Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Antivirus em sistemas operacionais linux


MauricioMartins

Posts recomendados

Oi gostaria de retirar uma duvida referente ao uso de antivírus em sistemas operacionais linux é necessário utilizar antivírus nesse tipo de sistema operacional 

Observação: sou iniciante no uso do sistema, gostaria por gentileza que alguém que atue e é formado na área de  linux  possa me responda por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é necessário.

 

Mas se você vai compartilhar os arquivos em uma rede ou máquinas Windows eles podem ser contaminados mas você dificilmente será.

 

Apenas um bom firewall e não dar execução a coisas desconhecidas já deve ser suficiente.

 

Esqueci de citar o nome do antivírus. Se trata do ClamAV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A instalação de antivirus no linux é indicada apenas para verificação de partições Windows..verificar dispositivos removíveis como pendrives e hds externos e não para o sistema em si...

No caso do linux em si, instale o rkhunter  - caçador de rootkits :D

 

Caso por curiosidade queira instalar antivirus no Linux., além do Clamav acima citado....temos para Linux: Comodo antivirus, panda antivirus, avast antivirus, etc....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu  tentei instalar clamav mas não consegui 

segue as informações do erro 

pacote:Erro ao instalar o cav linux

status : Erro :A dependência não é contestável libssl0.9.8

(>=

0.9.8m-1)

procedimentos que fiz para tentar instalar o 

utilizei o instalador de pacotes gdebi

tentei instalar pela central nova de instalação do ubuntu 16.04 lts 

utilizei a anterior a  antiga Central de Programas e nada

 meu sistema operacional é o  ubuntu  16.04 lts 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...