Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Nicholas Neves

Compatibilidade da placa de vídeo

Recommended Posts

Olá galera, sou novo nessas coisas de pc e gostaria de saber se a placa de vídeo que eu pretendo comprar é compatível com a minha configuração, a placa é uma ATI Radeon HD 4770.
Minhas configurações são:
Processador: AMD Phenom(tm) 9150e Quad-Core Processor 1.80 GHz
placa-mãe: MSI K9N6PGM2-V2 (MS-7309)
Memória RAM: 4GB
HD: 1TB 

Ps: Minha dúvida maior é em relação a placa-mãe.
Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Nicholas Neves

A VGA é compatível com a placa-mãe sim.

Recomendo se certificar se a fonte vai dar conta.

:thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Compatível ela é, pois é PCIe 16.Mas tem certeza que quer comprar esse modelo?Pois só tem 512MB

Existem muitas outra placas de vídeo melhores, a menos que voce tenha encontrado uma muito barato.

Pelo processador que voce tem faria muito mais sentido investir em outra VGA bem mais parruda com pelo menos 2 GB

adicionado 1 minuto depois

Qualquer video  PCIe 16 vai servir, inclusive as mais modernas

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Nicholas Neves disse:

@ISC A fonte é 500W Real, acho que da conta.

Qual a marca?

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Nicholas Neves disse:

@NascarBR A marca é Seventeam, não é muito boa mas acho que aguenta a placa.

Seria esse modelo?: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-seventeam-st-500baz/1866

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Nicholas Neves disse:

@NascarBR Sim cara, esse mesmo

Bom, viu que é considerada uma bomba. Troque assim que puder.

Compartilhar este post

Link para o post

Desativou a VGA onboard? 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @NascarBR Não, pode me explicar como faço isso? Tipo eu instalei a placa e tudo, ai reiniciei o pc, ai não apareceu nada, e nas configurações também, apareceu como se eu estivesse sem placa de vídeo ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Colocou a placa nova, ligou o monitor nela e não deu vídeo?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem certeza que essa placa está funcionando? Chegou a testar outra placa PCI-E no seu PC?

Compartilhar este post

Link para o post

Precisa ver se o slot também não deu problema.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @ISC Pode me explicar como faço isso? Meu sistema operacional é Windows 7 e a versão da BIOS é V2.2

adicionado 0 minutos depois

@NascarBR Acho que não é isso, pois testei a placa de um amigo recentemente e funcionou normal, a placa dele era da NVIDIA

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @ISC Eu sei entrar na BIOS, o problema é que na minha versão eu não acho as configurações pra ativar ou desativar a Onboard, vou tentar te mostrar o menu dela.

Compartilhar este post

Link para o post

@Nicholas Neves

Vou arriscar que deve estar no seguinte caminho Standard CMOS Features > Video > ega/vga

Se não estiver ai procura que é tranquilo, em algum lugar vai ter a opção de Video

Compartilhar este post

Link para o post
    4 minutos atrás, Nicholas Neves disse:

Recomendo testar essa VGA em outro lugar. Disse que a VGA que tinha queimou, tem certeza que foi ela ou o slot que parou de funcionar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais