Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
wellington bertolassi

Como ser um técnico em hardware?

Recommended Posts

Olá, boa tarde!

Gostaria de uma opinião dos técnicos em hardware. Eu gostaria de iniciar nesta área e queria orientações de como iniciar.

Preciso de um curso sobre hardware, mas não tenho encontrado na minha cidade e região. Descobri que em São Paulo existe a Impacta Treinamentos com cursos na área, porém não sei se eu teria a capacitação correta através deles.

Por favor, comentem como vocês iniciaram e qual curso em São Paulo ou no interior seria o melhor para a área de hardware.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, eu moro em uma cidade pequena e também não encontrei cursos para técnicos em hardware aqui. Mas estou fazendo um curso online e estou aprendendo bastante. Acredito que possar ser uma boa opção, na falta de cursos presenciais. 

 

Se tiver interesse vou deixar o link aqui: http://www.abordodigital.com/go/curso-de-hardware/

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • E você já se considera apto a anunciar seus serviços como técnico? Você acha que o curso online te deu capacitação suficiente para atuar na prática?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Com certeza, aprendi muito no curso, e já coloquei muita coisa em pratica, mas ainda estou na metade do curso. Mesmo assim me vejo apto a fazer muitas coisas, e já estou divulgando o meu serviço aqui na cidade. 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Moro numa cidade pequena também. Fiz um curso de montagem e manutenção bem básico mesmo e consegui a ter uma noção mas aprender mesmo só na prática. Entrei na empresa onde eu trabalho e aprendi aqui com os outros técnicos, mas o curso me ajudou a não ficar tão perdido com as coisas. Durante o curso, eu ficava fuçando no meu próprio PC mesmo.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Eu desmontei o meu próprio PC aqui, e fui verificando cada peça de acordo com o que aprendi no curso, o que era cada peça, para que servia, como era seu funcionamento. as aulas são bem praticas então facilitou e consegui utilizar meu próprio PC na pratica.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×