Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Whatsapp e contatos do google: falta de privacidade!


Posts recomendados

  • Membro VIP

Não tenho celular, por opção pessoal. Quero ativar um WhatsApp para usar no notebook. Não quero virtualizar o Android. Não quero criar uma conta Google fake. Estou decepcionado ao ser informado que a app vai automaticamente alarmar minha chegada a todos os meus Contatos do Google. Haverá forma de contornar isso, e "ter e anunciar" o WhatsApp apenas para as pessoas de real interesse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexandre.mbm não tem como apenas algumas pessoas ficarem sabendo que você tem whats, a partir do momento que você faz um, todos os seus amigos que tem seu numero fica sabendo que você fez, além disso é bom sim ter conta google para baixar o app direto da loja deles, já que assim corre menos risco de vir com problemas no app se pegar de algum local de fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexandre.mbm seria util essa função, mas não tem, pois a partir do momento que você passar o numero para alguém, caso você e a outra pessoa tenha whats, assim que a pessoa atualizar os contatos do whats já irá ver o seu, o numero de celular é o que define o seu perfil no whats se tem ou não, caso não queira ninguém enchendo o saco então é bom nem fazer, mas se quer manter-se em comunicação com as pessoas então é bom fazer, pois vai ajudar muito, contudo isso é realmente correto, o quesito de o contato ver e saber que você tem whats não é falta de privacidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na minha opinião, a pessoa ativar um serviço pra falar com 2 pessoas, e ele notificar outras 100, é SIM falta de privacidade. Eu não quero que aquelas 98 pessoas tenham a informação do número de telefone, e muito menos a informação de que o número está com Whatsapp. Só pode ser piada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para isso é simples, só arrumar outro numero e passar para apenas 2 pessoas e deixar as outras 98 sabendo só o numero antigo, assim com o numero novo você faz whats e avisa para as outras 2 pessoas que deseja que não passe para ninguém, pronto, não é falta de privacidade você ter 100 contatos com whats e essas 100 ficar sabendo que você criou um whats, se não quer 98 pessoas a mais te mandando mensagem então você pode bloquear as outras 98 e só falar com 2, mas do mesmo jeito as 98 vai ficar sabendo que tem whats, só não irá conseguir mandar nada, simples assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Claro que a pessoa pode sentir-se obrigada a ter um segundo número. Isso não é solução, é contorno.

 

Bloquear nem é solução nem é contorno. Sabe-se lá como cada bloqueado interpretará!

 

Contorno sempre é simples... mas nunca verdadeira solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@alexandre.mbm vale a pena testar, eu tinha achado sobre isso no meu moto g, mas quando coloquei ele só exibia contatos de determinada conta na agenda de contatos mesmo, já no whats não mudava nada, por falar nisso, você chegou a ver o que incrementaram na nova atualização do app ? Agora eles decidiram colocar uma ferramenta que até os amigos do face ficam sabendo quem tem o whats, além disso, somente usuários antigos do app conseguem cancelar, se não me engano, parece que os novos usuários a partir do mes de agosto não tem como tirar essa função.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...