Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como dar overclock em amd radeon


Edu_1999

Posts recomendados

Olá pessoal,

Estou aqui com o meu notebook dell inspiron 15r 5537, troquei a pasta térmica do dissipador de calor que resfria tanto a placa de vídeo dedicada amd radeon 8850m, quanto o meu i7 4500u. Eu estava tentando rodar alguns jogos neste notebook, dentre alguns deles, jogos de ps2 (sim, tenho os jogos originais). Nos de ps2 o computador por algum motivo fica muito lento, antes eu achava que era apenas culpa do emulador mal programado, porém ao "fazer" (gambiarra :P) um cooler exaustor com um cooler muito forte de pc, em full load as temperaturas caíram muito, ficando em no máximo 70°c o processador e 57°c a placa de vídeo, e os jogos de ps2 rodaram melhor mas em resolução baixa (ficam muito pixelados, o que atrapalha a enxergar muita coisa nos jogos). Percebi também que durante os jogos no pcsx2 (emulador de ps2) com resolução 3x nativa (bem alta), o uso do processador não era maior que 65%, e o jogo rodava bem devagar. Suponho que o que esteja deixando o jogo lento seja a minha placa de vídeo, e eu gostaria de fazer um pequeno overclock nela, já vi na internet que ela é exatamente igual a 8870m, só que com downclock, eu gostaria de chegar o mais próximo possível dessa 8870m.

Obs: além do cooler exaustor improvisado, vou usar uma daquelas bases com cooler para notebook. 

Obs2: Os specs do notebook: Core i7 4500u (2.80ghz), placa de vídeo amd radeon 8850m, 8gb de ram (acho que 2x4gb) (798mhz), hd 1tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Fiquei interessado no seu cooler externo improvisado!
Eu tenho um vagabundo, que não sei se está melhor com ou sem ele, pois no início ele vedava bem a saída!
Bem parecido com esse ( https://www.tokopedia.com/andrea05/usb-mini-vacuum-cooler-fan-laptop-external-usb-kipas-pendingin-laptop ), o silicone que ficava na abertura, não está mais vedando e o suporte que prende ele embaixo do notebook não está tão rígido, ou seja, tá OH uma b*sta!
Depois mande fotos do seu projeto ou link, algo que possa me dar uma luz no fim do túnel!

 

Uso também uma base com cooler (https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16834992853)

 

Qual SO e versão da Amd você está usando?

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...