Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rise tomb rider em dx10??? é possível??


Douglas Justo

Posts recomendados

Rise of the Tomb Raider é DirectX 11/12, querer rodar em DirectX 10 é pedir muito. E mais uma péssima notícia pra você: minha GTX 650 é mais potente que sua 9800GTX, ela suporta DirectX 11 e tudo, mas roda o jogo com péssimo desempenho, 15-25 FPS em média no mínimo 720p, se você conseguir rodar na sua 9800GTX e emulando ainda, é bom que goste de jogar a 5 FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Somente DX11 ou DX12.

 

Também pensava assim até conseguir rodar o Crysis 3 na mesma placa 9800GTX 
Talvez haja algum milagre para o Rise Tomb Raider também :D
 

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Rise of the Tomb Raider é DirectX 11/12, querer rodar em DirectX 10 é pedir muito. E mais uma péssima notícia pra você: minha GTX 650 é mais potente que sua 9800GTX, ela suporta DirectX 11 e tudo, mas roda o jogo com péssimo desempenho, 15-25 FPS em média no mínimo 720p, se você conseguir rodar na sua 9800GTX e emulando ainda, é bom que goste de jogar a 5 FPS.


To ciente disso brother xD
Eu tenho uma GTX 660 e to jogando de boas, o problema é o pc do meu pai. Ele ama o jogo, queria rodar lá também :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Justo Não é possível. A GTX 660 é 2x mais potente que a GTX 650, e a GTX 650 é 1.25x mais potente que a 9800GTX, então a GTX 660 é 2.5-3x mais potente que a 9800 GTX (isso tudo se compararmos o desempenho das placas 650, 660 e 9800 em jogos DirectX 10 ou inferior), se considerarmos a falta de otimização para jogos atuais, a arquitetura antiga sem suporte a tecnologias mais recentes como o DirectX 11, essa diferença será muito maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Phoenyx disse:

A placa já vai arriar mesmo em DX10 e você quer emular, ou seja, passar via software dados pelo CPU (que tmb deve ser antigo) pra rodar uma engine DX11? Até pode conseguir, rodando com míseros fps.

Troca esta placa, isso aí tem mais de 8 anos! Desapega! kkkkk

 

Difícil é convencer meu pai a comprar outro PC kkkkkkkkkkkk

adicionado 1 minuto depois
7 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Douglas Justo Não é possível. A GTX 660 é 2x mais potente que a GTX 650, e a GTX 650 é 1.25x mais potente que a 9800GTX, então a GTX 660 é 2.5-3x mais potente que a 9800 GTX (se compararmos o desempenho das duas em jogos DirectX 10 ou inferior), se considerarmos a falta de otimização para jogos atuais, a arquitetura antiga sem suporte a tecnologias mais recentes como o DirectX 11, essa diferença será muito maior.

 

Mas eu quero fazer rodar, até mesmo pra provar que o pc dele tá ultrapassado já kkkkkkkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Justo Bom, já suponho que o PC dele seja um Core 2 Duo ou um Pentium Dual-Core, para começar ele não rodaria bem o jogo nem se tivesse uma GTX 1080 junto com esses processadores, se eu estiver certo sobre o processador dele, você pode comprovar isso colocando sua GTX 660 lá e mostrando para ele o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

@Douglas Justo Bom, já suponho que o PC dele seja um Core 2 Duo ou um Pentium Dual-Core, para começar ele não rodaria bem o jogo nem se tivesse uma GTX 1080 junto com esses processadores, se eu estiver certo sobre o processador dele, você pode comprovar isso colocando sua GTX 660 lá e mostrando para ele o resultado.

 

Sim exatamente o que pensei em fazer, mas é o mesmo processador que o meu Q6600, porém o meu é o Step G0 em over com watercooler e o dele o B3 sem over kkk

 

Já orçei pra ele um pc bom em torno de 2mil reais, mas o bixo não quer gastar auheua

 

De qualquer forma valeu pela rápida resposta. Se achar algo que faça o jogo rodar em dx10 eu posto aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

Ah sim, um Q6600 até que não é tão ruim, apesar de ainda causar alguns gargalos nesse jogo, mas pelo menos uns 30 FPS deve conseguir em stock, mas para rodar tranquilo a 60 FPS só um Core i5.

 

=)

O meu tá em over numa MSI P6N Platinum com 3.3Ghz e as memórias DDR2 de 8GB setada a 900Mhz com times 5-5-5-11

GPU em clock padrão

Rodando a +- 34~45FPS na configuração alta em 1360x768 com vsync e antialiasing desligados.

Achei bem otimizado o jogo até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está rodando bem, na faixa de 40 FPS a maioria dos jogos rodam bem. Esse novo Tomb Raider e o de 2013 são jogos muito pesados para sua geração, é muito difícil qualquer configuração atual rodar esse jogo no máximo com 60 FPS, do mesmo jeito que o 2013 não rodava assim em qualquer configuração da época, então imagina em uma configuração antiga. 

 

Aqui tem uma comparação entre Pentium 4 (OC 4.5Ghz), C2D E8500 (OC 4Ghz), C2Q Q8300 (OC 3.5Ghz) e i5 6600 (stock) no The Rise of the Tomb Raider com uma GTX 970:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB

Bem bacana o teste, aproveitando o embalo fiz um vídeo também :V
Processador: Q6600 em over a 3.30Ghz
RAM: 8GB a 900Mhz 5-5-5-11 2T

EVGA GTX 660 Stock
SSD HyperX Kingston

1360x768 com FXAA ligado e gráficos personalizados em Alto~Muito alto
FPS na média de 35~40 :D

 


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx
O monitor do velho é aqueles AOC dos primeiros LCD do mercado kkk

Acho que proporção 4:3 se não estou engano com resolução nativa de 1024x768 kkk

Mas to pensando em eu montar um PC novo e doar esse pra ele.
Montei esse em 2010, com peças já usadas, só vga e fonte nova. 

De qualquer maneira, ele vai ter que trocar de PC e esse aqui já não roda em full os jogos então... xD

adicionado 25 minutos depois

@Phoenyx Uma dúvida! 
Já tentei umas 3 ou 4 vezes usar o Windows 10 no meu PC, mas só funciona normal nos primeiros dias, depois começa dar BSOD ou apenas congela o sistema e reinicia. No Windows 7 ou no 8 isso não acontece, o que tu acha que pode ser? Um amigo disse pra mim tentar essa última versão lançada, mas tenho receio de instalar e ficar uma mer.. de novo =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá rodando bem o jogo, pena que minha placa de vídeo não pega nem 30 FPS no Low, será que já tá na hora de comprar outra? ^_^

 

Já tive problemas ao tentar instalar o Windows 10 depois que sai do E8400 para o i5 3470, no C2D usava W10 de boa, quando fui instalar meu novo kit formatei o PC mas sempre dava erro depois de instalar o Windows, tive que ficar no Windows 7 até meses atrás quando decidi arriscar instalar o W10 de novo, e deu certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Pois é cara, aqui ele funciona bem nos primeiros dias, depois começa a ficar bugadão. Queria testar novamente pra tirar a dúvida se no diretcx12 o jogo vai rodar melhor aqui. Já tentei de tudo cheguei a instalar 5 versões diferentes com builds diferentes, por isso tenho receio de instalar o w10 agora e ter o mesmo problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Justo NVIDIA não tem ganho significativo com DirectX 12, isso quando ganha alguma coisa, e só acontece nas placas mais recentes. A série 600 já está 3 séries ultrapassada, então você terá suporte zero via drivers, a NVIDIA para de suportar uma série logo após lançar outra, a 900 mesmo já foi pro saco agora que lançou a 1000, a 600 então...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Justo Sua GTX 660 tem 144Gb/s de taxa de transferência na memória VRAM, a GTX 950 tem 106Gb/s e a GTX 960 112Gb/s, esses jogos Tomb Raider possuem muitos efeitos gráficos que pesam muito na memória, uma memória mais rápida é essencial para um melhor desempenho nesse tipo de jogo. 128-bit hoje em dia é meio que um atraso para as VGAs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB
Vou colocar aqui a resposta de um usuário do Windows 10 Forums me passou em relação ao meu PC.

O texto original é em inglês, então eu o traduzi:


"Caro colega vou lhe explicar o que está acontecendo com você. 
O Windows 10 tentou pegar a ideia base do kernel Linux (rodar modulo compatível com o Hardware, emular drive - Isto é o meio simples de explicar, pois é bem mais complexo) mas o Kernel Windows acaba dando incompatibilidade com muitos Hardwares. No momento não adianta nada você instalar driver Oficial ou Generico, Instalar pelo SDI/DP ou direto do site fabricante, pois o problema está no Kernel do Windows 10. O que você pode fazer é zerar a Bios da sua MotherBoard, atualiza-la, fazer um Zero Fio no HD e tentar reinstalar o Windows 10, porém lhe garanto que será gasto todo seu tempo em vão."

Isso explica o porque de muitos não conseguirem usar o Windows 10, pode ser uma jogada da Microsoft para influenciar na venda de novos componentes (MOBO, Processador, Memórias, etc)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho isso aí, usei Windows 10 no Core 2 Duo E8400, olha que a placa-mãe nem era aquelas coisas, era uma MegaWare G31T-M7 v1.0. Já atualizou a bios da placa-mãe? Foi isso que o cara quis dizer pra você fazer, mas a tradução ficou meio estranha, tem outra parte sobre o HD que eu também não entendi. Tem o texto original em inglês para eu dar uma lida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...