Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Edson_Mendes

RESOLVIDO Pc com inicialização lenta e travando

Recommended Posts

Há algum tempo meu PC começou a ficar mais devagar pra iniciar a BIOS e reconhecer os periféricos e quando inicia o windows ele ficou lento e os HDs ficavam fazendo um som de bip como se estivessem conectando e desconectando sozinhos  e dando tela azul da morte depois piorou mais, quando percebi que queimou uma das duas gravadoras e dias depois a placa-mãe, eu troquei por outra nova do mesmo modelo e deu certo por um tempo ate começar tudo de novo... como eu posso ta resolvendo isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como foram feitos os testes na placa de vídeo, hds e wifi?

Qual é a sua configuração completa incluindo fonte?

Já utilizou o memtest nas memórias?

Está usando estabilizador?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 46 minutos atrás, Hqxriven disse:

Ele é um Desktop Gigabyte GA-G41MT-S2P com 2 pentes de memória ddr3 kingston de 4gb 1333mhz cada, 1 processador intel core 2 quad q 9300 775, plca de video nvidia geforce 9500 gt de 1 gb ddr2 800mhz, 2 hds de 320gb cada um é seagate com o windows 10 pro x64 e outro samsung pra arquivos, 1 gravadora cd/ dvd sony, leitor de cartão de memoria do gabinete, fonte de 500 watts e uma placa pci wifi d-link.

ele ta ligado em um modulo isolador estabilizado.

ja testei a placa wifi tirando e usando o pc sem ela e nada mudou, fiz o mesmo com a placa de video.

As memorias eu limpei, experimentei ligar ele so com o hd que esta o windows seconectando o outro, a gravadora a placa de video e wifi e nada mudou, resetei a bios de todas as formar e também nada mudei algumas configurações nela e nada também, o problema persiste sempre começa com o hd fezndo brarulhinho... o que mais posso estar fazendo? agradeço a ajuda...

Editado por Edson_Mendes

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que faltaram algumas respostas no post acima. :confused:

Use algum linux por algum tempo (como teste) e use o memtest nas memórias para verificar se há erros.

Utilize o Hirens e teste a saúde do hd.

Se o @Faller ver que alguém usa estabilizador ele chega na voadora em nós dois :tw_frown:

Qual a marca dessa fonte?

Editado por Hqxriven

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • :tw_flushed: a marca da fonte é MUTILASER modelo ga 500...

adicionado 11 minutos depois

Eu vou testar esses programas sugeridos, pois testei o so o aida até agora...

e não acusou nada

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-multilaser-400-w/2056/9

A de 400w foi uma loucura e a de 500w acho que ninguém aqui confiaria.

Corre que é cilada. :eek:

Na dúvida veja os tutoriais do Hirens na net e o memtest é super simples de usar basta apenas criar um pen bootável.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Descobri o problema: é a fonte, que tá de alguma forma está oscilando a energia enviadda para um dos cabos sata...

Obrigado amigos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais