Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
dogtidy

Pc desligando sozinho durante jogos

Recommended Posts

Galera, meu PC desliga sozinho enquanto eu jogo LOL, de ontem para hoje já desligou umas 7 vezes, e somente na partida ou na tela de carregamento.

Não acho que seja placa de vídeo nem as memórias, pois foram trocadas recentemente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @leklek01

Processador: i5-3340

Placa de vídeo: GTX 950 OC GIGABYTE

Placa-mãe: B75M-D3H v1.0

Memória: 2X4 Kingston HyperX FURY Black

HDs: SEAGATE 500GB

Gabinete: CORSAIR CARBIDE SPEC-02

Fonte: VS 450W CORSAIR

S.O.: Windows 10 PRO 64bits

kernel.png

Editado por dogtidy
    • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • a memória queimou ?

memeoria.png

adicionado 9 minutos depois

@alissomrex o pc desligou enquanto eu estava digitando aqui, e aqui uma foto das temperaturas, elas estão razoaveis...

tempo.png

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Se você está com mau contato nas memórias ou algumas delas com defeito vai ter desligamentos aleatórios e travamentos.

Assim que puder faça a verificação e cuidado com a estática.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Hqxriven vou passar uma borracha, mais tarde volto pra dizer se houve mais desligamentos

adicionado 23 minutos depois

@Hqxriven @alissomrex bom, pelo que entendi, devo ter 3 slots de memórias queimados, limpei as memórias e fui testar, quando botei teve um som de tic tic tic tic, como se fosse um relógio e bolso e não deu vídeo, tentei ligar com um memória nos slots 2 e a outra no 1, 3 e 4. Após isso, liguei com uma memória no 2, e depois com a outra no 2 e funcionou, mas quando tentei ligar no 2 e em outros slots juntos tinha o barulho e não deu vídeo, agora estou usando com apenas uma memória no 2 e vou jogar um pouco e ver se algo acontece.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

você viu algum vídeo de como limpar com a borracha ou foi passando cheio de vontade?

3 slots queimados? nem brinca querido.

Passa memtest pra ontem!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@dogtidy só uma memória quis funcionar? 

1- Limpou as memórias com uma borracha escolar bem seca, nos contatos, e os slots com pincel?

2- O windows 10 tem muitos bugs. Tem que levar isto em consideração, 

durante o uso. 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando limpo é só em último caso e com uma mão super leve e bem devagar segurando pelos cantos.

Já vi gente segurar que nem fosse um pente (de cabelo).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • atualização: eu estava no meio da partida e desligou, quando ele tentou ligar n conseguiu dps tentou dnvo e o speaker deu 1 beep longo e dois curtos, troquei uma memória pela outra, porém ainda botei no mesmo slot, o dois e consegui ligar

adicionado 2 minutos depois

@alissomrex um slot, e agr a q eu tava usando desligou e acusou um beep longo e dois curtos e troquei pela outra e to usando assim por hora...

adicionado 12 minutos depois

@Hqxriven se for o http://www.memtest86.com

pelo que lí só roda em pc x86 o meu é x64 :/

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • então brother, tentei fazer dual channel porém olha isso, e quando eu boto no slot 2 e 4 nem vídeo dá...

memeoria.png

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@dogtidy estou desconfiado de que alguma memória esteja ruim, mais 

você já atualizou a BIOS da sua placa-mãe para a ultima versão, e depois resetou ela. Para ver se a BIOS não está com algum bud? 

Raro, mais já vi muito disto aqui no fórum. 

BIOS: http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4150#bios

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @alissomrex então, já estou com o arquivo no pc tem duas semanas, mas sempre esqueço de comprar o pendrive...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vi no seu programa a esquerda, que mostra 8GB de RAM, e no Windows apenas 3,9

Depois, só mostra single channel.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @alissomrex isso que disse, vou providenciar logo um pendriven para usar o programa que o @Hqxriven  recomendou para saber o que está acontecendo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@dogtidy sim, faça isto, e se não apresenta erro, 

recomendo atualizar, e somente com um pente de memória 

que não dê pau. 

1- Prefira atualizar pela BIOS mesmo, e não pelo Windows, já que dá pau.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @alissomrex estou atualmente usando o segundo pente pois o primeiro deu pau, o segundo até agora não desligou, ***** que não tem nem dois meses que comprei o pente que não funcionou...

Compartilhar este post

Link para o post

O que o alissonmrex está tentando dizer é isso:

Snap1.png

você só pode colocar no canal A ou B. Outras configurações podem gerar problemas ou na melhor das hipóteses um single channel.

Editado por Hqxriven
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Hqxriven eu sei, fiz isso mas não entrou em dual channel, pelo contrário, ela pseudo identificou a memória

Compartilhar este post

Link para o post

Depois você passa o memtest e o Hirens e já terá um bom diagnóstico. Deve ser mais fácil que os testes do anel vongola. (entendedores entenderão).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais