Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cuidado!!! golpistas no mercado livre!


Posts recomendados

Cassia eu aconselho você fazer um BO e entrar em contato com os Correios apresentar os documentos como comigo de rastreio e nota fiscal da encomenda e solicitar que não façam a entrega. Talvez até dá para eles enviarem para ti de volta. Faça isso o mais breve possível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase cai nesse golpe também.

Segue a baixo os dados do golpista para que não caiam neste golpe.

 

 Monica Thais Alves da Silva

Rua Herculano de Freitas 249 apto 141

 Bairro Bela Vista

  São Paulo/SP

 (01308-020)

 

 

[email protected]

 

Galera, todo cuidado é pouco ao vender on-line, prestem muita atenção aos detalhes na hora da venda, eu quase cai nessa, mas poderia ser algum conhecido nosso ou até mesmo nós mesmo que tivessemos caido nesse golpe.

Quase perdi R$ 2.500,00 com esse golpe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, acabou de acontecer comigo também.

Estou vendendo este produto: 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-905910568-cmera-fotografica-canon-6d-mk1-profissional-_JM

por sorte, hoje é domingo e eu só desconfiei porque quando e olhei no mercado livre pra imprimir a etiqueta para enviar o produto, o mesmo ainda se encontrava à venda.

Eles são muito espertos, mas só pegam os desatentos.

Estou enviando abaixo os prints para que possam rastrear esses safados.

AMIGOS, FIQUEM ATENTOS!!!

O email que recebi foi desta pessoa: [email protected]

Já verifiquei e o site não existe.

 

Segue abaixo prints dos emails.

 

Boa sorte, gente!

Screen Shot 2017-09-10 at 1.17.38 PM.png

Screen Shot 2017-09-10 at 1.18.00 PM.png

Screen Shot 2017-09-10 at 1.18.32 PM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal boa tarde,

 

Cai nesta do e-mail e estou entrando com uma ação cível contra o Mercado Livre.

 

Estou precisando de 3 testemunhas para a audiência de instrução e julgamento, que tenham

caído com e-mail fake onde o fraudador somente conseguiu entrar em contato com o dono

do produto diretamente pelo ML.

 

Irei provar que, se o ML tivesse uma curadoria séria, evitaria os inúmeros danos sofridos

por diversas pessoas que estavam precisando do dinheiro.

 

Entrem em contato comigo caso tenham interesse, vamos mudar isso aí!

 

51 999053992

Porto Alegre/RS.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera estou impressionado!!! Graca a eu pesquisar antes de anunciar no ML me salvei, por que horas antes eu tinha passado por algo parecido no olx, mais como sempre fui cauteloso. Anuncie no ML meu antigo iPhone 7 fique assustado com tentativa de me

contactarem através de e-mail sendo que as imagem e descrição do produto tem tudo. Apenas no domingo em coisa de 12 horas meu iPhone foi comprado 3 vezes. Uma da compradoras e Bruna campos que tentou comprar PS4 de algum membro aqui do grupo. Graca a esses post que achei de vocês me livre de boa agradeço imensa mente a todos aqui no fórum. 

adicionado 10 minutos depois

Tirei print vou anexar aqui quando fizer um post através do computador agora estou usando celular não conseguir posta os prints.

IMG_0066.PNG

IMG_0067.PNG

IMG_0068 (Editado).PNG

IMG_0069 (Editado).PNG

IMG_0070.PNG

IMG_0071.PNG

IMG_0072.PNG

IMG_0073 (Editado).PNG

IMG_0074 (Editado).PNG

IMG_0075 (Editado).PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente esse golpe continua, tentei denunciar as perguntas, mas o mercado livre nao colabora, que situação chata, tomem cuidado com qualquer comprador tentando contato por seu e-mail pessoal, só fazem isso para te mandarem esses e-mails fakes, esse print foi tirado hoje, ja excluí 8 perguntas semelhantes.

Screenshot_2017-10-17-09-20-11.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal! Inacreditável, mas aconteceu comigo agora! Só não cai nesse golpe porque desconfiei e achei as mensagens de vocês! Então muito obrigado por compartilhar suas histórias. Olhem os e-mails que recebi. Reparem nos erros grotescos de português! Essas pessoas não tem mais limites....

IMG_0095.PNG

IMG_0096.PNG

IMG_0097.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Só para atualizar a galera, consegui recuperar minha mercadoria. Tive que viajar para são paulo e contar com deus e a ajuda da PM, graças ao empenho do soldado Diego e ao cabo Almir do 8ºBPM da Capital SP conseguimos interceptar o entregador e impedir a entrega, e por consequencia, uma segunda mercadoria para o mesmo endereço foi bloqueada. Portanto, caso você que está lendo essa história e tenha enviado algo para esse endereço, entre em contato com o Ctc VILA MARIA.

Em 25/11/2017 às 13:57, Thiago Bianco disse:

Mais golpe na contagem do grupo! O pior é que os CORREIOS só cancelam a entrega com ordem judicial, mesmo você avisando que é golpe! piada!!!!!

 

image.thumb.png.8c7e57a6cd50d596314f2e0098df7127.png

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quase cai agora no golpe !

só que conferi se tinha caído no mercado pago e nada ao questionar com o safado ele me bloqueou.

 

Nome do Destinatário: Patricia Nogueira
CPF: 690.144.181-91
Apelido: (Nogueira-Patricia)
E-mail: [email protected]
Data de nascimento: 10/03/1986
Endereço: Rua Furtado De Mendonça   
Numero: 206B
CEP: 03968-030
País: Brasil
Cidade: São Paulo - SP
Bairro: Parque Colonial
Telefone: 011-9-5198-5718

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui vítima do mesmo golpe há 4 dias. Utilizaram-se do e-mail [email protected] e [email protected], usando nome de Angela Maria dos Santos com endereço para Rua Brasília, 22 - Bairro Cidade Jardim - Catanduva - SP.

Tenham bastante atenção ao e-mail oficial que é apenas @mercadolivre.com ; sem qualquer outra extensão ou domínio. Dê preferência para checar a veracidade pelo aplicativo iOS ou Android do Mercado Livre pois serão enviadas notificações do andamento da compra, pagamento e consequente envio do produto. 

Agora vou escrever em negrito pois é de grande preocupação:

Provavelmente, digo PROVAVELMENTE, hajam funcionários dos Correios em comum acordo na interceptação e/ou receptação da mercadoria afim de evitar flagrantes. 

Já lavrei boletim de ocorrência com o iMEI do aparelho - aqui sugiro que todos o façam - com meu pai que é DPF mas junto à Civil que é a instância competente no caso - e estou pensando seriamente em montar uma arapuca com os outros anúncios que por lá tenho. Vou enviar a caixa vazia e vamos ficar de plantão para ver quem recebe e, assim, dar voz de prisão por receptação de mercadoria roubada.

Mercado Livre 01.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Infelizmente eu cai nesse golpe ! Não li e desconfiei a tempo. Pedi um monitor benq ainda paguei o frete - toma no *****!!!!!!!
email faturamento@[email protected]
cep dos canalhas 

Rua Petrônio Portela, nº 520, Bairro Bom Sucesso

CEP: 65905-035

Imperatriz - MA
Desejo um  2018 cheio de pau no ***** nesses ***** !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/09/2017 às 00:33, Cassianoronha disse:

Acabei de receber um email,  ainda bem que desconfiei, ainda falei com meu marido que estava estranho, 3 perguntas e as 3 pessoas pedindo pra me contactar pelo email pra saber mais do produto antes de fechar o negócio. Sabendo que não poderia ter enviado o email mesmo assim enviei. Afff que arrependimento.Screenshot_20170904-002830.thumb.png.77a9124b3139e593e99241ba7464b7fa.png

Screenshot_20170904-002807.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu comigo, e o meu parece muito real mesmo, e na fome de vender logo o produto, acabei caindo também.

Perdi meu XPERIA Z2. 

 

Nome do Destinatário: Ketelyn Cristina
Endereço: Rua Regresso Feliz, Nº 105
Bairro: Conj Hab Inácio Monteiro
CEP: 08472-210
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Sem títulotgt.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles usam o mesmo texto... *****! 

 

Eu quase cai no golpe, levei o objeto ao correio, voltei pra casa e uma luz me veio, algo me dizendo que havia alguma coisa errada... procurei no google sobre o que acontecia depois da venda e encontrei a palavra GOLPE de cara! Sai correndo para o correio de volta e a camera ainda estava lá. Recuperei, mas estou indignada! 

_______________

 

Bom dia Viviane Foi efetuado o pagamento do valor da Camera + valor adicional (Referentes ao Sedex 10, caso não tenha, por favor envie Sedex Normal)

 

Leia com atenção o aviso do mercadolivre que você recebeu pois lá já tem o valor adicional que eu paguei justamente para os custos do frete

 

Caso dê um pouco a mais o frete você pode enviar e me passar sua conta bancária que lhe deposito o valor que passou a mais, caso dê menos você me reembolsa ok? sem problemas para mim!

 

Peço que envie em nome de meu marido, pois é pra ele mesmo!

 

Segue o endereço:

 

Anderson Souza

Rua General Potiguara, Nº 736

Parque Novo Mundo
Curitiba, PR - 81050-500

 

 

Se puder enviar hoje ainda Quinta-feira eu agradeço

 

Assim que fizer o envio por gentileza me passe o código de rastreio (número do objeto) impresso no comprovante de postagem.

 

Espero sua resposta e obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi um e-mail desses hoje.

Mas me liguei na hora que era golpe.eu nunca tive que tirar nada do meu bolso para enviar um produto. Foi sempre impressa a etiqueta e descontado o valor. Fico feliz de não ter caído nessa e depois resolvi procurar por esse golpe só para ter certeza. Até então eu não sabia que esse golpe era viral.

Em 04/09/2017 às 00:33, Cassianoronha disse:

Acabei de receber um email,  ainda bem que desconfiei, ainda falei com meu marido que estava estranho, 3 perguntas e as 3 pessoas pedindo pra me contactar pelo email pra saber mais do produto antes de fechar o negócio. Sabendo que não poderia ter enviado o email mesmo assim enviei. Afff que arrependimento.Screenshot_20170904-002830.thumb.png.77a9124b3139e593e99241ba7464b7fa.png

Screenshot_20170904-002807.png

 

Screenshot_20180110-025443.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconfio que haja um BOT disparando tais emails pois criei anúncios com Iphone a 50 mil reais e mesmo assim eles efetuaram a compra.

Mercado Livre não tem como coibir essas ações pois nós mesmos que procurarmos responder esses emails desses vagabundos. Bolsomito neles!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dicas de minha experiência pessoal para se "tentar" evitar cair nos golpes:

1-Utilize apenas a plataforma do site e sempre que aparecerem perguntas com dados de contato, procure por:

anuncio.jpg.989528e210541fb77457c47ba23d523b.jpg

E clique em fazer a denúncia.

denuncia.jpg.e25941f2e39eb5538b8c610aa48bd72f.jpg

Preencha o motivo e também clique na opção parecida com " bloquear para perguntas e compras"

As pessoas que trabalham no mercadolivre dizem que estão de olho em tudo que acontece na plataforma do site, quanto mais usuários fizerem a denúncia, mais em evidência os falsários ficarão e novas providências serão tomadas no sentido de maior segurança no site.

 

2-Recomendo cuidado e cautela na divulgação dos dados dos "possíveis estelionatários".

Tenha em mente que o modus operandi (sistema de trabalho do ladrão) envolvem vendas cruzadas, ou seja, eles fazem anúncios falsos e pessoas honestas e desavisadas realizam a compra e acabam por receber o código de rastreio fornecido pela vítima do golpe mencionado neste post portanto, ao divulgar nomes e endereços utilizados para lhe aplicar o golpe, pode estar divulgando dados de outra vítima. Imagine que alguém usou o seu nome e endereço para me dar um golpe e eu vou e publico, isso pode gerar dano moral.

 

3-Sobre a declaração de conteúdo que deve ser anexada obrigatoriamente do lado de fora da embalagem, tenha em mente também que seus dados de remetente, endereço e CPF estão nelas, portanto, não fixe com o lado escrito para fora pois, durante o transporte, pessoas mal intencionadas podem se utilizar destes dados para outros golpes. O pior é que o destinatário também vai ter acesso e pode ser um gatuno da quadrilha.

 

3-Outra variante dos golpes é receber um anexo com a etiqueta completa de envio, com todos os dados corretos, tudo certinho, título do anúncio, seu nome e endereço no remetente, inclusive a declaração de conteúdo com o seu CPF.

Na realidade os golpistas abriram uma conta com seu nome e fizeram o anúncio, em seguida algum desavisado ou outro integrante da quadrilha clicou em comprar e efetuou o pagamento, posteriormente após o envio ser feito, o falso vendedor ganha tempo com a entrega efetuada e consegue adiantar o pagamento, fazendo outras compras, enviando o dinheiro ou até mesmo transferindo para uma conta corrente, conforme o caso, apenas devolve o dinheiro ao outro integrante da quadrilha, no final o vendedor vítima descobre que a venda não foi realizada e que seu anúncio ainda está ativo e dinheiro algum foi para sua conta. Quando receber este tipo de e-mail, avise imediatamente o site clicando em contato do lado direito e em cima da tela:

contato.jpg.7985fda2f9030fd40af6840178906fd6.jpg

Depois em segurança:

seguranca.jpg.22052e50ac564de2e32a9489e80f2c92.jpg

E vai seguindo os passos, as telas mudam muito com o passar do tempo, talvez tenha que digitar a palavra "golpe" no campo de busca para encontrar o caminho certo:

falso.jpg.7d4197e3973ab01ec9441d6668dfa5cc.jpg

Tem que ir navegando nos menus até encontrar o meio de informar o que está acontecendo, ao tomarem conhecimento eles vão analisar e tomar providências como por exemplo encerrar a conta falsa e lhe aconselhar a procurar a policia para formalizar a denúncia.

 

 

4-Não tome atitudes por conta própria se expondo. Por exemplo, quando recebi o PDF com a etiqueta, eu cai na bobagem de embrulhar um tijolo e enviar para ver o que acontecia, para minha sorte o local de entrega tinha restrição e a encomenda ficou alguns dias na agência mais próxima aguardando ser retirada, quando finalmente foi devolvida ao remetente, este tipo de atitude expõe a vítima a alguma espécie de represaria por parte da quadrilha que recebeu o tijolo, ou então, sendo outra vítima, compareceu no DP para formalizar o crime de estelionato e o remetente passa a constar como autor, neste caso, tem que gastar uma grana com advogado para provar que focinho de porco não é tomada.

 

É isso, espero ter contribuído, fiquem ligeiros e boas vendas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

bom dia amigos, pois então, hoje 30/01/2018 tentaram me aplicar este golpe, mas como faço tudo pelo app o infeliz nao foi feliz, primeiro de tudo rapaz dizia nao ter whatsapp nem face e nenhum outro tipo de contato a nao ser email, tuudo bem, ele disse que roubaram seu celular ( coisa normal), mas se ele tem computador para enviar emails ele também pode acessar o facebook certo esse foi o primeiro erro do jovem aprendiz de sem vergonha, segundo erro me pediu umas 3 vezes o link do produto que estava vendendo no ML  para analisar a proposta. ( como alguém analisa uma ''proposta'' de anuncio no ML??) ou você gosta e compra ou nao compra.. e por  ultimo, me enviar um email de confirmação de compra na qual eu deveria confirmar meus dados conta bancaria.eu sou vendedor nao comprador, quem tem que confirmar os dados é quem compra nao quem vende.. vamos tomar cuidado pessoal, mercado livre faz todo pra você inclusive paga o envio da mercadoria.. se você vende e o mercado livre nao avisa, é porque você nao vendeu.. 

Citação

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Esse e-mail abaixo também e um golpe acabaram de me enviar também.

 

Em terça-feira, 6 de fevereiro de 2018 21:26:17 BRST, Mercado Livre <[email protected]> escreveu:                 

                         


 

                    Bom trabalho! Você vendeu!

 

 

                    Detalhe da compra  

   

                                                                                        &nbs p; 

 

   Iphone 6 32 Gb Cinza Espacial   
                                                       Quantidade: 1

                                                      R$  1.900,00

                                 

                                                   

                Pagamento

 

                     Produto:   R$   1.900,00            
                     __________________

                     Total:        R$   1.900,00

 


 

                Envio

                    O seu comprador escolheu combinar o envio diretamente com você.

 

                        

                Comprador
 

                    ALMEIDANOTEBOOKS

                    [email protected]

                    11967854633

                    São Paulo, São Paulo

 

 

                  Como eu sei se já me pagaram?

 

                     Quando o dinheiro for creditado avisaremos por e-mail apos o comprador  receber o produto
                     e efetuar a qualificação da compra.

 

                  Como faço a entrega?

 

                     Encontre-se em um lugar público para entregar o produto. Se for enviar o produto, use serviços
                     com seguro, faça o envio em nome do comprador e guarde a cópia do comprovante de envio.

 

 

 

 

                     Sucesso,

                     Equipe do Mercado Livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Observando o e-mail de origem <[email protected]> veja o detalhe do "@bol.com.br", usaram um e-mail criado no Brasil On Line, atual UOL, o "mercadolivre-nao-responder" até que engana.

Entre no site, confira se teve a venda mesmo, com certeza não tem.

Depois faça o aviso no "acho que recebi um e-mail falso" que eles tomam as providências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...