Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Termaltak Expludiu


shakura

Posts recomendados

Salve,, rapazeada.

To com um problema na minha fonte, " Termaltak 420W reais Dual fan "

O micro estava desligado, mas estava na tomada, de repente escutei um barulho,

quando cheguei ao meu quarto, estava saindo fumaça da fonte,

Eu abri a fonte, e vi que tinha uma peça que explodiu.

o que pode ter causado isso, ? Pode ter danificado outras peças do computador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ligou ela em 220volts???? se si pode ter sido que ela tenha vindo setada para 110volts, assim ao deixa-la ligado ela tenha queimado, por acaso foi um capacitor que :aranha: explodiu (é uma peça em forma de cilindro). se a tensão estiver correta pode ter certeza que a fonte apresenta problemae o que queimou a peça foi uma outra qualquer, mande para uma pessoa que entende de eletrônica para ela testar os componentes e ver o que está com problemas. é claro que se estiver na garantia vai lá e troca (eles não cobrem ligar em tensão errada). :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ora, se o PC estava desligado, a fonte estava somente em stand by. Se estourou alguma coisa dentro, deve ter algum componente em particular que foi pro brejo. Qual quer equipamento, por melhor que seja, tá sujeito a isto. A menos que tenha ligado em 220V e setada para 115V, coisa que não creio ter feito! E além disso, a fonte não seria automática nesse modelo?

Não teve alguma descarga pela rede elétrica? estava chovendo ou coisa do tipó?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,,,

A fonte não foi ligada em 220v,

Já troquei a fonte e o restante do micro esta legal

Não foi capacitor,, foi uma peça quadradinha tipo porcelana

Não estava chovendo o tempo estava limpo de tudo

Ela estava ligada a um nobreak enermax

A garantia acabou o mes passado,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rodrigocolen@28 jul 2004, 15:09

q isso cara, fala sério, eu achava q estava "seguro" com um no-break 1.2kva, e uma fonte thermaltake, e agora fico sabendo de fonte explodindo.... :ahh:

q isso.....

fala ai, a procedencia da fonte é confiavel??? na boa veio do PY ou dos EUA...????

Será q isso tem a ver???

A minha veio do py, mas com um ano de garantia da Master10 informática. Obs. A garantia acabou mes passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por shakura@28 jul 2004, 15:21

A minha veio do py, mas com um ano de garantia da Master10 informática. Obs. A garantia acabou mes passado.

Vocês se lembram o que está sendo comentado sobre as fontes TT do paraguai?

Será que tem relação com esse incidente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Claro que todos ficamos lamentando a perda, mas de certa forma, um fato desses serve para mostrar que nem sempre só aparecem problemas com as xing ling da vida. Se fosse uma fonte vagaba estava quase todo mundo dizendo: Eu não uso, xing ling não presta....não guentou o tranco,.....outros iam dizer, compra uma TT.....pois são mt boas....

Claro que são boas e que as xing ling(as menos ruins) dão pro gasto....

A minha Satéllite me surpreendeu mais uma vez! Estes dias fiz um mod e coloquei um ventilador empurrado ar para dentro da fonte e tive de cortar a carcaça. Precisei desmontar toda e ao fazer uma limpeza detalhada encontrei um componente completamente torrado. Nem dá para saber que tipo era. Creio ser um diodo.....mas tá segurando sem rolo as voltagens.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fgomide@28 jul 2004, 22:33

quem participa de foruns de discussão internacionais sabe que as fontes da Thermaltake não são tão conceituadas, mas mesmo assim são bem melhores que as fontes genéricas normalmente vendidas no País, que só trazem como vantagem  o preço baixo.

Também não podemos comparar as TT com as genéricas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,,,

Mandeu minha fonte Termaltak em uma eletroca aqui da minha cidade, minha cidade é muito pequena e não tem essas peças do interiaor da fonte, onde eu posso encontrar ? tem algum site na net que venda capacitores, diodos etc ?

Caso eu não conssiga arrumar minha fonte ,,, que fonte eu coloco no lugar dela ?

Mas como minha verba está baixa :( , to querendo colocar uma fonte mais barata,

no maximo R$ 100,00...

Alguma satelite ou maxtro ? qual a melhor opção ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por shakura@29 jul 2004, 09:50

Pessoal,,,

Mandeu minha fonte Termaltak em uma eletroca aqui da minha cidade, minha cidade é muito pequena e não tem essas peças do interiaor da fonte, onde eu posso encontrar ? tem algum site na net que venda capacitores, diodos etc ?

Caso eu não conssiga arrumar minha fonte ,,, que fonte eu coloco no lugar dela ?

Mas como minha verba está baixa  :( , to querendo colocar uma fonte mais barata,

no maximo R$ 100,00...

Alguma satelite ou maxtro ? qual a melhor opção ?

FALA PESSOAL,,,, TO PRECISANDO COMPRAR LOGO UMA FONTE, ME AJUDEM E OPNEM SOBRE UMA BOA FONTE !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por shakura@29 jul 2004, 09:50

Pessoal,,,

Mandeu minha fonte Termaltak em uma eletroca aqui da minha cidade, minha cidade é muito pequena e não tem essas peças do interiaor da fonte, onde eu posso encontrar ? tem algum site na net que venda capacitores, diodos etc ?

Caso eu não conssiga arrumar minha fonte ,,, que fonte eu coloco no lugar dela ?

Mas como minha verba está baixa  :( , to querendo colocar uma fonte mais barata,

no maximo R$ 100,00...

Alguma satelite ou maxtro ? qual a melhor opção ?

Você tem a opção da Maxxtro 500, ou uma VCOM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por shakura+30 jul 2004, 10:35-->
Gregori@29 jul 2004, 15:28

Você tem a opção da Maxxtro 500, ou uma VCOM.

Onde eu posso encontrar essa Maxxtro,, tem que ser alguma loja que me mande por correio ,, na minha cidade não tem !!!

Na Nodaji de SP...

Comprei uma lá faz um pouco mais de uma semana e está funcionando perfeitamente. Muito boa mesmo :joia:

Comprei-a justamente para segurar a minha 9700PRO, ops, 9800PRO hehehe :D

Custou 79 reais + frete. Com certeza deve sair menos de 100 reais para você (para mim saiu por 94).

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Shakura...Me Solidarizo com você!!! :cry:

Lamentável o que aconteceu!!!

MAs eu já venho ALERTANDO toda a comunidade do Clube a respeito das Fontes Thermaltake!!!

Na Seção Recomendações de Lojas e Compras e Placas de Vídeo, Eu tenho ALERTADO a todos!!! :ahh: Mas ninguém me escutou!!! :tantan:

Repito: TODAS as Fontes Thermaltake comercializadas no Brasil e Paraguai são Refurbished, ou seja, RECONDICIONADAS!!!

Nós só encontraremos Fontes Tt Originais, indo Pessoalmente aos EUA ou Europa!!!HAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUH :D

Ningúem acreditou em mim!!! :sne:

Só descobri isso, depois que comprei a minha Tt da Assinatura!!! :######:

E já joguei ela Fora!!! :zoio:

Recomendo para você, uma Fonte TTGI Superflower...Na minha modesta Opinião... a The Best!!!

Respeito as outras marcas equivalentes...Antec, Seventeam...

Mas a TTGI é a The Best!!!

Se a Sua PL. Mãe não for da ASUS, que é incompatível com TTGI... ( Asus A7v), pode Comprar TTGI à Vontade!!!

Eu estou comprando a minha TTGI 520 W quadruple Fan!!!

Não quero jogar Todo o meu investimento no Lixo...

Sorte Não ter Queimado nenhuma outra Peça do seu PC!!!

Agradeça a DEUS!!!

Solidarizo contigo!!!

Boa Sorte, amigo!!! :joia:

:palmas: :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...