Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv philco de led ph32f33dg não acende o display


Ir à solução Resolvido por gabileu,

Posts recomendados

Esta tv veio com o seguinte problema, não liga o display, tem som, e se olhar bem próximo consegue ver imagem.

Fui testar as tensões presentes, e encontrei a da barra de led+ com 24v e led- 0v. Tirei o conector da barra de leds e a tensão continuou o mesmo.

Percebi que a fonte DC/DC não estava funcionando, pois a mesma tensão de 24v que entra na bobina é a mesma que saía. No capacitor de filtro que a tensão vai para a barra de leds é de 24v. ou seja era pra ter em torno de 94v.

Medi as tensões no conector que vai até a placa principal e encontrei todas as tensões: BL-ON,5V  PS-ON,3V   DIM,5V   e as tensões 3,3v e  24v, a que estava marcada no conector tinha tensão tudo ok, não estava presente a de 12v, pois não estava marcado no conector.

Medi tensão de alimentação no pino 16 do ci oscilador de pwm, responsável por gerar a tensão para acender as barras de leds, encontrei 5v, onde deveria ter em torno de 12v. Dai constatei que o defeito era por aí. Depois de alguns teste não encontrei defeito e ia trocar o ci oscilador. Depois aconteceu um deslise meu e deu curto em um outro ci, e não encontrei a peça na net e tive que comprar uma outra placa.

Ao trocar de placa, foi constatado o mesmo problema idêntico. Será que está placa está com defeito, ou o defeito está em outro lugar.

Não tenho aparelho que define com maior precisão em qual placa está o defeito, mas já estou providenciando.

Placa da fonte: IPE06R41

Desde já meus agradecimentos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Desmonte a tela e verifique os LEDs das barras, provavelmente encontrará mais de um queimado.

Só para tirar uma dúvida. Quando eu retirei o conector da barra de  led e medi a tensão, não era pra ter tensão aproximadamente de 90v para alimentar a barra de LEDs?

E porque no pino de alimentação do ci de pwm estava apenas com 5v, onde era pra ter 12v.

Estas informações quero marcar na apostila.

Desde já muito obrigado.

 

 

22 horas atrás, gabileu disse:

Só para tirar uma dúvida. Quando eu retirei o conector da barra de  led e medi a tensão, não era pra ter tensão aproximadamente de 90v para alimentar a barra de LEDs?

E porque no pino de alimentação do ci de pwm estava apenas com 5v, onde era pra ter 12v.

Estas informações quero marcar na apostila.

Desde já muito obrigado.

 

Boa noite.

Eu consegui uma barra de led e fiz o teste, e os leds acenderam. De fato o problema é mesmo nas barras de led.

Procurei na apostila e não encontrei nada a respeito desde defeito, com tensão baixa que o problema não fosse no conversor DC/DC. Mas isto serviu de lição de aprendizagem.

Outra coisa que me deixou com a certeza que fosse a placa, foi quando eu medi a tensão com ou sem o conector da barra de led, e a tensão era a mesma, e a tensão no pino de alimentação do ci pwm.

Eu um vídeo que eu assisti, o led da barra de leds estava aberto e a tensão subia muito.

Mas muito obrigado, que Deus lhe abençoe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@gabileu Os circuitos dessa etapa analisam não somente a tensão sobre os LEDs mas também a corrente que a barra consome, isso é feito de uma forma tão rápida que um multímetro digital não consegue detectar, talvez com um analógico você consiga verificar que a tensão subiu até os 90V (porém não teve consumo), e depois cai novamente, tão rápido como subiu!!!...

O circuito simplesmente desarma por falta de consumo. (LED aberto...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 09/08/2016 às 21:19, Bcpetronzio disse:

@gabileu Os circuitos dessa etapa analisam não somente a tensão sobre os LEDs mas também a corrente que a barra consome, isso é feito de uma forma tão rápida que um multímetro digital não consegue detectar, talvez com um analógico você consiga verificar que a tensão subiu até os 90V (porém não teve consumo), e depois cai novamente, tão rápido como subiu!!!...

O circuito simplesmente desarma por falta de consumo. (LED aberto...).

 

Não tenho essa informação na minha apostila.

Tinha um led queimado.

Muito obrigado mais uma vez.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...