhorou meu desempenho nos jogos, vou testar agora e ja volto

Compartilhar este post

Link para o post
    2 minutos atrás, Italo Pasolini disse:

@Wal SJC muito obrigado, segui direitinho seus passos e agora estou com a versão 16.150.2401.1002 do driver (a mais atual) você me salvou :)

Agora so falta ver se melhorou meu desempenho nos jogos, vou testar agora e ja volto

Que bom que conseguiu, precisando é só aparecer!

E se alguma informação ajudar, por favor clique em "Curtir".

Obrigado!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Wal SJC so uma coisa, antes eu tinha a opção ''Configurações da Radeon/AMD'' e agora não tenho mais (quando clica com o botão direito no desktop) como faço para isso voltar?

Compartilhar este post

Link para o post
    3 minutos atrás, Italo Pasolini disse:

@Wal SJC so uma coisa, antes eu tinha a opção ''Configurações da Radeon/AMD'' e agora não tenho mais (quando clica com o botão direito no desktop) como faço para isso voltar?

Esse é um dos acessórios (quase) inúteis instalados junto com o driver.

Se realmente precisar disso, baixe e instale o pacote completo do driver, mas não garanto que não voltará a dar o mesmo problema que dava antes. É possível que a incompatibilidade que estava ocorrendo fosse com um desses "acessórios" que vem de "carona" e não com o driver propriamente dito.

Para que a sua VGA opere perfeitamente não é necessário nada mais que o driver.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então baixe o pacote e faça uma instalação personalizada, marque para instalar somente aquilo que você for usar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sobre o desempenho, eu senti que melhorou um pouco, +/- +15 fps (não estou falando que é ruim, ate porque é otimo)

mais uma vez, obrigado @Wal SJC !

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais