Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd seagate deixou de aparecer como opção de boot


Posts recomendados

AJUDA NÍVEL BÁSICO

Pessoal, recentemente comecei a fazer uma transição do Windows 8.1 para o Windows 10, aproveitando minha intenção de formatar a máquina e ter o sistema num disco de 1TB ao invés num de 2TB.

Resumo na imagem, texto explicativo abaixo:

13876613_597145793790499_302862512781620

 

Pra isso comprei um novo HD (WD1TB) que testei e está funcionando perfeitamente. Fiz o PenDrive de boot do W10.

 

Para não correr risco de instalar sem querer em algum disco errado ou cometer algum outro tipo de erro (sim eu sou bem iniciante com hardware) eu decidi desconectar todos os discos, deixando apenas o novo HD instalado para fazer o processo de instalação do W10 nele.

 

Coloquei ele no lugar do meu atual C: (Seagate2TB).

 

Instalei perfeitamente, sem problemas :)

 

Ao voltar com as instalações anteriores, me deparei com um problema.

 

Meu antigo C: (Seagate2TB) que estava no SATA3_1 não estava sendo reconhecido na BIOS, apenas o meu HITACHI no SATA3_3.

 

Fiz vários testes, conseguir ver ele reconhecido trocando apenas o cabo entre os 2, deixando:

SATA3_1 - HITACHI

SATA3_3 - Seagate

 

Ok, o Seagate apareceu, mas na ordem de boot ele não era listado.
Achei que pudesse ser a ordem dos SATAs. Então deixei assim:

SATA3_1 - Seagate

SATA3_2 - HITACHI

 

Ainda não aparecia. Então decidi deixar apenas o Seagate:

SATA3_1 - Seagate

 

E FINALMENTE ele apareceu nas opções de boot.

Porém preciso do meu HITACHI para trabalhar...

 

O QUE FAZER?

SUGESTÕES??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...