Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
San-R

Rede wireless entre roteadores

Recommended Posts

O negócio é o seguinte: tenho Velox em casa e uso um roteador TP-Link WR340G para prover acesso a meu PC via cabo e aos smartphones da casa via wifi. Minha irmã mora na casa da frente, do outro lado da rua, e o sinal wireless chega até ela sem dificuldades e com estabilidade. Tenho um outro roteador, um DLink DI-524/150, e queria saber se consigo, de alguma forma, usar esse roteador para que minha irmã consiga acesso no PC dela. Tipo um Hub wireless ou coisa assim. Ou talvez usar esse roteador como receptor/adaptador wifi. Basicamente quero que meu TP-Link transmita o sinal wireless, o DLink capte esse sinal e forneça, via cabo, acesso para minha irmã no PC dela. Não precisa ter wifi no DLink e não tenho como passar um cabo.

 

Pelo que vi o WR340G possui algo chamado "Bridge" e o DI-524/150 uma opção escondida que dá acesso às configurações "WDS". Mas infelizmente não sei se dá pra fazê-los trabalharem juntos. Já quebrei a cabeça e não achei resposta. Configurei ambos na mesma faixa de IP (192.168.2.1 e 192.168.2.2), já coloquei ambos no mesmo canal, com canais diferentes, na mesma SSID e também em SSIDs diferentes, ativei o Bridge no TP-Link e coloquei nele o MAC do DLink, ativei o WDS no Dlink e coloquei o MAC do TP-Link, etc, etc. Inclusive o DLink encontra a rede wifi do TP-Link mas não existe opção para fazer a conexão.

 

Queria tentar tudo antes de comprar um adaptador wireless. Um jeitinho, uma gambiarra, etc. Me deem uma força, por favor?!

Editado por San-R

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor comprar uma placa wireless.

Ambos os aparelhos são Wireless 802.11g, o tplink 54mbps.

 

Procure equipamentos com no mínimo 2 antenas e 802.11n 300mbps

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×