Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Configurar Athlon Xp 2600+


Onofre Junior

Posts recomendados

Caros colegas,

Tenho um processador Athlon XP 2600+, que está instalado em uma placa mãe ASUS A7V8X-X. A máquina funciona corretamente mas quando começo a rodar algum jogo, ele esquenta ( de 40º sobe para 60º graus ) e depois de algum tempo trava tudo.

Peço a ajuda para descobrir se o problema é a configuração errada no SETUP (Clock interno) ou se o cooler , embora seja original AMD, não está dando conta.

Gostaria também da especificação completa do SETUP de como configurar o clock do processador.

Abraços,

Onofre Antonio Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas, Tenho um processador Athlon XP 2600+, que está instalado em uma placa mãe ASUS A7V8X-X. A máquina funciona corretamente mas quando começo a rodar algum jogo, ele esquenta ( de 40º sobe para 60º graus ) e depois de algum tempo trava tudo.

Peço a ajuda para descobrir se o problema é a configuração errada no SETUP (Clock interno) ou se o cooler , embora seja original AMD, não está dando conta.

Gostaria também da especificação completa do SETUP de como configurar o clock do processador.

Abraços

Olá

Tive um xp 2000+ e esquentava bastante, 55° em FULL mas nunca travou...

Agora Tenho um 2600+ porém com núcleo BARTON.

Ele fica entre 45/50° mesmo depois de 2 horas de jogos.

Mas tem um detalhe, tenho 2 FUN´S adicionais, um na frente jogando ar para dentro da CPU e outro na traseira retirando ar de dentro da CPU.

Pode ser sua placa mãe que esteja esquentando muito também, verifique a temp. dela...

Acho que não é o cooler, pois eles sempre mandam um coolerzinho q da conta para usuários que não fazem overclok. para você ter uma ideia fiz um pequeno over de 1.9Mhz p/ 2.1Mhz e a temp. continua boa mesmo usando cooler original AMD. Mas tem uma coisa, comprei meu processador BOX.

quanto a config no setup, o [MEU] processador deve ser assim:

FSB - 166 (=333mhz)

Mas verifique no manual do seu processador, pois apesar de ele ser 2600+ ele não é um Barton Ok, tome cuidado para não configurar nada errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GuezTH@29 jul 2004, 01:58

Caro Onofre, sua maquina não tem nenhum problema, os processadores AXP esquentam mesmo, mas você pode investir em um cooler que pode ajudar a resolver o seu problema...

falou?

Só esquenta se o sistema de ventilação for insuficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai eu sem querer me entrometer você pode trocar o cooler por um cooler para 3000+ ou 3200+ vai ajuda bastante pois eu já tive lan-house e também dava esse mesmo problema pois pode o DIE do processador não estar encostando direito no cooler sofrento um superaquecimento pois justamente acontecia comigo ou por travar os jogos também pode ser alguma peça imcompativel que sua placa não aceita direito creio eu que é mais o cooler que não encosta no DIE mais por via das duavidas tente executar o win somente livre como processador memoria processador e placa de video e não esqueça do cooler hein.falou aê

Abraços espero ter ajudado em alguma coisa. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Caro Onofre, sua maquina não tem nenhum problema, os processadores AXP esquentam mesmo, mas você pode investir em um cooler que pode ajudar a resolver o seu problema...

Errado.

Qualquer processador de alto desempenho gera muito calor. Mas se está aquecendo e travando, então há um problema.

Pode ser o cooler mal dimensionado ou mal colocado.

Sempre que há problemas de aquecimento, é porque foi cometido algum erro como pasta térmica demais, colocação de pasta térmica e elastômero ao mesmo tempo, fonte tapando a ventoinha do cooler, ou algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Onofre Junior@29 jul 2004, 13:36

Olá amigos,

obrigado pela ajuda !

Embora o cooler seja original AMD, qual outra marca boa que você podem me indicar ?

Onofre Junior

Compra um vcom21b, ótimo desempenho e custa cerca de 30 reais. Bote também fans no seu gabinete, isso ajuda MUITO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tenho um Atlhon 2600+ desse seu...

Também tive grandes problemas com travamentos...

Já tentou usar seu computador com a tampa lateral aberta?

Comprei um Volcano 9 porque me falaram que esse processador exigia muito do cooler, e mesmo deixando a rotação no máxomo o bichinhu travava, foi quando tirei a tampa lateral e descobri que o problema não esta nem no processador, nem na placa-mãe, nem na placa de vídeo, e nem no cooler, e sim na ventilação do gabinete. Seu computador deve travar nos jogos, porque os jogos exigem muito das maquinas e por isso esquenta mais e vem a travar...resolvi meu problema colocando um fan atras do gabinete jogando o ar quente para fora...agora não sei se isso vai resolver seu problema, cada máquina é uma máquina diferente..situações diferente...espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...