Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Equipe Clube do Hardware

Seja bem-vindo ao maior time de Folding da América Latina, veja aqui como começar a participar do setor e do projeto   18-08-2013

Olá, seja muito bem-vindo ao setor dedicado a debater o Folding@Home e o time do Clube do Hardware neste projeto.   Não há nenhuma restrição quanto a participação de qualquer pessoa por aqui, você pode pontuar pra ouro time e participar deste setor sem problema algum.   Vou tentar resumir aqui os passos iniciais pra facilitar sua vida, já que o setor é um pouco diferente dos demais e tem MUITA informação distribuída por seus tópicos, além de várias dúvidas básicas serem comuns.   Aqui você encontra um super resumo inicial do projeto. Se quer uma explicação mais completa, veja este tópico. Aqui você pode saber mais ou menos quantos pontos conseguirá obter com sua máquina. Neste tópico, você encontra as soluções de muitos problemas que ocorrem com o F@H, se não encontrar (use a ferramenta de pesquisa dentro do tópico), é aí que você deve fazer sua pergunta. Se você quiser compartilhar conosco fotos do(s) computador(es) que usa pra foldar, poste aqui, por favor. Se você tem peças paradas e toparia doá-las para que juntamente com outras doações possa ser possível montar uma máquina dedicada ao projeto, por favor, comunique-nos aqui neste tópico.   E finalmente, toda segunda-feira criamos um tópico para quantificar o desempenho do time, os progressos realizados, os problemas e outras coisas que aconteceram durante a semana, de forma bem descontraída, é nossa reunião semanal nos "Destaques da semana" e é uma ótima forma de interagir com os integrantes do time.   Abraços e "Keep Folding".
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
BLucas

Resumo semana 04/06/2016 a 11/06/2016

Recommended Posts

BLucas    1.799

Resumo semanal 

Já temos  2,917,605,587 de pontos no total com 15,736,709 feitos esta semana, somos o time mais forte e com a maior pontuação geral  do Brasil e da América Latina

Parabéns time pela perseverança em acreditar e contribuir no projeto, um bem-vindo aos novos membros.

o9tDVJq.png?1

Keep folding!!! :aranha: 

A imagem vai ficar deste tamanho ae, não consegui aumentar pelo imgur e não manjo do Gimp para editar... flows vlaws

Editado por ApoloBrz
  • Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ilkyest    2.031

@ApoloBrz  usa o "postimg"... é muuuuuuuuuuuito melhor.

Não consigo ver do trampo quantos pontos eu "xerei".... vou ver em casa

Compartilhar este post

Link para o post
hallaor    9

Semana passsada que eu mais pontuei não teve resumo... ¬¬

Compartilhar este post

Link para o post
ilkyest    2.031

eu não me achei, snif.....

mas.. hoje o folding volta, após re-setar o overclock. Pena que no pinguim o OC na placa de vídeo não rola

Compartilhar este post

Link para o post
BLucas    1.799
  • Autor do tópico
  • @ilkyest você pontuou durante aquela semana? 

Aliás, aumentei um pouco a imagem (só chegar bem próximo do monitor que dá pra ler...hue)

Compartilhar este post

Link para o post
    ilkyest    2.031

Acredito que sim.... não acompanhei para ser sincero. O f@h entregou, pelo menos, as WUs, kkkk

Compartilhar este post

Link para o post
    BLucas    1.799
  • Autor do tópico
  • @ilkyest no EOC consta que entregou no dia 12...a semana lá fecha na madrugada de sábado pra domingo, então, tenho tirado os dados no sábado quando dá, por isso teu nome não entrou na lista.

Compartilhar este post

Link para o post
    ilkyest    2.031

@ApoloBrz  não to cobrando.... fique gelo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    BLucas    1.799
  • Autor do tópico
  • Tô de boas aqui...hehehehe. Estava só justificando. Não entendo porque eles fecham a semana no sábado, podia ser no domingo.

também fiquei de fora, estou testando algumas distro de linux no pc do folding e em nenhuma consegui botar a placa de video foldando. Não aparece o gpu.txt para alterar. Vou voltar pro windows qualquer hora.

Compartilhar este post

Link para o post
    ilkyest    2.031

@ApoloBrz no arch eu foldei de boa... no kubuntu também. instalou o opencl-nvidia? nem todas distros trazem por padrão ele

Compartilhar este post

Link para o post
    BLucas    1.799
  • Autor do tópico
  • acho que sim, estou usando o driver proprietario que é o pedido (CUDA 8000) driver361.42 mas o problema é no cliente do folding mesmo, a 750ti não aparece na lista de suportadas, tem que baixar uma lista nova e deletar a lista antiga, só que esta pasta não aparece no diretório e pelo que li la no forum do folding não tem muita coisa a fazer mesmo. 

Na 650ti (kepler) ia de buenas, só botar para rodar e pronto. 

já fui no ubuntu e no mint, vou ver se arrumo um pendrive de 16GB para colocar uma distro do gentoo, fedora e do arch (talvez o manjaro)

Agora voltei pro ubuntu mesmo, para testar o desempenho em jogos, e estou gostando bastante, rodando tomb raider novo com tudo no high com 40 FPS...

Compartilhar este post

Link para o post
    ilkyest    2.031

@ApoloBrz  to com o antergos, porque o cakra não suporta RAID... vale a pena

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    BLucas    1.799
  • Autor do tópico
  • Bacana, vou deixar anotado pra baixar e colocar no pendrive para testar. :joia: 

Compartilhar este post

Link para o post
    dawson600    649

Opa, friozinho chegou e reativei as bagaças aqui pelo menos a noite rssss, pena que o i7 2600 vai embora amanhã, mas vai ficar um i5 2400 no lugar. :{)

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
    dawson600    649
    9 minutos atrás, ApoloBrz disse:

@dawson600 sumiu hein dawson! como vai? 

Estou devagar rssss, vamos fazer uns pontinhos e aquecer a toca rsssss, estou no sabote do cliente GPU, po tem umas WU`s muito ruins de dobrar, demoram e pontuam pouco, sabotei e ele baixou outra rsssss, vamos ver que bicho da, a VGA está até sem o over de fábrica falar nisso, vou ver isso agora também. Qualquer coisa estamos ai, não estava recebendo os emails do CDH, sei lá porque rssssss, mas já acertei.:thumbsup:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    BLucas    1.799
  • Autor do tópico
  • Hehehehe boa, vou ligar a 280X pra esquentar um pouco aqui e pontuar essa semana, tô enrolado para instalar o cliente no ubuntu e foldar direito, não quero voltar pro windows ainda.

Temperatura ambiente aqui tá batendo uns 17ºC...

Compartilhar este post

Link para o post
    dawson600    649

vou ter uma folga esta semana e vou ver se faço uma coisas que venho postergando a datas, uma dela é testar decentemente o AM1 que eu testei rapidamente com o Win7 e deixei de lado, agora tem um HD decente de 500, falta só uma ram de uns 4Gb pelo menos e deu, desta vez vou usar o Win10, acredito que vai ficar outra vida,como vou ter de mexer nos 2 i7 vou aproveitar e fazer uma limpeza completa, o i7 3770 do guri da pena rsssss, esse CPU vai para o ITX e vai ficar um i5 2400 no lugar, o CNPS 9900 é um saco para tirar, dai vou aproveitar e fazer tudo de vez. Aqui está 16 graus por ai também.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    ilkyest    2.031

@dawson600  pow... tive de ler bem pausadamente, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

o win10 eu abandonei por enquanto e voltei pro 7 ... mas depois descobri que era na mobo mesmo.. quero comparar tempos de folding no w7 pro 10, e entre os kerneis linux.,. sabe como é.. isso vicia, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
    dawson600    649

Me pareceu que o 7 não tem suporte nativo para o AM1, ai como não fiz update e aquelas baboseiras ficou ruim a ponto de não dar mais boot, como o HD era meia boca eu deixei de lado, já estou vendo uma RAM de uns 4 Gb aqui para tocar o bichinho, queria umas bacanas com dissipador mas acho que vai rolar é umas cachorrentas mesmo rssssss. Como a ideia é de ser uma maquina para o guri mais novo dai linux não vira.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    ilkyest    2.031

@dawson600  olha, eu até gostei do W10, mas ele traz muita coisa embutida por padrão, tipo divulgação por padrão de updates e senha de wi-fi...

eu acabei voltando pro 7, sem saber claro, que o problema era hardware, mas te digo,... o 10 deu uma geral no bios e o 7 pega nativamente dual-channel, e isso é bom... mas.. afora,, fico no seven ainda.. e se não tiver ele, mais, volto ao XP-64

Compartilhar este post

Link para o post
    BLucas    1.799
  • Autor do tópico
  • Parabéns pela marca Alex. :bandeira:

De novo, não estarei perto do computador para pegar os dados , se alguém se habilitar, teremos tópico novo, caso negativo, o debate rola por aqui mesmo. 

bom final de semana a todos. 

Sobre as novas GPUS:

gtx 1070 PPD: 

EVGA GTX 1070 SC 

9151: 480,190
    9157: 604,389
    9205: 720,169
    9704: 573,329
    10475: 539,602
    11401: 564,045
    11704: 564,711
    13106: 499,431

*11705: 696,011

AVG PPD: 580,776

Fonte: http://forums.evga.com/GTX-1070-PPD-m2497761.aspx

e a gtx1080 http://www.overclockers.com/forums/showthread.php/772537-Torin3-s-GTX-1080-Folding-thread

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
    ilkyest    2.031

Pessoal... acerca do kakao stats

Citação

Hi!

Sorry for the shutdown, site will be back soon!

I know that I don't own you any kind of explanation, but since it is a public
    "service" I guess I should tell you that problem was that I got my credit card
    cloned while I was in a long period traveling. As consequences the server that
    was running kakao wasn't paid and I lost it, also my domain registration was 
    almost lost.

Unfortunately I couldn't do any backup from F@H files. Yes... starting from
    scratch, unless you know someone who has the files, or somewhere I can find them.
    (contact me at me at alexbueno.me) 

Br.
    Alex Bueno

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais