Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual desses coolers fans vocês me recomendam?


Posts recomendados

Fala pessoal, beleza? Bom, estou pretendendo comprar um cooler fan para o meu gabinete, só que estou em dúvida entre esses dois aqui:

 

O Sickleflow da Coolermaster, que tem a velocidade de 2000 RPM:

http://www.kabum.com.br/produto/47535/cooler-fan-coolermaster-sickleflow-12cm-r4-sxdp-20fb-r1-com-led-azul/?tag=Cooler fan coolermaster

 

Ele que era o que eu ia comprar, até que vi falar desse abaixo, o Fury F5 da PcYes, que tem a velocidade de 2200 RPM:

http://www.kabum.com.br/produto/75491/cooler-fan-pcyes-fury-f5-120mm-led-azul-f5120ldaz-/?tag=Cooler FAN PcYes Fury F5

 

Vi poucas opiniões sobre ele, mas as que vi, dizem que ele é muito bom.

 

E também tenho um duvida, sou meio iniciante sobre isso, no Fan da coolermaster diz que a conexão são 3 pinos, e o Fury F5, são 4 pinos, como funciona esse negocio de pinos:

Meu gabinete também é da PcYes, um Java.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ambos são bons fans

porém, fan além de serem bons tem o lado estético... ao menos eu vejo isso também e a maioria

se vai combinar com sua config... gabinete...

e em questão dos pinos a diferença é que os cooler com 3 pinos tem uma velocidade fixa, ou só podem ter a velocidade de rotação variada com algum controlador de fan.
já os 4 pinos podem ser controlados via PWM, ou seja, a placa-mãe pode controlar a velocidade deles de acordo com a necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Sm3k disse:

ambos são bons fans

porém, fan além de serem bons tem o lado estético... ao menos eu vejo isso também e a maioria

se vai combinar com sua config... gabinete...

e em questão dos pinos a diferença é que os cooler com 3 pinos tem uma velocidade fixa, ou só podem ter a velocidade de rotação variada com algum controlador de fan.