Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhores opções até r$3000,00


Posts recomendados

Bom(boa) dia/tarde/noite, camaradas. Então, estou pensando em um upgrade geral voltado para gaming e, também, para estudos/programação (abordarei mais tarde no tópico), e gostaria de saber a opinião de cada um de vocês, uma vez que um leigo como eu pode muito bem fazer alguma escolha que prejudique o desempenho de sua máquina.

 

Antes de mais nada, gostaria de deixar claro que tentarei deixar minhas perguntas o mais simples e objetivas possível, e também as deixarei em "itens", -imagino que- facilitando suas respostas.

 

Outra nota a se valer é a de que já estou ciente de que existe um tópico (em relação a valor) semelhante ao meu, mas as diferenças virão à tona em breve.

 

Bom, como sugerido no tópico, estou querendo um pc para jogos de até R$3000,00, então lá vai algumas de minhas perguntas:

 

1) Qual "combo" é melhor, em questão de desempenho e de orçamento limite? Intel + Nvidia ou AMD + ATI Radeon?

 

2) Dado o combo considerado melhor acima, qual seria o melhor Setup para ele? (Envolvendo todos os componentes de um PC)

 

3) Tenho grande receio em montar por conta própria minha máquina, mas sei que, caso compre peça por peça, ela sairá, de fato, bem mais barata. Qual sua sugestão para isso? Devo me arriscar em montá-la sozinho, ou devo entrar em algum desses sites de montagem e "montar" virtualmente a máquina, pagando o preço da manutenção embutido no valor de cada componente?

 

4) Como disse, gostaria de voltar o upgrade para meus estudos. Uma vez que pretendo ingressar em uma faculdade de programação, imagino que uma alternativa móvel, para mim, também seria algo interessante. Tendo isso em consideração, um notebook com placa de vídeo dedicada é uma boa alternativa? Talvez um ASUS K555LB, ou X555LF, ou então um Samsung Expert x30. Qual sua opinião sobre essa alternativa, e sua sugestão de marca/modelo de notebook?

 

Agradeço desde já as futuras respostas para minhas dúvidas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1 - Por quê não usar Intel + Radeon e AMD + NVidia?

Normalmente computadores nesse valor usam i5-6400 / i5-4460 e uma boa placa de vídeo, no nível da R9 390, GTX 970 e RX 480. 

 

2 - Geralmente 8GB de memória DDR3 + Placa-mãe B85 ou H97 se for o i5-4460 / 8GB de memória DDR4 + Placa-mãe B150 ou H170 com suporte a DDR4.

HD a gosto (prefira com 64MB cache, 7200RPM). Ou até um SSD. Recomendo um Samsung 850 250GB (se couber no orçamento, o que vai ser difícil)

Fonte CX500 / CS550M

Gabinete ATX a gosto. Veja os da Corsair, NZXT, Thermaltake, Cougar, CoolerMaster, PcYes.

 

3 - Se não sabe nada sobre montagem, procure alguém que entenda.

Existem lojas que vendem computadores de boa configuração com preço similar ou pouco maior, como a Pichau.

 

4 - Sobre modelos de notebook, vou me restringir e não indicar pois não estou atualizado.

O notebook tem a vantagem de ser portátil. Mas se pretende um equipamento gamer próximo ao nível de um pc gamer, precisará desembolsar um pouco mais.

O pc gamer permite upgrades, o que é mais difícil em notebooks.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Muito obrigado pelas dicas, colega! Agradeço o tempo para expor sua opinião. Realmente, a Pichau oferece uma variedade bem grande para montagem personalizada, mas o preço ainda é meio fora de mão. Aqui onde moro (Bauru/SP) há uma loja relativamente grande de hardware, e eles trabalham com montagem e manutenção. Vou procurar saber quais negócios poderia fazer localmente, e já irei com algumas sugestões e ideias de Hardware, graças à sua ajuda.

 

A propósito, Math, você acha que seria uma boa se eu reduzisse meu processador para um i3 4° geração e aumentasse um pouco meu poder gráfico? Pelos tópicos que vi, processador não afeta tanto o desempenho em jogos quanto a VGA (é de se esperar), e que se pode utilizar um processador um pouco mais fraco, contanto que este não leve a VGA ao gargalo.

Uma GTX 960 com um i3 4° geração seria uma boa combinação? Isso seria melhor que um i5 4° geração com uma gtx 950? (em questão de balanço de desempenho)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Athos Giovanni Chiari espera o dólar abaixar um pouco e os preços dos hardwares daqui abaixar. O dólar está uns 3,14 reais atualmente, quando o dólar abaixar, as peças custarão menos. E quanto ao processador, i3 é melhor até nas placas do nível da 960, acima disso a perda de desempenho é notável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Neek190 Não estou procurando por investimento imediato. Terei de esperar, de qualquer forma, embora os preços da Kabum estão de se encher a boca d'água, em comparação com as demais lojas de departamentos.

Sobre o i3, mesmo sendo de 4° geração, junto de uma H81A-M/BR ASUS, não terei problemas em gargalar uma GTX960? Ou seria menos arriscado ir para uma 950 ou uma R9 270X?

E em relação à fonte, uma CX-500W Corsair é uma boa pedida, ou uma CX-400W já seria o suficiente?

Estou tentando reduzir o custo ao máximo, sem prejudicar o desempenho em lugar nenhum, por isso escolhas como uma MOBO starter e um LGA 1150.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Neek190 Muito obrigado pelas dicas. Como o Math, você também ajudou bastante. Antes de vir para o CDH, não fazia nem ideia de como relacionar MOBO, RAM e socket de processador. hehe

Agora o que me resta é garantir o orçamento e partir para as partidinhas noturnas de Arma 3, Rust e GTA V xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 horas atrás, Athos Giovanni Chiari disse:

@Neek190 Muito obrigado pelas dicas. Como o Math, você também ajudou bastante. Antes de vir para o CDH, não fazia nem ideia de como relacionar MOBO, RAM e socket de processador. hehe

Agora o que me resta é garantir o orçamento e partir para as partidinhas noturnas de Arma 3, Rust e GTA V xD

 

Se a ideia é fazer upgrade futuramente e você não se preocupa em jogar tudo no High ou Ultra, pode pegar logo um i5-6400 e deixar placa de vídeo mais pra frente. O gráfico onboard roda muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...