Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena trocar uma gigabyte ga-78lmt-s2 por uma asus m5a97 r2.0 ?


Lordkruell

Posts recomendados

Pessoal seguinte, tinha muitos problemas na minha configuração com o cooler box da amd, muito barulho, então decidi trocar, porém aproveitei que estava com uma grana sobrando e comecei a especular a possibilidade de trocar a placa-mãe por uma outra melhor, agora vale realmente a pena gastar esses 450 reais nessa placa-mãe da asus ? por que com esse valor, eu posso investir em periféricos, um teclado mecânico, etc. porque basicamente o que eu jogo é cs go e lol, as vezes quando sai um lançamento legal eu jogo também, como battlefield 4 e gta v

Minha configuração atual :

gabinete : Pcyes rhino

Processador : Amd FX-6300

Cooler: Hyper T4

placa-mãe : Gigabyte Ga-78lmt-S2

Memoria : 8 gb (4+4) Hyperx Beast 1,666mhz

Placa de Video : xfx r7 260x Core Edition

Hd : Seagate Barracuda 1 tb

Fonte : XFX ATX Pro 550W Core Edition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lordkruell olá. 

1- Este modelo de placa-mãe, mesmo sendo chipset 970, que é o correto. 

Tem havido muitas reclamações, de que os VRM estavam esquentando muito (asus m5a97 r2.0) 

Pegue a GA-970A-DS3P V 2.0 R$429,90, ou UD3P 

http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-atx-ga-970a-ds3p-crossfirex-uefi-dualbios-ddr3-sata-6gb-s-usb-3-0

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex A UD3P sai por 599, 170 reais a mais que a DS3P, você acha que esse investimento compensa ? 

adicionado 2 minutos depois

poderia me dizer também se essas duas são iguais ? 

http://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-ga-970a-ud3p-am3-chipset-amd-970a-box

http://www.kabum.com.br/produto/49100/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-atx-ga-970a-ud3p-crossfirex-ddr3sata-6gb-s-usb-3-0

porque na placa da pichau, a foto com a caixa parece ser de uma rev antiga, ja a da kabum é toda preta, e não encontrei informação sobre a rev delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Então cara, é isso que to pensando, eu tenho 8 gb de memoria (2x4gb 1600 mhz) da kingston e la ta com uma promoção de memorias da corsair por 100 reais cada pente de 4 gb tambem com 1600 mhz, tava pensando em pegar 2 e ficar com 16 gb de ram, mas não sei se usaria isso tudo, ai pegaria a ds3p + 2 pentes de 4gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lordkruell Você está tendo problemas de desempenho com a sua placa-mãe atual? Se não estiver tendo problemas, não recomendo a troca. Essa placa da Gigabyte, embora não seja recomendada para processadores FX, não vejo muita reclamação dela, ao contrário da ASUS M5A78L-M LX, que é muito problemática.

 

Acho que seria melhor investir em uma placa de vídeo melhor, como uma GTX 960.

 

E se for para gastar dinheiro com outra placa-mãe, acho melhor vender seu kit (placa-mãe e processador), juntar mais e pegar logo uma Intel 1151 e um Core I5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigops eu troquei ela não tem nem 1 mês, tinha uma Asus M5A78L-M LX/BR que deu algum problema e parou de dar vídeo, fiz um acordo com o dono de uma loja de informatica da minha cidade, que iria ficar com essa placa temporariamente, até comprar uma outra melhor, devolveria essa e ele me daria um ssd no lugar, mas eu tenho a opção de ficar com ela e com o dinheiro (tenho 900 pra gastar na placa-mãe + cooler + teclado) poderia investir em periféricos melhores (já tenho um headset, mouse e mousepad bons) como eu disse, os jogos que eu mais jogo são cs go e lol, assisto filmes e series, não faço muito mais com o pc, eu ia trocar a placa de vídeo por uma gtx 950, mas pretendo ano que vem trocar o pc todo por um mais potente, nesse caso, você acha que compensa o investimento na placa-mãe ? porque assim, se eu não comprar a placa-mãe, posso pegar só o cooler pra deixar o pc mais silencioso e com o dinheiro que sobrar compro um teclado mecânico e outras coisas que vão me auxiliar nos games competitivos, mas a questão é, essa placa aguenta o tranco até o ano que vem ? não vai me dar dor de cabeça ?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Obrigado, só fiquei meio assim porque pode parecer besteira, mas o preço da M5A97 R2.0 na amazon é 97 dolares e aqui no Brasil custa 440 reais e a GA-970A-DS3P custa 61 dolares na amazon e 415 reais no Brasil, se for levar em conta preço como fator de qualidade, a asus sairia na frente, por isso falei dela, o preço está muito convidativo, você acha que ainda assim foi uma boa escolha, optar pela gigabyte ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Todo mundo fala bem da gigabyte, eu gosto da asus por conta de uma tecnologia que diminui a rpm do cooler box (esqueci o nome) mas como comprei um Hyper T4 pra substituir o ultra barulhento cooler box, então ta tudo tranquilo, agora é só aguardar e usar. 40 ~ 50 reais de diferença, já são novas skins no cs. kkkk valeu a ajuda, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...