Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ventilador pifado, como descobrir se é bobina?


fabiooo85

Posts recomendados

oi galera do cdh estou com um ventilador arno estragado e gostaria de ajuda pra arrumar ele. gostaria de usar esse tópico inclusive, para ajudar iniciantes em eletronica como eu, a descobrir possiveis defeitos em ventiladores...tem como testar a bobina do motor com multimetro?

adicionado 13 minutos depois

quando liguei ele na tomada, ele demorou pra girar, pois fiquei girando as helices até que ele girou uns segundos depois parou...esse modelo é muito fragil, pois a "cabeça" dele solta muito fácil, então achei que fosse algum fio rompido, mas removi as partes suspeitas e ele ainda assim não liga...por favor, alguem pode me dar uma ideia do que pode ser? o potenciometro dele está ok, ja troquei o capacitor tambem, não faço ideia do que seja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde fica esses fuziveis? o de cafeteira, torradeira etc fica bem visivel, só abrir o aparelho...o do ventilador eu não encontrei...valeu o apoio bcpetronzio. cara, aproveitando a oportunidade, alguem pode me indicar livros de eletronica basica e intermediaria? comecei a ler uns que achei na internet mas tem muita informação junto, acho que é apostila de faculdade, no caso com a explicação do professor pra auxiliar...um forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...