Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Identificar disciplinas por turma no dia e semana corrente


Posts recomendados

Olá Pessoal! 

 

Fiz num arquivo a distribuição de 10 turmas (de 1 a 10) em 8 disciplinas, sendo que, para duas delas, Port e Mat, eu disponho de dois ambientes cada.

Assim, em quatro semanas eu consigo distribuir duas aulas de cada disciplina por turma.

 

Acontece que, diariamente eu preciso saber de uma maneira rápida e prática, quais disciplinas eu tenho por turma levando-se em conta a Semana (Sem 1 a Sem 4) e o dia (Seg a Sex) corrente.

 

Fiz uma fórmula utilizando conjuntamente as funções SE e PROCV.

 

Para a primeira semana (Sem 1) de “Seg” à “Sex”, tive êxito, porém, quando quero saber referente à “Sem 2”, me retorna FALSO, então, nem tentei incluir na fórmula as Sem 3 e Sem 4.

 

Será que há outra fórmula mais fácil?

 

Alguém poderia analisar e, se possível ajudar-me?

 

Agradeço desde já.

 

Luiz A Almeida

(13) 99720-2848

Disciplina por turma.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá DJunqueira! Bom dia!

Agradeço a ajuda!

Reparei que você deixou na coluna C as disciplinas fixas e na coluna D, as turmas, alterando-as sempre que mudamos a semana e o dia.

Talvez seja mais fácil.

Diferente do que eu gostaria, pois, a maneira mais rápida e prática de identificar é "procurar pela turma a disciplina" e  não "procurar pela disciplina a turma". Entendeu.

Vou fazer algumas tentativas...

Disciplina por turma.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...