Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arrumar xperia z2 ou comprar um celular novo


Posts recomendados

Boa tarde!

 

preciso de uma opinião sobre smartphones, mas gostaria de levar em consideração detalhes além da configuração...

 

situação: tenho um Sony Xperia Z2 há um ano, e há aproximadamente 1 mês ( depois de varias quedas) ele teve a queda definitiva e conseguiu quebrar o display, sem quebra a pelicula de vidro nem a própria tela. Além disso danificou o vibra, que não funciona mais.

 

Mudei pro xperia porque já tinha uma experiencia muito boa com as câmeras da Nokia e não queria um aparelho inferior ao meu antigo N8, obviamente a decepção com a resistência do celular é automática, afinal Nokia é a marca da resitência né =/

 

Mas tive outras decepções com o Z2:

- a camera é boa, mas, apesar de possuir 20mp, parece inferior a 8mp do meu N8 e ainda tem o que parece ser um  'defeito' noturno.

- o wifi dele parece ser uma m3rd@, enquanto pessoas ao meu lado com Samsung ou Zenfone estão 'de boas' numa wifi específica, o meu Z2 se recusa a conectar, o sinal também sempre parece estar mais fraco, é deprimente.

- ele esquenta MUITO com jogos, principalmente agora com a chegada de Pokemon Go =D

- Apesar de demorar a quebra o display frontal, minha tampa traseira ficou cheia de trincos sem dificuldade já que nunca imaginei que precisaria de pelicula na parte de trás também

- Ele vive dizendo que tem atualização do Android (que atualmente é o 5.0.2), mas ele sozinho não consegue baixar, e já tentei baixar duas vezes pelo suite da sony sem sucesso.

- sem falar do monte de programas desnecesários que a sony me obriga a ter (que até então eu não me importo porque ele tem uma boa memória interna)

- o tamanho da tela também me incomoda... mas atualmente 5' é tão comum em todos x.x

 

Por outro lado, eu me apeguei ...Em todos os sites que comparo com outros modelos o Z2 se destaca (http://www.tudocelular.com/compare/2593-3205-2522-2866.html) , principalmente em desempenho, que é algo que não queria abrir mão.

 

A questão é, levando em conta que vou gastar em torno de R$ 400,00 para arrumá-lo e podendo gastar até R$ 1000,00 em um outro celular novo:

- vale a pena continuar com o Z2 e de repente fazer um Root para conseguir as atualização e me livrar do software desnecesários?

- ou é melhor ver um novo, nesse caso aceito sugestões ( Menos Samsung...)

 

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, com tanta queda a antena do wifi pode ter desconectado, pode ter zoado a câmera e etc. Esquentar todo celular esquenta em jogos. Tenho meu Zen5 a mais de um ano e ainda não sofreu queda, em compensação dei pra minha filha mês passado um Zen2 bonitão e na primeira hora ela trincou o visor. Minha vontade era esganá-la e jogar o celular fora.

 

O Z2 é um baita celular, eu o arrumaria. Arranja película protetora + capa pra ele e toma remédio pro mal de parkinson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, não sei se o problema de wifi é por causa de quedas, eu li em outros foruns pessoas reclamando por causa de software mesmo (http://www.androidpit.com.br/forum/617582/sony-xperia-z2-xperia-z2-problemas-com-o-wi-fi) na verdade cheguei a pensar que fosse por causa do android, porque já pessoas reclamando disso também

 

se ele caisse da minha mão ia ser mais fácil, era só comprar aquelas pulseira que prendem na capinha, mas é mais comum ele cair da cama x.x

 

de qualquer forma valeu pela indicação =D

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...