Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial De Pintura De Cases !


dkyrk

Posts recomendados

  • Membro VIP

Guri é isso mesmo se você envernizar vai ficar brilhante a pintura.

Se você for refazer a pintura com spray, eu não conhesso nenhuma tinta realmente de qualidade agora, se for repintar com tinta automotiva pinte com preto fosco vinílico essa tinta é muito resistente , pode manusear a vontade, pode polir, encerar efim, fazer o que quiser só não pode riscar né hehe.

Se você pretender deixar a pintura com aspecto granulado e não lisa, essa tinta tambem te da opção é só saber aplicar, se quiser lisa bem lisa mesmo é só saber aplicar com essas carcteristicas.

Ps: Dependendo da tinta que você usou na pintura anterior de seu gab. (ex: tinta spray dessas comum) você tem retirar toda ela antes de usar tinta automotiva, se for usar ( com exeção ao esmalte sintético comum) caso contrário, a tinta que já esta no seu gab. não vai resistir a automotiva e vai arrepiar ai, tú vai perder todo o trabalho e o material também, procure se informar caso queira usar esse tipo de material de comentado acima ok. Se for pintar plástico e esse não tiver nenhuma tinta ainda, tem que usar seladora para plasticos beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pinturas metálicas em sua grande maioria necessitam de acabamento por verniz isto é tem que ser envernizada para ter resistência e acabamento "liso", por isso que saiu na hora que você tentou fazer o polimento.

Se você for refazer todo o serviço você vai encontrar um problemão na repintura por causa da cera que você passou. A cera é isolante e se você não tirar toda ela por completo quando for e se for repintar a tinta nova vai separar toda.

Para fazer uma pintura caprichada é necessário bons produtos e principalmente um ótimo acabamento no preparo da peça, no seu caso como você comentou que tinha riscos, o correto seria você fazer um desbaste com lixa 220/320 e um taco deixando a peça toda uniforme, secar bem e passar fundo, lixar o fundo com lixa fina 400 secar... ai sim depois pintar e envernizar. A tinta melhor recomendada é a automobilística + o verniz próprio (no caso de metálica) e para aplicar esse tipo de material, necessita de equipamentos que geralmente em casa nós não temos, o mais sensato então seria levar para alguem que o faça mas, vai gastar dimdim...hehe

No seu caso eu só vejo duas saidas 1º ver em alguma oficina de pintura quanto o pessoal cobraria para pintar, se compensar beleza. 2º você mesmo com a prática um pouco mais aprimorada, lixaria tudo novamente com lixa 400 (bem lixado e com agua) pegaria um produto de limpeza domestico que contenha AMÓNIA ( amónia produto perigoso cuidado), lavaria toda a peça para retirar a cera com esse produto e repintava novamente, pode ser a mesma tinta mas, usar o verniz como pintura final caso contrário vai dar na mesma, com verniz pode polir tranquilo. Você pode pensar em usar o verniz sobre o que já esta feito somente retocando o que ficou feio esquesa, a cera que você passou tem que sair. Procure o verniz que seja compativel com a tinta que você for usar, em spray tem ok. O colega dkyrk pode ajudar melhor. Até mais.

Guri é isso mesmo se você envernizar vai ficar brilhante a pintura.

Se você for refazer a pintura com spray, eu não conhesso nenhuma tinta realmente de qualidade agora, se for repintar com tinta automotiva pinte com preto fosco vinílico essa tinta é muito resistente , pode manusear a vontade, pode polir, encerar efim, fazer o que quiser só não pode riscar né hehe.

Se você pretender deixar a pintura com aspecto granulado e não lisa, essa tinta tambem te da opção é só saber aplicar, se quiser lisa bem lisa mesmo é só saber aplicar com essas carcteristicas.

Ps: Dependendo da tinta que você usou na pintura anterior de seu gab. (ex: tinta spray dessas comum) você tem retirar toda ela antes de usar tinta automotiva, se for usar ( com exeção ao esmalte sintético comum) caso contrário, a tinta que já esta no seu gab. não vai resistir a automotiva e vai arrepiar ai, tú vai perder todo o trabalho e o material também, procure se informar caso queira usar esse tipo de material de comentado acima ok. Se for pintar plástico e esse não tiver nenhuma tinta ainda, tem que usar seladora para plasticos beleza.

:palmas: :palmas: :palmas: B)

isso mesmo....o ribeirocross deu uma aula aqui ...pelo visto entende bem mais que eu ...pelo visto o win_crash deveter usado a tinta da linha metallik da colorgin ....ela não e apropriada para peças que terao sequer o minimo de manuseio ... muito fragil a pintura, mesmo com aplicaçao de verniz, que mesmo "não sendo necessaria" ( o que achei uma tamanha ignorância, pois sem o verniz a tinta chega a soltar so passando o dedo) e muito fragil ...

concordo com o ribeirocross, as tintas em spray sao de qualidade inferior, pelo menos em quesito durabilidade (o mais previsivel em minha opiniao).... mas se for feita com cuidado e corretamente apresenta uma durabilidade bastante alta ... e também temos que dar preferência as linhas automotivas da colorgin, sao tintas mais resistentes ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah eu usei a tinta de uso geral da Colorgin.

Será que é preciso retirar COMPLETAMENTE ela? Ou teria como usá-la de fundo para a nova pintura?

O plástico do gabinete ainda não cheguei a pintar, estou pensando como pintar e deixar legal hehehe.

Se der tudo certo nas minhas férias do fim do ano vou pegar para mexer no meu gabinete de novo, porque trocar de gabinete como eu queria não vai dar mais hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...