Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial De Pintura De Cases !


dkyrk

Posts recomendados

galera... pintei meu gabinete este final de semana.... um desastre... tentei fazer tudo certinho... lixei, apliquei o tal do primer... mas na hora de pintar o danado do spray ao invés de mandar um jato de tinta uniforme, mandava jungo co spray umas "gotas" de tinta e o meu gabi ficou todo empipocado!!! alguem sabe o que eu fiz de errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shinobi@26 set 2004, 21:55

oi o arranhao não e fundo não so e comprido

:-BEER

você pode tentar então lixar na parte do arranhao com uma lixa 1200 ou maior e depois dar uma polida...

mas para ficar uniforme você deverá lixar e polir (pode ser que nem precise de lixar todo o case) toda a pintura do case ..vai dar trabalho, mas vai ficar mais barato e menos trabalhoso que pintar todo ele de novo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dkyrk+27 set 2004, 18:10QUOTE (dkyrk @ 27 set 2004, 18:10) Shinobi@26 set 2004, 21:55

oi o arranhao não e fundo não so e comprido

:-BEER

você pode tentar então lixar na parte do arranhao com uma lixa 1200 ou maior e depois dar uma polida...

mas para ficar uniforme você deverá lixar e polir (pode ser que nem precise de lixar todo o case) toda a pintura do case ..vai dar trabalho, mas vai ficar mais barato e menos trabalhoso que pintar todo ele de novo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por niloleite@26 set 2004, 23:27

galera... pintei meu gabinete este final de semana.... um desastre... tentei fazer tudo certinho... lixei, apliquei o tal do primer... mas na hora de pintar o danado do spray ao invés de mandar um jato de tinta uniforme, mandava jungo co spray umas "gotas" de tinta e o meu gabi ficou todo empipocado!!! alguem sabe o que eu fiz de errado?

isso acontece quando spray ja esta sujo na ponta ....você deveria ter limpado ele no thinner e so depois ter continuado a pintar ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dkyrk+03 out 2004, 11:05QUOTE (dkyrk @ 03 out 2004, 11:05) niloleite@26 set 2004, 23:27

galera... pintei meu gabinete este final de semana.... um desastre... tentei fazer tudo certinho... lixei, apliquei o tal do primer... mas na hora de pintar o danado do spray ao invés de mandar um jato de tinta uniforme, mandava jungo co spray umas "gotas" de tinta e o meu gabi ficou todo empipocado!!! alguem sabe o que eu fiz de errado?

isso acontece quando spray ja esta sujo na ponta ....você deveria ter limpado ele no thinner e so depois ter continuado a pintar ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza galera,

pintei hoje meu case(laranja luminoso)... segui o tutor la da spon, saiu tudo como o previsto, mas fiquei com um duvida... quando fui compra as tintas vi que tinha uma tinta la que era a Colorgin Fosforescente, o que achei legal nela é que brilha no escuro, pensei até em comprar.. mas resolvi seguir meu roteiro planejado(rs), queria saber se alguem já usou, e se presta (a cor dela é verde) ...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por Agent Smith@09 out 2004, 21:24

Pessoal é o seguinte: a Colorgin lançou uma linha de tintas especial para plásticos, já vem com o selador para plástico.

Mas, eu vou deixar uma pergunta aqui: porque não devemos usar verniz nas tintas foscas? você já usou? Sem verniz a tinta fosca risca mais fácil.

Cara e o seguinte, quando fui comprar minha Tinta pro Case, eu vi lá um talde "Verniz Fotoiluminescente! q segundo o vendedors faz tintas foscas ou seja não luminosas, brilharem como se fossem luminosas, acho q ng aqui nunca usou elas não porque na época fiz um tópico expondo essa dúvida e ng se habilitou a responder sobr esse Verniz!

Por Gifted

beleza galera,

pintei hoje meu case(laranja luminoso)... segui o tutor la da spon, saiu tudo como o previsto, mas fiquei com um duvida... quando fui compra as tintas vi que tinha uma tinta la que era a Colorgin Fosforescente, o que achei legal nela é que brilha no escuro, pensei até em comprar.. mas resolvi seguir meu roteiro planejado(rs), queria saber se alguem já usou, e se presta (a cor dela é verde) ...

falou

E aí cara esse tipo de tinta, é a mesma usada p pintar os interruptores q temos em casa p ascender as lampdas, ekeles amarelinhos q brilhan na ausência de luz, acho q ficaria legal sim num Case mas nunca vi não! mas q brilha brilha né!!! senaum nau seria fosforescente!!!

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma dúvida, eu fui numa loja de case mod e o cara disse que tem tintas que tem um certo tipo para secar, umas secam no vento e outras só se colocar no sol.

E tipo, eu terei que lixar o meu gabinete por dentro para poder pintar certo? é que ele tem uma cor prateada por dentro e fiquei na dúvida quando pintar por cima.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PHaNToN oF OpERa@29 out 2004, 06:21

Eu tenho uma dúvida, eu fui numa loja de case mod e o cara disse que tem tintas que tem um certo tipo para secar, umas secam no vento e outras só se colocar no sol.

E tipo, eu terei que lixar o meu gabinete por dentro para poder pintar certo? é que ele tem uma cor prateada por dentro e fiquei na dúvida quando pintar por cima.

Valeu!

E aí Phanton, cara se o vendedor disse isso sobre as tintas, é porque ele deve saber o certo né apesar deununca ter ouvido falar nisso de secar no vento e secar no sol

Sobre lixar, você não precisa lixar até o osso da lataria, basta tirar a camada superficial da tinta(prata no seu caso) para passar o branco, é isso mesmo, se for fique trankilo q o branco cobre qualquer cor!!!

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nightwish+29 out 2004, 09:49QUOTE (Nightwish @ 29 out 2004, 09:49) PHaNToN oF OpERa@29 out 2004, 06:21

Eu tenho uma dúvida, eu fui numa loja de case mod e o cara disse que tem tintas que tem um certo tipo para secar, umas secam no vento e outras só se colocar no sol.

E tipo, eu terei que lixar o meu gabinete por dentro para poder pintar certo? é que ele tem uma cor prateada por dentro e fiquei na dúvida quando pintar por cima.

Valeu!

E aí Phanton, cara se o vendedor disse isso sobre as tintas, é porque ele deve saber o certo né apesar deununca ter ouvido falar nisso de secar no vento e secar no sol

Sobre lixar, você não precisa lixar até o osso da lataria, basta tirar a camada superficial da tinta(prata no seu caso) para passar o branco, é isso mesmo, se for fique trankilo q o branco cobre qualquer cor!!!

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dkyrk@29 out 2004, 13:07

tb nunca ouvi falar sobre isso não ...

claro que no sol a tinta seca mais rápido, mas não tem tinta que seque só no Sol e outras no Vento não ...

algumas precisam de altas temperaturas como 250ºC por exemplo, mas sao usados lampadas ou estufas para a secagem ...

escuta o nightwish aí que ele ta fera já na pintura ...hehehehhe

Huahauhauh

Q isso DKirk, majo nada não cara, estou aprendendo com vocês aqui cara, apenas passei o q já vi vocês falando em vários tópicos por aqui beleza

T+ cara!

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por niloleite@20 set 2004, 18:53

Aí velhinho... beleza?

é o seguinte dkyrk, eu tava levando meu gabinete para casa de um amigo e uma p@#$ duma mulher num fusquinha me deu uma fechada e meu gabinete "voou" para cima do freio de mao. Aí ficou a parte de cima do gabinete amassada, não foi muito feio, mas para gente que ta olhando pro pc todo dia, fica parecendo cada vez maior... você sabe se tem como desamassar? Eu tava imaginando me dar umas "porradas" pelo lado de dentro, mas eu acho que vai ficar é pior.... tem alguma técnica para desamassar chapas de asso como no caso da parte de cima do gabinete?

Se souber de alguma coisa me ajuda aí porque eu tava querendo pintar, mas para ficar pintadinho e amassado é fød@. :tantan:

Falou!!!!

Obs.: Muito bom seu tutorial. :-BEER

Sobre desamassar, fica difícil ajudar sem ver o estrago...mas basicamente, você deverá desmontar a peça, rebater com um martelinho para tentar trazer a chapa o mais plana possível e, os acertos necessários para deixar a chapa "lisinha" devem ser feitos com massa PU (plastik nem pensar!). Aplique uma pequena camada e após a secagem faça o primeiro lixamento com lixa 400. Limpe com um pano seco e depois faça o segundo lixamento com a lixa 600, limpe novamente e aplique um "corretor de lixamento" (identifica riscos do lixamento). Se a superfície estiver perfeita, você poderá fazer a aplicação do primer para fazer a nova pintura.

Dica para quem quer fazer pintura. Utilize todo o material do mesmo fabricante. Evita defeitos no acabamento final, devido a incompatibilidade dos componentes.

Para quem vai utilizar verniz, outra dica: O acabamento show agora é com o verniz tri-componente...para quem quer um acabamento profissa, essa é 10!

:palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por lucitecnico@21 nov 2004, 12:19

O problema que estou tendo com pintura, é porque não consigo deixa-la por igual, ou seja, algmas partes ficam brilhando e outras não.

Ai cara tenta explicar melhor teu problema, como assim brila mais e brilha menos, com a luz negra, ou a pintura normal mesmo?!?!

você pintou tudo num dia sow, ou deu uma mão e demorou muito p dar a outras(ou outras)?!

especifica mais isso aí beleza, p gente tentar te ajudar!

Flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tentando fazer uma pintura usando tinta para plástico, pois queria pintar a frente dos drives de CD e diskete.

Estou fazendo alguns testes com aquelas tampas de baias de gabinete, mas não estou conseguindo um bom resultado, porque não consigo uma pintura por igual, ou seja, algumas partes ficam com brilho, e outras foscas.

Já tentei usando tinta universal com primer, e agora estou testando com essa própia para plástico, mas acho que estou errando na mão mesmo, pois quando consigo um bom resultado, a camada de tinta fica muito grossa, e arranha muito fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lucitecnico@25 nov 2004, 22:40

Estou tentando fazer uma pintura usando tinta para plástico, pois queria pintar a frente dos drives de CD e diskete.

Estou fazendo alguns testes com aquelas tampas de baias de gabinete, mas não estou conseguindo um bom resultado, porque não consigo uma pintura por igual, ou seja, algumas partes ficam com brilho, e outras foscas.

Já tentei usando tinta universal com primer, e agora estou testando com essa própia para plástico, mas acho que estou errando na mão mesmo, pois quando consigo um bom resultado, a camada de tinta fica muito grossa, e arranha muito fácil.

você poderia especificar melhor a tinta que você esta usando ...marca, tipo, categoria ...

quanto mais detalhado, mais poderemos te ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom é o seguinte:

Na minha primeira tentativa de pintar o gabinete, eu dei uma lixada na pintura original e pintei com Colorgin preto de uso geral.

Pintei também as partes plásticas com a mesma tinta, e o acabamento ficou bom.

Alguns dias depois deixei uma agenda em cima do gabinete de um dia para o outro e para minha surpresa, a agenda simplesmente colou na tinta :blink:

Quando puxei a agenda parte da tinta ficou nela, e a parte do gabinete continuou preto, mas sem brilho (fosco).

Percebi que a tinta saia com a unha, então resolvi colar papel contact por cima e ficou muito bom. :P

Mas a parte plástica continua saindo com a unha, ela não descasca, ela ficou parecendo com um pixe.

Resolvi comprar a Colorgin para plástico, e como já mencionei, pintei baias da tampa do CD. A pintura ficou até legal, se não fosse algumas partes que ficassem com mais brilho que outras, tipo, as bordas ficaram com brilho mas o meio não. além disso, as partes que ficaram foscas parecem estar mais resistentes que as partes que ficaram com brilho, pois elas arranham muito fácil mesmo depois de uma semana de pintado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...