Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de wireless do samsung rv411 incompatível com wind 10, o que fazer??


Posts recomendados

Olá, Pessoal. Meu notebook rv4111 da Samsung travava na tela de inicialização do windows ao tentar instalar o windows 10. A partir de uma orientação encontrada em um fórum, retirei minha placa de wireless para instalar o windows corretamente, depois de instalar, montei ela novamente no pc e o windows foi instalado corretamente, porém, a vida é uma caixinha de surpresas....e minha rede wi fi não funciona. Já tentei instalar muitos drives diferentes, baixando de outro computador e tentando instalar no meu pelo pendrive, mas não tive sucesso, eu gostei muito do wind 10, gostaria de ficar com ele, mas sem internet fica difícil e como a via é uma caixinha de surpresas, meu plug da rede com fio esta com defeito, então não consigo acessar internet com fio também, eu entendo muito muito pouco de procedimentos de informática, computação, enfim. Gostaria de saber de vocês se pode haver uma solução. Já sei que trocar a placa de wireless é uma solução, mas queria ouvir outra opinião antes de gastar dinheiro e tempo. Abraços e Obrigada. Estou ansiosa pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi obrigada, vou tentar e trago um retorno. 

adicionado 2 minutos depois

Eu instalei o windows 10, mas se reinicia a placa wireless para de funcionar. E ele também esta com vários bugs, quando clico com o botão direito no menu iniciar ele tenta carregar mas não abre as funções, o prompt de comando não abre, enfim, o computador esta bem mais rápido, mas não entendo esses bugs.Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na placa wireless, deve ter a inscrição BCM seguido de números, BCM12345.

 

Em alguns casos os drivers do Windows não funcionam corretamente, se você baixar pode ser que funcione sem a necessidade da troca.

 

O sistema inicia com ela instalada? Porque pelo entendi o problema com ela ocorre quando você reinicia ou tenta desligar depois dela "configurada"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi

 

Provedor do drive: Broadcom

Data do driver:01/07/2011

Versão do driver: 5.100.82.95

Signatário digital: Microsoft Windows Hardware Compatibility Publisher

 

Eu acredito já ter atualizado o driver.

 

Teria alguma forma dele não iniciar com o sistema? (Só uma ideia que tive, mas não sei se faz sentido)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja que o driver é de 2011, mas no caso você não tem o modelo para baixar outra versão apenas que se trata de uma placa Broadcom. Geralmente tem o BCMxxxx. Faça o seguinte, na aba de detalhes de uma aba ID de hardware, copie o ID, geralmente vem PCI\VEN_168C&DEV_002B&SUBSYS_xxxxxx

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi  

No gerenciador de dispositivos aparece : Adaptador de rede Broadcom 802.11n , acredito que esse seja o modelo. 

 

Sobre isso que você disse "na aba de detalhes de uma aba ID de hardware, copie o ID, geralmente vem PCI\VEN_168C&DEV_002B&SUBSYS_xxxxxx" . Eu não entendi , desculpa o amadorismo. Pode explicar melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pollyana,

 

Tenho um notebook do mesmo modelo. Passei pelo mesmo problema. Depois de muitas horas de pesquisa pela internet constatei que:

  1. Há uma incompatibilidade da placa Wireless original com Windows 10, resultando no travamento do boot. Muitas pessoas não conseguem, nem mesmo, carregar a instalação do Windows 10. Ao remover a placa wireless o sistema carrega normalmente. Recomenda-se remover a placa, instalar o windows 10 e após a instalação a recolocação da placa wireless, porém, contudo, o notebook não poderá ser reiniciado. Somente desligado. Caso isso ocorra o sistema trava no boot novamente e só volta a rodar com a remoção da placa wireless. Tal solução apresenta-se inviável, pois é muito trabalhoso montar e desmontar o notebook toda vez que o sistema travar.
  2. A solução eficaz consiste em trocar essa placa wireless por uma outra que seja compatível com o windows 10. Eu mesmo troquei a minha por uma Atheros, conforme recomendação de um vídeo disponível no youtube. Procedimento este simples e barato, uma vez que essas placas custam menos de R$100,00. Em alguns casos, menos de R$ 50,00.

Placa Wireless barramento Mini PCI - curta - qualquer marca que não seja Broadcom. No mercado livre existem várias por preços bem baratos.

 

Segue o vídeo

 

Espero ter ajudado!

 

Atte.:

Danilo RG Silva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Galera, sei que é antigo esse assunto, porém  estou com um problema parecido, o RV411 mesmo sem placa de rede Wireless e substituindo fica na bandeira do Windows 10 ou 7 travada, alguem sabe o que pode ser??

 

Ja troquei HD, Memória, processador, Cooler e Fonte...rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Em 06/03/2018 às 10:42, ivanfdm disse:

Galera, sei que é antigo esse assunto, porém  estou com um problema parecido, o RV411 mesmo sem placa de rede Wireless e substituindo fica na bandeira do Windows 10 ou 7 travada, alguém sabe o que pode ser??

 

Ja troquei HD, Memória, processador, Cooler e Fonte...rss

Então eu tava assim kkkkkkk, anos depois aqui vem um comentário desativa o modo low alguma coisa na BIOS que funciona normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...