Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
shaka[z]in

Uma Grande Duvida !

Recommended Posts

:blink: aí galera me surgiu uma grande duvida ... pois a radeon 9600Xt e a 9600Pro essa são identicas ou é impresaum minha !? se forem comu identificar ela ? pois o cara pode te vender um Xt e pegar uma pro .... !!!

como eu poderia identificar !?

Flwss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nome do Produto---------------RADEON 9600 PRO -------RADEON 9600 XT

Processador----------------------RADEON 9600--------------RADEON 9600

SMARTSHADER™-----------------------2---------------------------2

SMOOTHVISION™---------------------2.1-------------------------2.1

Adaptive De-Interlace----------VIDEOSHADER™------------VIDEOSHADER™

HYDRAVISION™-------------------------Yes------------------------ Yes

velocidade do clock (MHz)--------- 400e/300m--------------500e/300m

Pixel Fillrate----------------------1.6 Gpixels/sec----------2.0 Gpixels/sec

Geometry Rate--------------------200 MTriangles-----------250 MTriangles

Bus Type-----------------------------AGP 4X, 8X---------------AGP 4X, 8X

Memory Amount-------------------------128----------------------128

Memory Type---------------------------DDR1--------------------DDR1

Memory Interface----------------------128-bit------------------128-bit

DVI---------------------------------------- Yes--------------------- Yes

ou seja... a XT é mais rapida... tem um clock maior de memória.. mas como reconhecer uma... simples.. olhe naplaca.. as ATI pelo menos as BBA tem a adentificação dos modelos.... espero ter ajudadoi... :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

E mesmo na tela inicial do computador, alí está a id do produto, além do que já foi mencionado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a mesma duvida, segundo a caixa comprei a R9600 pro 256 mb ddr ram, mas ate hoje não tenho certeza que ela é ela mesma!!!!

Sem contar que nunca encontro comentarios ou duvidas sobre essa placa com 256 de ram sempre os comentarios sao sobre placas com 128!!

Consigo identificar os 256 de memoria, e que ela é uma Radeon 9600, agora se XT, Pro ou outra coisa eu não sei!! Existe alguma forma de saber quem esta dentro do meu computador??

Compartilhar este post

Link para o post

Só ver no AIDA ou Everest...

Vá na guia Monitor > GPU.

Em "propriedades do processador gráfico", basta ver a velocidade de clock.

Agora, só ver os clocks para saber qual placa é:

- 325Mhz: 9600

- 400Mhz: 9600Pro

- 500Mhz: 9600XT

Agora, visualmente a coisa fica complicada, pois na maioria das vezes a Pro e a XT são idênticas...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • muito obrigado rosted .. mais agora outra pergunta ...

da para fazer mod da radeon 9600pro para a 9600Xt ? ou isso não é possivel !?

falou

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por shaka[z

in,28 jul 2004, 10:35] muito obrigado rosted .. mais agora outra pergunta ...

da para fazer mod da radeon 9600pro para a 9600Xt ? ou isso não é possivel !?

falou

Ainda não vi nada a respeito...

A 9600XT usa o GPU RV360, enquanto a 9600Pro usa o RV350.

de repente até rola colocar uma bios da XT na pro, pois eu fiz isso com a minha 9800Pro...

Na pratica não trouxe benefício algum, pois para ter o mesmo desempenho, bastava eu setar os mesmos clocks da XT na minha placa que dava a mesma coisa.

Acho mais ágil, fácil e vantajoso tentar setar apenas o clock de 500Mhz na GPU da 9600Pro do que rolar o mod por bios (desde que a GPU aguente este clock, é claro). Talvez com a troca por um cooler mais parrudo até possa dar certo.

Compartilhar este post

Link para o post

O arriscado de se mudar o Bios da VGA é que as memórias de ambas tem de ser idênticas.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por NASCARBR@28 jul 2004, 11:50

O arriscado de se mudar o Bios da VGA é que as memórias de ambas tem de ser idênticas.

Ah sim...

Mas isso é fácil de saber quando for buscar a bios!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • não é que eu estava pensando .. se o vendedor poderia me inrolar ou não .. pois apenas pegava uma caixa de 0699Xt e colocava um 9600pro ... mais acho isso fora de questaum !

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe minha falta de conhecimento!!!

Mas que Raio é AIDA???

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por miojo_@28 jul 2004, 16:11

Desculpe minha falta de conhecimento!!!

Mas que Raio é AIDA???

AIDA é um programa de reconhecimento de hardware.

Ele foi desativado e agora quem assumiu o lugar dele foi a empresa Lavalys, que criou o Everest para dar segmento ao projeto.

Agora eles possuem uma versão grátis (home edition) e uma paga (professional).

Se quiser conhecer, entre aqui: http://www.lavalys.com/products.php?lang=en

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais