Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dá problema usar ddr3 1866mhz em core i5 3470?


Posts recomendados

Prezados, boa noite.

 

Alguns usuários aqui do fórum acompanharam minha saga para encontrar uma mobo para rodar bem com meu FX-6300 @ 3.5mhz. Pois bem, eu estava quase me decidindo pela Gigabyte GA-990XA-UD3 R5 AM3/AM3+ quando um Intel Core i5 3470 @ 3.2ghz numa ASUS H61M-C caiu de paraquedas no meu colo a um precinho de banana. Testei a mobo, não é grande coisa--eu sei, mas possui PCI-e 3.0 o que ajuda muito (embora as VGA's possuam retrocompatibilidade com PCI-e 2.0) e alguns recursos que considerei até bem atuais. Testei todos os slots de memória e as PCI-e e PCI, tudo funcionando lindamente.

 

Nessa vibe, acabei me desfazendo do meu FX-6300 num preço bem bom, fiquei bastante feliz. Encomendei uma EVGA GTX 960 SC 4GB para substituir a MSI R7 360 2GB que veio 'suspeita' e atualmente estou com a seguinte configuração:

 

- Intel Core i5 3470 @ 3.2Ghz, 6mb cache;

- Asus H61M-C;

- HyperX Fury (1x8) 8gb DDR3 1866mhz;

- EVGA GTX 960 SC 4GB 128bits (aguardando chegar);

- HD 500gb Seagate 7.200rpm, 16mb;

- Fonte CoolerMaster 600w

 

Eis que chegamos a parte da minha dúvida. Eu já tenho essa HyperX Fury (1x8) 8gb DDR3 1866mhz da outra build e eu sei que os processadores intel só reconhecem até 1600mhz. Meu questionamento é:

 

1) Terei algum tipo de problema de rendimento/desempenho se permanecer usando a memória 1866mhz que possuo em downclock para 1600mhz? Ou será que devo vender essa 1866mhz e adquirir uma realmente 1600mhz?

 

2) Pretendo adquirir mais uma HyperX Fury (1x8) 8gb DDR3 para fechar os 16gb (vez que ambos processador e mobo suportam até 32gb, então falta é slot pra preencher isso tudo hahaha). Vocês acham que, pensando em futuras builds, devo adquirir mais uma HyperX Fury (1x8) 8gb DDR3 1866mhz? Ou é melhor trocar a que ja tenho por uma 1600mhz e adquirir essa nova já nessa frequência?

 

Espero ter sido claro nos questionamentos. Agradeço desde já, amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luizfbrc

 

Não.. Na verdade, eu não sei como se porta um Ivy Bridge, como o seu 3470, com RAM de alta frequência.. Pelos testes que vi, que usavam CPUs de 4ª Geração, a tendência é ganhar alguma coisa, com RAM assim.. Mas, é um ganho bem pequeno, bem como, usar RAM de frequência menor, tem uma perda pequena..

 

Dificilmente, você notaria essas diferenças.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...