Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe h81m-h é compatível com uma gtx 950 / 960 da gigabyte ou evga?


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Olá pessoal quero comprar um computador "gamer" com as seguintes configurações, "Core i5-4440 3.1ghz, Hd 1tb, 8gb Ram, Windows 7 Monitor 21,5 Nli48169",porém tem duas coisas que me incomodam,ele não tem placa de video,então pretendo comprar uma gtx 950/960 (da gigabyte ou EVGA,ainda não sei),o computador tem uma fonte de 200W porém para suportar a gtx precisarei de uma fonte de 430w/500w,vou comprar uma de 500w da EVGA,outra coisa que me intriga é que o pc tem a placa-mãe  "H81m-H Intel H81 Express Chipset Lga1150 Memoria" e eu não sei se vai ser compativel com essas duas mudanças que irei fazer (placa de video e fonte) alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @RS Faria é montado entre aspas,já que vou pegar as duas peças que citei,to querendo saber se são compativeis com a placa-mãe mencionada

PC:http://www.americanas.com.br/produto/10444816/computador-neologic-intel-i5-4440-3.1ghz-hd-1tb-8gb-ram-windows-7-monitor-21-5-nli48169#productdetails

5 horas atrás, Davi Miguel disse:

Olá pessoal quero comprar um computador "gamer" com as seguintes configurações, "Core i5-4440 3.1ghz, Hd 1tb, 8gb Ram, Windows 7 Monitor 21,5 Nli48169",porém tem duas coisas que me incomodam,ele não tem placa de video,então pretendo comprar uma gtx 950/960 (da gigabyte ou EVGA,ainda não sei),o computador tem uma fonte de 200W porém para suportar a gtx precisarei de uma fonte de 430w/500w,vou comprar uma de 500w da EVGA,outra coisa que me intriga é que o pc tem a placa-mãe  "H81m-H Intel H81 Express Chipset Lga1150 Memoria" e eu não sei se vai ser compativel com essas duas mudanças que irei fazer (placa de video e fonte) alguém pode me ajudar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Davi Miguel Colega, tenta ir pela sugestão do @RS Faria . Eu jamais compraria um pc "pronto" nessas lojas de departamentos. Apesar desse ai que você citou ser vendido e entregue por uma loja de informática..

Essa montado pelo colega na pichau tá bem equilibrado, e já tem vga e fonte de qualidade, pra você ficar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria hm...Curti a ideia,essa loja ta mais barata que a Kabum,porém se eu for fazer dessa maneira,irei trocar a memória por uma de 8GB,quero jogos como GTAV,Far cry 4,essas coisas

@Papitow Concordo,eu também tava querendo montar,é que tenho muito medo de errar em algo (mesmo se chamar alguém) 

@RS Faria Mano troquei o gabinete por um verde aqui,troquei o processador por um de 8GB a GTX por 970 que ta quase o mesmo preço e a fonte por uma de 600W,ficou bom então com essas configurações?

 

Coisas que troquei:http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-970-superclocked-4gb-gddr5-256bit-04g-p4-1972-kt-box

http://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pcyes-fox-c-led-verde-box

http://www.pichau.com.br/memoria-logic-8gb-1x8-1866mhz-ddr3-black-series-lgcm8gf1866bfc11-box

http://www.pichau.com.br/fonte-evga-600w-supernova-600b-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-100-b1-0600-kr-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi Miguel

 

Eu pegaria essa VGA aqui, então..

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-Galaxy-geforce-gtx-970-oc-4gb-gddr5-256bit-97nph6dt8rvz-box

 

Refrigeração melhor, que essas BLOWER, como essa EVGA que pegou..

 

 

Enfim, até poderia manter a fonte que passei, se quisesse.. Mas, sim, as trocas encaixam sim..

 

Qual o seu orçamento??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria até 4.000 eu pego,mas com esses fretes,mais essa placa que você mandou,fica meio apertado pra mim

@RS Faria fazendo as contas de tudo, vai dar em média 3.853,é pesado pra mim porém consigo,o resfriamente dessa placa que você me mandou é bem melhor né? Mas e o desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi Miguel

 

Desempenho de todas essas placas, não muda muita coisa.. Varia entre 5 e 15%..

 

A diferença é que as placas com aquele cooler Blower, como a EVGA que escolheu, geralmente, deixam a placa bater no limite térmico da GPU.. Geralmente, na casa dos 80ºC.. Isso faz com que a VGA opere numa frequência mais baixa, pra evitar super-aquecimento..

 

Geralmente, as aftermarket tem um sistema de resfriamento que evita isso, além de vir com algum OC de fábrica..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi Miguel Colega, já que esticasse tanto teu orçamento, talvez seja interessante você esperar um pouco mais e tentar pegar uma RX 480. Os modelos custom dessa vga devem começar a aparecer agora no final de julho/começo de agosto.

É só minha opinião, mas se eu tivesse montando um pc agora, iria querer um hardware pra passar um bom tempo mais tranquilo. As gtx 970 são ótimas placas, mas já tem aquela questão dá memória bugada de 3,5+0,5 Vram. São placas de 2 anos atrás, devem começar a perder desempenho cada vez mais via drive, já que a gtx acabou de lançar a séria nova, e ela costuma ir deixando as antigas "abandonadas". Não estou falando que a nvidia realmente abandona suas placas antigas, ela simplesmente não otimiza o desempenho das vgas antigas em detrimento das novas. Isso sempre acontece quando sai uma séria nova, da nvidia. Outra coisa, a RX 480 tem 8gb de Vram, é full directx 12. Coisa que a 970 também não é.

Agora ela tá mais cara que a 970, um pouco, de 100 a 200 reais. Eu acho que vale a pena você estudar isso direitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Vou '' montar '' um pc com as seguintes especificações, Processador Pentium G4560; Placa de video Zotac Gtx 1050 ti ( 4gb ); Placa-mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-HG4 2xDDR4;  2x 4Gb Memória RAM; uma fonte da Cougar Gamer Vte 400w 80plus, sinceramente não sei se vale a pena trocar a placa-mãe por uma  LGA 1150 mATX H81M ( 20$ diferença ) porém me pouparia 150$ das RAM's pois seriam DDR3 

 

P.S= não entendo nada sobre placas-mães, desculpa se falei bobagem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...