Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alternar com clp


Posts recomendados

Olá pessoal tenho 18 anos, sou novo na área da automação e eletrica industrial, e por conhecimento quero fazer um CLP alternar entre 4 motores, ja tentei fazer utilizando o simulador clic02 da weg. para 2 motores consegui, mas para 4 até agora não. esse sistema geralmente é usado em bombas de recalque que alterna os motores (bombas) a cada vez em que a chave boia é acionada. Alguém pode me explicar/ensinar como posso conseguir realizar essa troca utilizando o clp linguagem ladder

Existe pouco conteúdo a respeito, quem sabe do assunto geralmente não quer ensinar. Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vicenteaf ,

 

Sim, entendi desde o início ao que você estava se referindo. Mas, repare uma coisa : este tópico é para programação de Microcontroladores, e um CLP tem tanta semelhança com um microcontrolador quanto uma TV LCD  !!!!

 

Quase todos os membros atuantes aqui fazem a programação do microcontrolador, que é muito mais relativa ao hardware do CLP, mesmo que se use nisso alguma linguagem de alto nível.

 

Isto significa que somos muito mais especializados nisso, e não na linguagem que é acessível ao usuário do CLP, que é uma linguagem orientada ao controle de processos, e acredito que é um conhecimento ainda mais específico do que o que temos aqui. Eu trabalhei alguns anos com controle de processo industrial, mas naquela época não havia o conceito de CLP, nem de uma linguagem universal para esse objetivo, como a Ladder.

 

Acredite, não é má vontade minha e nem de outros membros, é por desconhecimento mesmo !!!!!

 

Mas acho que você pode baixar pela Internet alguns manuais de programação Ladder, e se mesmo assim não achar como resolver o seu problema, tem mesmo de apelar para o suporte do fabricante.

 

Paulo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites