Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e tô montando um PC novo aí pra dar uma jogada e fazer outras coisas do dia a dia ^^

Eu tenho um conhecimento digamos que 'superficial' sobre essa coisa toda de escolher as peças e tudo mais..

Segui o 'padrão' de máquinas que vejo por aí, e escolhi minhas peças baseado no que eu vi. O PC é intermediário, creio eu, não é dos melhores mas tb não é fraco.

Escolhi algumas peças aqui e quero compartilhar com vocês e pedir algumas dicas no que eu posso mudar pra melhorar e pra baratear um pouco o custo..

 

As peças que eu escolhi foram as seguintes:

 

Gabinete: NZXT S340 Black/Red Edition
placa-mãe: ASUS B85M E/BR (comprei ano passado, mas poderia ter pego uma melhorzinha)
Processador: Core i5 4460
Memória: Corsair Vengeance Pro RED 2x4GB @ 1600MHz
HD: Western Digital 1TB
SSD: Samsung 850 EVO 120GB ~ Corsair Force LE 120GB (to em duvida entre esses 2)
Fonte: Corsair CX550M ou seria melhor a CX450M pra poupar uma grana?  
Placa de vídeo: Gigabyte GTX 950 2GB Xtreme Gaming
Refrigeração: Corsair AF120mm Cooler Fan (x2) ~ Corsair AF140mm Cooler Fan (x2)
Monitor: eu pensei em pegar um mais baratinho da Philips, sera que compensa o investimento? Eu queria mesmo é um BenQ de 24, mas vai estourar meu orçamento.

 

E aí, o que acharam? Falta alguma coisa? Devo tirar alguma coisa? Esse é o primeiro PC que monto.. Me ajudem aí galera!

 

PS: em relação a orçamento, eu vou ter entre 4500,00 à 5000,00$ pra comprar tudo e a maioria das peças eu penso em comprar na loja Pichau Informática por terem preços mais em conta em relação as demais lojas e eles têm um feedback bom pelo que eu pesquisei. 

 PS²: eu sou muito fresco chato em relação a estética.. Então vai ser isso que tá ai, mesmo que seja possível trocar por algo mais barato e de mesma eficiência :bigs:

 

Deste já, agradeço àqueles que tentarem ajudar. É noixxx :aplausos:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, comparar o PC com estética nos tempos atuais é burrice. Já vi computador em cima de caixa de sapato umas 3x mais forte que outro em gabinete bacanudo. Mas é opinião minha.

 

Eu iria de Skylake hoje, pegaria um I5 6600 e uma H110 ou B150 com DDR4. Pente de memória 1x 8GB ou 2x 8GB, 4GB já era. SSD pegaria maior, pelo menos 240GB, ou deixaria pra depois. Fonte pode pegar de 500W.

 

Monitor pelo menos um com IPS, procura os modelos da LG.

 

Com 5k você monta uma bela máquina, esta 950 tá destoando. Pra 1080p eu não pegaria nada inferior a 970. Gabinete como falei, é a última coisa a se pensar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta procurar um gabinete de 200 pila amigo tem muitos por ai.. investe mais nas configurações do seu pc ^_^ 200 a 300 reais a mais em uma placa de video vai fazer muita diferença.

Editado por PedroREFER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×