Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Permitir o salvamento da planilha após preencher todos os campos obrigatórios


Posts recomendados

Boa noite!

 

Me ajudem com a planilha em anexo por favor?

Sou iniciante e não estou conseguindo programar.

 

A planilha trata-se de um formulário simples, que a pessoa deverá preencher e salvar.

Mas alguns campos são obrigatórios, e queria obrigar a pessoa a preencher todos os campos obrigatórios marcados com *, se ela não preencher todos os campos obrigatórios, ela não poderá salvar a planilha. (salvar com as informações que ela preencheu)

 

Queria que ela funcionasse assim:

1) A pessoa preenche a planilha: Quando clicar em salvar ou salvar como, e se todos os campos não estiverem preenchidos, aparecesse uma mensagem: "Preencha todos os campos obrigatórios para salvar a planilha". Caso todos os campos estejam preenchidos, poderá salvar normalmente.

2) A pessoa preenche a planilha: Quando clicar em fechar,  e se todos os campos não estiverem preenchidos, aparecesse uma mensagem: "Preencha todos os campos obrigatórios para salvar a planilha. Deseja sair sem salvar?". (Abrir uma caixa de mensagem com 2 botões para clicar: Sim e Não)

3) Se a pessoa clicar em Sim, a planilha será fechada e não será salvo nenhum dado preenchido.

4) Se a pessoa clicar em Não, somente a caixa de mensagem vai fechar, e a pessoa poderá editar a planilha novamente para completar o restante dos campos.

 

OBS: Para facilitar as células obrigatórias são: F9, E13, L15, E17, O17, E19, J19, L19, E21, E30, E35, E37, E41, E51, E53.

 

Agradeço quem souber e puder me ajudar! :thumbsup:

Formulario.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Mariana Rocha boa tarde.

 

Anexei seu arquivo com macros que criei. Como o fórum aqui não permite anexar planilhas com extensão .xlsm (habilitadas para macro), então está no arquivo zipado anexo. Veja se é isso q você queria.

 

 

Atte., Edson.

 

 

Formulario.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...