Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que vocês acham desse upgrade?


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

As configurações do meu pc ainda são essas da assinatura mais o que acham se botasse um SSD de 240G para trabalhar junto com 1 TB de Hd + 80 G de HD, uma placa de vídeo ATI Radeon HD7790 1GB DDR5, e duas kingston fury de 2x8 Gig 1600 Mhz?

 

Hardware: Fonte corsair CX600; placa-mãe: Asus E55BM-E/BR; Processador APU AMD A8 7600 R7 Graphics 3.1GHz  3.8 GHz turbo 4mb Cache; Memórias: 2x Kingston hyper X fury: 1600MHz; HD: Seagate 1TB.

Sistema: Windows 7 Home Premium, 64 bits.

 

Influencia alguma coisa essa placa-mãe não ser das mais novas e eu colocar essa placa de vídeo DDR5?

Ambas são PCI express 3.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

SSD 240GB é o V300 né? Corre!

Placa de vídeo depende do preço, pois é usada e com apenas 1GB.

 

APU é fraca em processamento, se quueria placa de vídeo dedicada não comprasse este A8. Mas sim, dá pra fazer o que você tá pensando sim, vai funcionar tudo perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phoenyx

Fraca que você quer dizer é "limitada" não é?

sem muitas opções de upgrade, certo?

 

Se bem que isso aqui seria futuramente interessante também, não acha?

http://www.kabum.com.br/produto/49467/processador-amd-a-series-a10-7850k-black-edition-cache-4mb-3-7ghz-4ghz-max-turbo-fm2-ad785kxbjabox

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não, fraca comparada aos FX 6xxx ou I3 que custam quase o mesmo.

Pra upgrade (compatibilidade de peças) tá de boa sua máquina.

 

PS: Presta atenção nesta 7790, por 500 ela não vale hein, tu compra uma 750TI 2GB com este preço nova que é melhor.

SSD pega pelo menos um Sandisk, corre dos V300 da Kingston.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas rlxa, se é pra jogo pode colocar placa de vídeo aí. 16GB somente se você precisa em algum aplicativo, 8 dá pra jogar praticamente tudo.

SSD é supérfluo se você tá sem grana, investe em placa de vídeo melhor.

Pega uma 750TI 2GB ou 950, e o resto você vê o que dá pra melhorar (monitor full HD por exemplo). Mais pra frente você pode passar seu CPU + placa-mãe e reaproveitar o restante das peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae se liga no que eu estava olhando aqui:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=35565&origem=52&gclid=Cj0KEQjwhZm7BRCUyfS6ho2VjOEBEiQAumpGMtXS8FaoyyEa1Ql3nAqftEY92-wLi9j8BVROg9h0c00aAiUP8P8HAQ

 

http://www.kabum.com.br/produto/37889/placa-mãe-asus-p-amd-am3-matx-m5a78l-m-usb3-4xddr3-hdmi-dvi-vga-usb-3-0-boost-proc-140w-porta-serial-saida-spdif-crossfirex/?tag=AM3+

 

Mais a placa de vídeo que você me indicou.

 

Tudo isso junto, mais barato que um i5.

Mas diz ai: eu posso fazer dual channel 2x4G e 2x8G de memória na mesma placa?

Ou todas tem que ser iguais? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Cara, agora que você já tem o A8 não acho que compense trocar pra FX. O salto é pequeno. Fica com sua plataforma mesmo, coloca placa de vídeo (a melhor que puder) e dá um up em outras coisas. Depois você pensa em cpu + placa-mãe, mais fortes.

 

Você já tem 2x 4GB? Se a placa tiver 4 slots de memória pode sim fazer 2x 4 e 2x 8 com tudo em dual channel, como sua placa atual não tem deixa do jeito que está. Pra jogos 8GB já está bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...