Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Soyo


Amenosak

Posts recomendados

Olá, tenho uma Soyo 5EH5 v1.3 e ela não esta funcionando corretamente.

Uso o processador K6-2 450 e acontece o seguinte: ligo o computador mas não aparece nada no vídeo (já tentei várias vezes tirar e colocar a placa de vídeo Inno3d Savage4 32MB e também apertá-la com mais força, mas não adiantou). Desligo e ligo novamente e nada. Faço várias vezes até que finalmente ele inicia. Entra no windows sem problemas, clico no usuário e quando ele acaba de carregar tudo dá uns segundos e ou o computador trava ou ele reinicia sozinho (monitor com luz laranja e leds dos cd's piscando), mas fica só nisso e não volta a reiniciar e por isso tenho q apertar o botão reiniciar. Ele volta a entrar no windows e de novo quando entra no usuário reinicia novamente. Fica assim o tempo todo e não dá para trabalhar com ele assim.

Já até apaguei tudo do computador mas o problema persistiu.

Será que é a placa mãe ou até a BIOS?

Me ajudem, preciso dessa placa.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: cara isso pode não ser placa de vídeo. o mais provável é que seja memos ou mesmo processador. mas tente com outra placa de vídeo, mas antes de tentar outra p tente simplesmente retirar as memos e limpa-las, veja se após travar se o dissipador está quente. testa retirar todas as placas de expansão e recoloca-las, limpe as memos e teste, e quase certeza de não ser pv, vá fundo nas memos e no processador que eles tem 70% de chance de ser um dos dois. :devil:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

milktank, já tentei limpar a memo de 128MB PC100, mas não adiantou.

Este computador está usando o mesmo processador e memória e não dá problema. Mas esta placa mãe que estou usando agora é uma da PC Chips M598LMR e não gosto dela, pois deixa o computador muito lento.

Eu acredito que seja a bios da SOYO, pois já limpei a memória, a placa de vídeo e o processador está funcionando normalmente (~475MHz, sendo que originalmente era 500MHz). Inclusive limpei a placa mãe e não adiantou.

Vou ver se consigo testar essa minha placa de vídeo em outro computador, para verificar mesmo a fonte do problema.

Uma coisa, tem um lugar que conserta placa mãe, será que vale a pena? É que queria uma placa igual a essa para deixar o computador para o meu irmão e já fui em um monte de lugares e nenhum deles tem mais essa placa mãe.

Se for só a bios me falaram que custa de 35 a 50 reais.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu levei a placa para testar o cara me disse que uns capacitores que estão do lado do processador pareciam estufados.

Pode ser isso mesmo, mas aconteceria isso?

Para trocar esses capacitores quanto será que deve custar mais ou menos??

valeu pela ajuda

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...