Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ter um servidor dns pessoal vale a pena?


Posts recomendados

Olá amigos!

 

O servidore DNS da minha operadora de internet é um lixo, estão sobrecarregados e demoram a responder. A velocidade da conexão até que chega bem, mais para dar o começo, para localizar o site é uma tristeza, roda, roda, roda ai abre. Facebook por exemplo não carrega as fotos nem abre videos. Coisa que não acontece com 3G.


Tenho uma conexão de Fibra 10mb, o ping fica em torno de 80ms, que eu acho ser muito alto por ser fibra... 

O Provedor é novo em FIbra, tem muita experiência em conexões via rádio. Como a rede de rádio está sobrecarregada (eu era cliente e migrei), a nova fibra deve estar compartilhando parte da infra cabeada interna do provedor.O Servidor DNS eu já sei que é o mesmo para as duas redes.

 

A pergunta é: Vale a pena eu criar um servidor DNS em casa? Se sim, qual é o mais fácil de criar.

 

Quando coloco o servidor do Google 8.8.8.8 também não melhora muito, pois o próprio provedor já informa ele como DNS secundário.

 

Se a rede não for fibra de ponta a ponta e se os servidores deles estão carregados, quais as opções que eu tenho?

 

 

Fico no aguardo!!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...