Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abrir gabinete do all-in-one cce a45


Posts recomendados

Senhores, tenho um All-in-one CCE Solo A45 e estou precisando abrir o gabinete para fazer um upgrade na RAM e HDD. Pesquisei e não achei recomendações, boas práticas para a desmontagem segura deste computador. Alguém com experiência que possa me ajudar neste procedimento ? Vi que existem 4 parafusos nos cantos inferiores da tela e dois escondidos pelos selos de garantia. Para ter acesso a estes componentes, HD e RAM, preciso retirar a tela ?

 

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Acabei de tentar abrir o meu. Falhei na hora de retirar a tampa por falta de uma espátula. Usei um cartão plástico, mas não deu certo.

 

Quanto aos parafusos, comecei retirando o pedestal, depois os dois maiores logo ao lado e que ficam por baixo do selo de garantia. Os laterais foram os últimos a serem retirados.

 

Os cuidados usuais, como fazer um mapa de parafusos foram seguidos, mas dois dos parafusos não entraram corretamente quando fui recolocar.

 

Acredito que alguma coisa mudou de lugar quando virei a tela para ver se havia alguma indicação de onde começar a abrir a tampa. Então, se for abrir o seu, não faça malabarismos com a tela.

 

O tempo todo o computador ficou com a tela virada para baixo, sobre uma superfície macia (exceto quando fui procurar a supra citada indicação de abertura).

 

Desisti, pois concluí que sem uma espátula adequada eu não conseguiria abrir. Como não deu pra abrir mesmo, religuei e estou postando essa resposta usando o próprio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 10 meses depois...
28 minutos atrás, Josemir Moura Maia disse:

Olá pessoal! Tenho dúvidas complementares.

 

Preciso saber se ele abre pela frente ou pelo fundo e se alguém sabe a capacidade de expansão da RAM e se aguenta a troca do HD para SSD.

 

Abre por trás. Quando fiz a minha manutenção no equipamento, eu adicionei um HD SSD e 8GB de RAM. Você pode ir até 16GB RAM.

adicionado 8 minutos depois

Para facilitar e ajudar novos membro, anexei o manual da placa a essa thread.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Josemir Moura Maia disse:

Obrigado!

Não achei o anexo, mas você poderia confirmar se é a placa ECS NM70-TI (V1.0A)?

 

Valeu a pena o upgrade?

 

Segue o anexo: NM70-TI V2.0 High.pdf

Exatamente, é este o modelo. Olha só, com relação a valer a pena ou não. Valeu. Sempre que você troca seu hd tradicional por um ssd, a mudança é notável. A memória trabalha com muita folga. 4Gb é pouco e 8GB já foi demais. Mas como não existe um meio termo, foi assim. Como você deve saber, o seu perfil que determina o seu tipo de hardware  =]

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 18/09/2016 às 13:42, Ncaio disse:

Cara, obrigado pelo retorno. Realmente é um trabalho chato, mas realizei assim mesmo.  Comprometi algumas presilhas de fixação, mas consegui fazer a troca do que eu precisava. Tenta usar uma palheta musical.  Atenciosamente 

OLÁ COLEGA, não ENTENDO BEM MAS O SSD PODE SER IGUAL AO DE NOTEBOOK. PERGUNTO porque TENHO SSD INTEL DE 160Gib E TB QUERO TROCAR. ABRAÇOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

@buciclesio Cara, sei que faz muito tempo sua pergunta, mas no que se refere à substituição de HD por SSD, você pode fazer de boa, a conexão é Sata, no meu eu vou substituir o leitor de DVD por um SSD, e continuar com o HD para usá-lo em armazenamento apenas, você encontra fácil no Mercado Livre adaptadores para encaixar o SSD no compartimento do leitor de DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...