Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Game 3d Brasileiro Nas Lan Houses


_RAZIEL_

Posts recomendados

A rede de lan houses Monkey lançou na terça-feira, em conjunto com a produtora de animações Green Land Studios, um game de tiro em três dimensões desenvolvido no Brasil. O projeto consumiu 70 mil reais em investimentos e o game pode ser baixado gratuitamente da Internet. O videogame, chamado "Botzin", levou seis meses para ficar pronto e é o "primeiro game 3D de balística por turnos desenvolvido no Brasil", afirmaram as empresas em comunicado.

Em Botzin, o jogador assume o papel de um robô que tem a missão de destruir oponentes espalhados por um cenário 3D, usando vários tipos de armas. Para atingir um inimigo, o jogador precisa definir as coordenadas de seu disparo, como acontece com canhões e mísseis.

Apesar de gratuito, os usuários terão de comprar acessórios na loja online do game. Ao todo são 12 robôs e 20 itens que podem ser adquiridos para melhorar os personagens. Com a venda dos acessórios, as empresas esperam ter retorno do investimento em um ano.

Segundo dados da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos (Abragame), citados pelas empresas no comunicado, o entretenimento digital produzido no Brasil faturou cerca de 300 milhões de reais em 2003.

Clique AQUI para baixar o jogo e para mais detalhes.

Requisitos:

Pentium II ou equivalente - 300 MHz

• 64MB de RAM

• Placa de vídeo 3D com OpenGL de 8MB

• Placa de som compatível com OpenAL

• Windows XP/2000/98

• Modem 33.6k

Fonte: Yahoonews

botzin_003.jpg

botzin_002.jpg

botzin_004.jpg

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há um problema muito grande e incômodo aí. Se o Brasil fez um jogo tosco assim, não é exatamente falta de profissionalismo ou dedicação (talvez seja, só um tantinho :ZZZ: ), mas falta de importância e investimento no setor. Todo mundo já cansou de ressaltar que games movimentam muita grana e o Brasil é um grande mercado para games (seria maior se não fosse tanta pirataria). O que é que está faltando para termos investimentos sérios nesse setor (como fazem no Japão e EUA)? :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz..... mais serio galera, q ficou ruim isso ficou, na parte grafica pelo menos, não joguei ainda, mais pelo visto....

Se foi gastado 70 mil com isso, já pensou quanto a EA não vai gastar para fazer o NFSU2...... nossa, nem imagino q quantidade de zeros...... :P:P:P

T+ :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senão me engano o Deer Hunter também é produzido no Brasil. Ele fez um pouco de sucesso no exterior e tinha gráficos melhores que este.

Olhem vocês mesmo, Deer Hunter 2004 tem gráficos muito bons (Não venham me citar Far Cry ou jogos de grandes produtoras).

Deer Hunter 2004 Preview

Apesar de tudo, Deer Hunter 2004 não foi distribuido no Brasil (Mesmo sendo feito aqui). Mas quem sabe um dia não teremos jogos feitos aqui competitivos aos americanos e europeus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os gráficos pelo visto estão parados no tempo.

O que esperava com requerimentos como estes?

Requisitos:

Pentium II ou equivalente - 300 MHz

• 64MB de RAM

• Placa de vídeo 3D com OpenGL de 8MB

• Placa de som compatível com OpenAL

• Windows XP/2000/98

• Modem 33.6k

Ou seja, pode não ser fantástico graficamente, mas roda em qualquer carroça com dial up e vídeo onboard...

E eu não achei tõ horrível assim... até simpatizei com os gráficos da segunda foto... na terceira parece estar em modo SOFTWARE.

Eu me agradei da proposta do jogo: um jogo LEVE, para jogar online, que qualquer pc roda.

Deve dar para divertir a galera que tem pcs mais antigos, ou para usar em rede com pcs mais velhos em casa para jogar com o pessoal...

Na minha opinião eles querem pegar uma fatia bem grande do mercado brasileiro...os donos de K6 500 com M598..deve rodar tranquilo neles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Felipe The Killer+28 jul 2004, 20:50-->
Bernard@28 jul 2004, 16:52

uma única palavra:

CREDO :P

Credo? Por que credo? Acho que a gente tem que valorizar as coisas que são produzidas aqui no nosso país! :rolleyes:

Muito bom ! Eu ia dizer o mesmo. E acho que todos deveriam fazer a mesma coisa. Como o colega Raziel nos comunicou:

"é o primeiro game 3D de balística por turnos desenvolvido no Brasil"

Ou seja, é o inicio, começo de uma longa caminhada e muito trabalho, foi dado o ponta pé inicial, que é o mais importante, agora é aperfeiçoar.

Abraço :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os gráficos mataram... Até Vampiromania tinha gráficos melhores! Ou aquele jogo do GUGU, o Pickup Express (mas ele foi feito na Europa). No caso dos on-lines brasileiros sou mais Erinia... Eu acho que os gráficos poderiam ser melhores. Teve muitos jogos brasileiros com gráficos mais engolíveis que esse. Sempre apoio à indústria brasileira, mas nesse caso não gostei. Isso analisando do ponto de vista dos jogos nacionais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os gráficos mataram... Até Vampiromania tinha gráficos melhores!
uma única palavra:

CREDO 

para mim você parecem ter preconceito não pelo jogo ser brasileiro, mas "preconceito gráfico" :tantan: , tipo vocês me passam mais a impressão de querer um jogo q faça jus a grana, q deixaram de sair para festas garar muqueiada, pela sua mais recente Radeon 9000 e puretada ou as GF FX e TI, não se preocupando se o jogo é bão ou não... Eu não jo-### ele não mas quando terminar o download é q vou ver minha verdadeira opnião sobre o jogo, se ele é divertido ou não (isto para mim q mais conta em um jogo <_< )...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

garar muqueiada

putz... ainda se fosse para AGARRAR MULHERADA :P

Bom, eu sei que eu concordei com a proposta do jogo de ser graficamente mais fraco e rodar em máquinas bem fracas... como eu disse, roda em qualquer K6 com vídeo onboard... e acho que esa era a ideia deles.

mais recente Radeon 9000

putz... radeon 9000 é recente??? Acho que o pessoal se animou com o clima de gráficos retrô do jogo e voltou no tempo :P

Daqui a pouco vão dizer que a GTS de 4 aninhos do Duron é recente ... heheh :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Captor.....@29 jul 2004, 05:08

nossa que lixo !!!!!!!!!!  :priv:

70 mil de investimento para sair isso ???  :tantan:

eu hein !!!!  :chicote:

ou o jogo que é estranho ou eu que to acostumado com dod e unreal.  :-BEER

Realmente, você querer comparar Botzin com Unreal fica impossível! :sne:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:priv: Não gostei :priv:

Pensei que fosse tipo tiro em 1ª pessoa...

Fiquei até enjoado...

Ter que fazer mil cálculos para acertar o adversário.. bah

Não achei divertido... Esse negócio de calcular distância e ângulo, encheu...

Não tenho queixa do gráfico... e sim do modo de jogo... decepção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummm.... deve rodar na minha vga Trident TGUI9680 PCI 2MB :P

mas... vamos ser realistas... 70mil por isso... seria muito mais inteligente fazer mesmo se for na mesma engine um jogo de ação estilo Armored Core (lembram?)

seria também melhor ter feito um de corrida, ou FPS pois esses jogos de estratégia só são bons os 2D, estilo Warcraft3, AOM, Rise of Nations e por ai vai.,..

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, mas os "americanos" não gastam 70 mil para fazer um jogo, gastam muito mais...

70 mil ganha o Christian no Grêmio...

70 mil custa um Omega

70 mil é metade da folha salarial do Caxias (essa foi forte...)

É pouco dinheiro, vocês tem que pensar que tem que ser gasto com equipamentos, teinamento de pessoal, testes, promoção e publicidade, etc...

Sou mais :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por djesb@29 jul 2004, 15:38

ahh deixe os americanos fazerem os jogos ....é mais barato.... B) até para nos.....

Ah, qual é cara ? Então você quer que o Brasil continue a mesma ##### que está, não desenvolva suas indústrias e continue sendo um país de terceiro mundo ? Ah cara, tem dó. Tá certo que o tal joguinho não chega nem perto de outros bons games nacionais que nós já temos, mas isso que você falou foi a coisa mais absurda que eu já ouvi.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...