Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mercado De Trabalho Para Mim?


todz

Posts recomendados

Olá meu nome é Renan, tenho 17 anos, e estou pensando no final do ano prestar faculdade de Ciências da Computação, eu mexo com computadores a uns seis anos, tenho muita noção de windows, dos, e o básico de alguns programas como Photoshop, aplicativos do office etc. Eu queria saber se eu estaria fazendo uma escolha boa em fazer ciência da computação, que ramo eu posso atuar? Tem bastante empresas que vão necessitar dos meu serviços? Eu to ligado que tipo ciências da computação ensina programação que é um assunto que até eu me interesso, só que tenho bastante dificuldade de aprender sozinho, to tentando aprender um pouco de pascal, falaram para mim que é uma ótima linguagem para começar a aprender, só que estou com muitas dificuldades, estou achando muito difícil... A é isso aí se alguem podrer esclarecer as minhas dúvidas dar uma opinião, dicas sobre outros cursos etc. A eu entendo um pouco de redes e também hardware. falou! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ola amigo, se tem interesse por programação é uma boa escolha sim, mas não pense que vai aprender tudo,, apenas o básico,, o resto é treinar em casa e correr atras, mas iniciando a faculdade, podem abrir varias portas, é possivel conseguir um estagio, para ganhar pouco é verdade, mas onde vai poder praticar o que está aprendendo e principalmente pegar experiencia.

Abraços. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Fala ai,

Não quero aqui influenciar em nada, mas, por exemplo, se você sente dificuldades em algo como programação, não é uma boa partir para um curso superior disso, tente fazer um superior em algo que você sinta facilidades!!! Embora isso não tenha nada que ver! Veja por exemplo o tal do Albert Einstein, o professor dele disse que ele nunca iria aprender matemática! :tantan: ? e ele obteve êxito depois de velho, sei lá, acho que depois da puberdade... (meio diferente dos nerds atuais, não?).

Observe, existem em todas as faculdades atuais, acesso em Sites que explicam a área de atuação de cada curso! e a escolha fica por conta do interessado.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP
Postado Originalmente por carmagedon666@12 ago 2004, 11:38

:D Fala ai,

Não quero aqui influenciar em nada, mas, por exemplo, se você sente dificuldades em algo como programação, não é uma boa partir para um curso superior disso, tente fazer um superior em algo que você sinta facilidades!!! Embora isso não tenha nada que ver! Veja por exemplo o tal do Albert Einstein, o professor dele disse que ele nunca iria aprender matemática! :tantan: ? e ele obteve êxito depois de velho, sei lá, acho que depois da puberdade... (meio diferente dos nerds atuais, não?).

Observe, existem em todas as faculdades atuais, acesso em Sites que explicam a área de atuação de cada curso! e a escolha fica por conta do interessado.

:-BEER

Tenho que dizer que não concordo com você. Já pensou, se tudo que fosse difícil, a gente desisitiria de fazer?

Eu faço o curso de Analise de Sistemas, muito parecido com Ciencia da Computação. É difícil? Sim! Me interesso por isso? Sim... então... entrei de cabeça e vamos la, nada é impossível!!

Se você curte programação, não pense em desistir por causa da dificuldade, encarre isso como um desafio!!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...