Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um pc ...desatualizado em relação a pcs !!!


Posts recomendados

Bom dia amigos.

 

Desisti de jogar em consoles e depois de muito tempo, estou pensando em voltar a jogar em PC, mas estou muito desatualizado.

 

Aqui em casa tenho o seguinte material:

 

- SSD Samsung Evo 850 240Gb

- HD WD Black 2Tb

- Monitor 23 LG Fullhd

 

O resto preciso comprar. Tenho um limite de até R$ 5000 parcelado, mas não queria chegar a esse valor. A diferença entre um I5 6600 e um I7 6700 é grande mesmo ? Não vou fazer over....Vga estava pensando em pegar uma 970 ou senão uma RX480....acho que uma 1070 por enquanto não da....

 

Gostaria de indicação de placa-mãe...memórias....fonte....processador.

 

Poderiam me ajudar ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo_Rodfer

Saudações.

 

Acho que com esse valor você consegue chegar a uma configuração próxima a essa aqui:

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-bear-i5-6600-gtx-980-4gb-8gb-1tb-650w-box

 

Note que indico apenas como referência para você fazer pesquisa e comparativos mas a ideia de um i5 6600 com memorias DDR4 é sem dúvida uma ótima opção. O que você conseguir economizar você pode investir em uma VGA mais robusta.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo_Rodfer Recomendo você pesquisar na Pichau e na Kabum. Pode ver um desktop já montado ou ir montando peça por peça. Recomendo você já ver a configuração toda dentro da nova geração, skylake, 1151 e ddr4. A VGA você pode ver uma já dentro na nova série da Nvidia ou AMD. Se tem até 5.000 dá pra comprar uma bela maquina.

 

Quanto a core i5 ou core i7, o que todos dizem é que pra games core i5 supre bem a necessidade, core i7 não traria grande diferença. A não ser que encontre uma boa promoção ou tenha dinheiro pra tanto. Se não vale a pena economizar comprando um i5 mesmo e guardando pra investir numa VGA melhor.

 

Placa-mãe, veja uma de modelo b150m, sãom placas intermediarias que já suprem bem as necessidades de quem não pretende fazer overclock ou sli.

 

Fonte veja uma 500w com selo 80 plus bronze. Dê preferência as marcas Corsair e Seasonic. Tem muitas marcas que fraudam essa certificação.

 

Gabinete algum que proporcione um bom fluxo de ar, não precisa ser esses mais caros. Entre 200 e 300 reais você acha um legal. Cougar Archon ou Pcyes Tiger por exemplo.

 

Teclado e mouse você encontra algum kit gamer básico por 100 ou 150 reais. 

 

Diante de tudo isso, veja esse desktop da Pichau. Eles entregam todo montado, for procurar peça por peça mesmo tente fazer parecido e terá um belo pc por anos.

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-6500-gtx-1070-amp-8gb-ddr4-1tb-cx500

adicionado 13 minutos depois

Ahh e vga, veja uma com um bom sistema de refrigeração. Tente evitar as que possuem fan blower, costumam esquentar um pouco mais. Todas as marcas são boas, mas as mais conceituadas são evga, asus, gigabyte, zotac e a Galaxy essa última é nova no Brasil mas tá super recomendada pelos que a possuem.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, felipepif disse:

@Rodrigo_Rodfer Recomendo você pesquisar na Pichau e na Kabum. Pode ver um desktop já montado ou ir montando peça por peça. Recomendo você já ver a configuração toda dentro da nova geração, skylake, 1151 e ddr4. A VGA você pode ver uma já dentro na nova série da Nvidia ou AMD. Se tem até 5.000 dá pra comprar uma bela maquina.

 

Quanto a core i5 ou core i7, o que todos dizem é que pra games core i5 supre bem a necessidade, core i7 não traria grande diferença. A não ser que encontre uma boa promoção ou tenha dinheiro pra tanto. Se não vale a pena economizar comprando um i5 mesmo e guardando pra investir numa VGA melhor.

 

Placa-mãe, veja uma de modelo b150m, sãom placas intermediarias que já suprem bem as necessidades de quem não pretende fazer overclock ou sli.

 

Fonte veja uma 500w com selo 80 plus bronze. Dê preferência as marcas Corsair e Seasonic. Tem muitas marcas que fraudam essa certificação.

 

Gabinete algum que proporcione um bom fluxo de ar, não precisa ser esses mais caros. Entre 200 e 300 reais você acha um legal. Cougar Archon ou Pcyes Tiger por exemplo.

 

Teclado e mouse você encontra algum kit gamer básico por 100 ou 150 reais. 

 

Diante de tudo isso, veja esse desktop da Pichau. Eles entregam todo montado, for procurar peça por peça mesmo tente fazer parecido e terá um belo pc por anos.

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-6500-gtx-1070-amp-8gb-ddr4-1tb-cx500

adicionado 13 minutos depois

Ahh e vga, veja uma com um bom sistema de refrigeração. Tente evitar as que possuem fan blower, costumam esquentar um pouco mais. Todas as marcas são boas, mas as mais conceituadas são evga, asus, gigabyte, zotac e a Galaxy essa última é nova no Brasil mas tá super recomendada pelos que a possuem.

 

Eu tinha visto essa máquina, mas eles não tiram o HD que eu tenho aqui....e acho que não vou investir logo de cara mais de R$ 2000 em uma vga...o que seria hoje o preço de uma 1070.....to pensando seriamente em uma 970 ou uma RX480....pois sei que não sou viciado ...kkkkk....gabinete queria esse mesmo dessa máquina que você indicou....mas esse bendito sumiu de tudo qualquer lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...