Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo AMD radeon r9 380


Posts recomendados

Comprei uma placa de vídeo AMD Radeon R9 380 mas os jogos da geração PS3 e XBOX 360 que funcionavam sem problema em meu PC não estão funcionando corretamente. Demoram muito para inicializar e ficam com problemas de travamento. O Dark Souls II Scholar Of The First Sin rodava lisinho e agora fica travando nas Cutscenes e as telas de loading são eternas. O Mortal Kombat 9 também rodava perfeitamente e agora quando seleciono o modo história, os vídeos não aparecem. Ouve-se apenas o som e fica travando em alguns momentos.

 

Meu irmão trabalha em T.I. e acredita que o problema seja compatibilidade com a placa-mãe. Minha placa-mãe é GA-78LMT-S2. 

Já atualizei as BIOS dela de F5 para F6.

 

Gostaria de saber se o problema realmente é a possível incompatibilidade da placa-mãe GA-78LMT-S2 com a placa de vídeo AMD Radeon R9 380 ou se de repente é o meu processador AMD FX 4300 Quad-core. Vejo em alguns posts que o pessoal utiliza o FX 6350 combinado com a GA-78LMT-S2. Acredito que se tiver de trocar de processador terei obrigatóriamente que trocar de placa-mãe também para que aguente o tranco. 

 

Minha memória é de 8,00 GB 

A fonte não tenho certeza agora (Sou iniciante em especificações de Hardware, desculpem)

 

Obs: Meu processador é de 4 núcleos e agora não consigo mais selecionar se quero usar 2, 3 ou 4 núcleos. Fica sempre apenas a opção de 1 núcleo para selecionar como se fosse um processador de um núcleo apenas. Será que deu pau no meu processador? Ou o problema é a placa-mãe mesmo? Ou será que são os dois? Rsssss......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ailton Peres Poderia passar o modelo da fonte do seu PC?

 

A 78LMT-S2 é uma versão antiga desse chipset, NÃO é compatível com processadores FX, é muito comum ver problemas com elas internet a fora, problemas de baixo desempenho, quedas de FPS, altas temperaturas do processador e chipset, etc. isso tudo porque você está usando um processador que a placa-mãe não foi feita para rodar (quando foi criado esse chipset em 2009 nem existia FX).

 

O certo seria você ter uma placa-mãe 970A para confirmar o problema, os problemas que você relatou de travamentos e demora para carregar eu nunca vi, mas pode ser algo relacionado à placa-mãe sim. Mas primeiro responda qual o modelo da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GuilhermeGB

Isso explica mais drops de frames do que travamentos em load.

@Ailton Peres

Desconfio do seu HD.

Baixe e instale o HD Tune Pro.

Vá na aba Error Scan e faça uma verificação. Veja se aparecem pontos em vermelho.

Depois vá na aba Health e veja se existe algum alerta em vermelho ou amarelo.

 

Informe o modelo da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB @Math.Pi @Phoenyx

 

Pessoal. Desculpe pela demora. Resolvi o problema. Coloquei a placa-mãe M5A78L-MLX/BR que meu irmão usava em seu PC. Ela é compatível com qualquer placa de vídeo atual. O meu processador FX 4300 é aceito e já me informei que dará alguns gargalos em alguns jogos mas vai de boa. Minha fonte é de 500W. 

 

Usei o HD Tune Pro e está tudo bem com o HD. Tenho 2 na verdade.

 

Obrigado pelas dicas. Mais tarde troco minha fonte por uma de 800W e pego um processador melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ailton Peres É o que? 800W? Vai alimentar dois PCs? Sua configuração sobra com uma fonte de 500W de qualidade, verifique por favor a marca e modelo da sua fonte. Não recomendo investir em processador AMD atualmente, só se for os futuros Zen ano que vem, ou pegue um processador Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...