Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ayrton Haniel Hanny

Computador gamer custo beneficio até r$ 1800,00

Recommended Posts

Fala galera, beleza ? Bom eu to aqui precisando de um help pra montar meu novo computador e aposentar meu bom e velho amd e pretendo mudar pra Intel seguinte, Eu tava dando uma pesquisada aqui na internet e afins e vi algumas configurações muito boas que me chamaram atenção, porém como sou burrinho pra isso, vim pedir uma ajuda

 

Bom, Pelo " pacote" eu tava vendo um I3 6100 E uma placa-mãe Gigabyte H110M-H  DDR3 ( DDR4, Não lembro bem ) e memória de 8 ( outros 4 ) de Ram e o preço está em volta de 1.000,00~1.400,00 e como eu estava vendo, a placa-mãe tem suporte pra nova geração Intel que me faz compensar caso eu queira da um Upgrade futuramente, PORÉM Eu também vi pela internet que o pessoal recomenda o I5 4690 ( e anteriores ) e também uma placa-mãe  H81m H81 (ou da mesma familia (?)) porém o preço pula pra em torno de 1.400.00~1.500,00 e ai me da a duvida ( a placa-mãe não tem suporte pra nova geração intel, só até a 4° ) 

 

Atualmente eu to com uma gt 9.800 Eu tava pensando em pegar esse pacote i3 e a grana ( que eu supostamente gastaria no i5)  e juntar pra pegar uma GTX 750 TI, Vale a pena ? ou eu gasto no i5 e permaneço com a gt 9800? ( e daqui uns meses pega a 750) Também gostaria de saber de vocês se a diferença  do i3 6100 pro i5 4° geração grande pro público gamer a dúvida fica, vale a pena pegar o i3 da nova geração ? ele vai ser util durante uns 7 anos ?

 

Ps : É Pra jogos mais atuais/jogos futuros e tarefas cotidianas

Editado por Zucchini
Melhorar o título e remover negrito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for montar agora pega sexta geração. Eu iria no I5, mas se a grana tá curta fazer o quê. Sua VGA pode doar pra alguém, vender, sei lá, já não é compatível com uma porrada de jogos.

É mais fácil você dizer quanto tem pra gastar nesta nova máquina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, Phoenyx disse:

    Se for montar agora pega sexta geração. Eu iria no I5, mas se a grana tá curta fazer o quê. Sua VGA pode doar pra alguém, vender, sei lá, já não é compatível com uma porrada de jogos.

    É mais fácil você dizer quanto tem pra gastar nesta nova máquina.

    Bom, eu to querendo gastar no máximo 1.800,00 ( Contando o Gabinete e a Fonte ) Se eu for pegar o I3 , ela vai vir com a placa-mãe e a memória no preço de 1.200,00, posso até mesmo vender a gt e comprar a gtx 750 ( sim a grana ta curta, não ganhei na mega-sena ainda :/ )

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Com 1800 eu esqueceria Intel. Pega um FX6300 + 760G + 8GB DDR3, nisso aí vai gastar uns 950 (pega memórias no ML). Fonte uma Corsair ou XFX de 430/400W, gabinete qualquer coisa ou uma caixa de sapato (reaproveita o seu antigo). Aí já gastou ~1150 reais. Pega uma 750TI 2GB e tá feito.

     

    Ou então pesquisa kit usado no ML com I5 terceira geração + B75 ou H61.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×