Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socorro!


jgiacomelli

Posts recomendados

Ai galera ,por favor me ajudem a resolver este problema.

A empresa onde trabalho comprou 2 micros com WinXp pro e na rede já haviam 5 computadores, sendo que 1 roda win me , e os outros rodam win98Se ,coloquei os doi novos com winXp micros na rede ,e eles enxergaram todos os outros micros mas não se enxergam entre si.

já tentei acressentar o outro micro como usuario mas não deu certo,já usei o ping e ele esta tudo ok.por favor me ajudem ,pois estou faz um tempão tentando arrumar essas tranqueiras mas ainda não consegui.

obrigado pela sua atenção .

ass: juliano giacomelli : :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Mec_Eagle@30 jul 2004, 09:35

o win98 não enxerga mesmo qualquer versao do XP  ou superior...

a menos q você formate o xp como fat32

Isso não é verdade. Isso é um erro muito comum em achar que o sistema de arquivos impede um micro de enxergar o outro na rede. Se fosse assim, muitos teriam problemas em postar aqui no fórum, pois até onde sei ele roda em plataforma UNIX com sistema de arquivos EXT, UFS, XFS sei lá... Mas FAT não é mesmo.

Enfim, a causa mais comum desse tipo de problema é que para outros micros acessarem estações com Win2K/XP precisam ter um usuário em comum ou a conta de Usuário Convidado ativada.

Você pode fazer assim: Verifique o usuário que se loga nas estações Win9X/ME e adicione um usuário igual no XP ou tente habiltar a conta de usuário convidado...

Verifique também se não tem o "firewall" do XP atrapalhando a conexão entre as estações...

Normalmente isso resolve...

[]'s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...