Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando pc haswell de gabinete pequeno (itx)


Posts recomendados

Estou querendo montar um PC que ocupa pouco espaço. Primeiro pensei num Intel NUC ($900), mas o único problema é que o processador é muito fraco para mim.

Então descobri a linha ITX, mas o grande problema são os preços, principalmente o da placa-mãe, que está muito mais cara do que o próprio processador.

 

Até onde consegui encontrar em lojas online, um PC nessas especificações ficaria uns 1000$, mas com ITX, o preço do mesmo PC é 1600$.

 

Processador Intel Celeron G1820 - 160$

Placa-mãe GIGABYTE GA-H97N700- 700$

Memória Kingston 2GB 1333Mhz67- 70$

Gabinete Elite 110 Mini ITX220 - 230$

Fonte K-Mex Mini-ITX 250W - 120$

SSD Kingston 120GB - 210$

 

Então descobri a placa ASUS H81M-CS/BR (300$), que é só 2 cm maior que a ITX. O problema é achar um gabinete pequeno onde ela caiba. Todos que acho são maiores que 30cm e eu estou querendo economizar espaço.

 

Assim, preciso de dicas para montar um PC barato com processador bom e que ocupa pouco espaço.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Zenon disse:

Como não? Faço tudo que quero num laptop de 1GB.

Além disso, Linux é muito mais leve.

 

Não conheço muito bem a operação em línux, mas se você afirma que é suficiente, ok.

 

Além da troca da fonte fonte , já citada pelo colega acima, recomendo também que troque o SSD (se for o V300) por um Sandisk Plus.

 

Esse gabinete aceita fonte padrão ATX, correto? Se sim, compre a XFX XT 400 ou Corsair CX430 Bronze.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, braconius disse:

Esse gabinete aceita fonte padrão ATX, correto? Se sim, compre a XFX XT 400 ou Corsair CX430 Bronze.

Como descubro se uma fonte é bomba?

Uma fonte comum de 200W serve. 400W é exagero e é caro. O orçamento está apertado. :tw_bawling:

 

 

 

O que está acabando comigo é o preço absurdo da placa-mãe. A solução é ou um gabinete não ITX maior que ainda seja pequeno (menos de 30cm), ou uma placa-mãe ITX barata. Não consigo encontrar nem um e nem outro.

Desse jeito vou acabar desistindo de tudo e escohlendo o gabinete Kmex Gm-07t7 com fonte 200W inclusa ($200). É muito maior do que eu queria, mas é menor que um comum.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Zenon disse:

Como descubro se uma fonte é bomba?

Uma fonte comum de 200W serve. 400W é exagero e é caro. O orçamento está apertado. :tw_bawling:

 

 

 

O que está acabando comigo é o preço absurdo da placa-mãe. A solução é ou um gabinete não ITX maior que ainda seja pequeno (menos de 30cm), ou uma placa-mãe ITX barata. Não consigo encontrar nem um e nem outro.

Desse jeito vou acabar desistindo de tudo e escohlendo o gabinete Kmex Gm-07t7 com fonte 200W inclusa ($200). É muito maior do que eu queria, mas é menor que um comum.

 

 

Fonte com potência menor que 400w e de qualidade é muito difícil de achar. A única que costumamos recomendar aqui é a Seasonic 300~350w. Esta fonte normalmente só é encontrada no ML e necessita de adaptação para encaixar em gabinetes ATX.

 

Para descobrir se a fonte é bomba, dê uma olhada nesse tópico:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1164033-tutorial-como-descobrir-se-sua-fonte-de-alimentação-é-bomba/?page=3#comment-6483496

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zenon... essa motherboard que você citou realmente está muito cara... procura pela H81i da Gigabyte (não sei se ela possui todos os recursos que você deseja), é fácil encontra-la por R$350 ~R$380 no Mercado Livre... sobra até um trocado para aumentar essa memória para uns 4Gb...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius

20 horas atrás, braconius disse:

Não conheço muito bem a operação em línux, mas se você afirma que é suficiente, ok.

2gb de ram realmente é suficiente, eu usava Xubuntu na minha máquina pessoal e em idle não consumia nem 400mb direito. 

@Zenon Ah, já como vai usar linux os 2gb realmente são suficientes (usava o Xubuntu 16.04 em uma máquina com 1gb de ram também uashahusea), e a fonte teria que comprar no ML uma seasonic como os colegas citaram.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou considerando também este computador já montado aqui. Por usar um processador muito bom, o preço acaba sendo maior.
http://www.kabum.com.br/produto/74429/mini-computador-braview-intel-h81i-i3-4170-4gb-linux-i3m02

 

9 horas atrás, T_santos disse:

Zenon... essa motherboard que você citou realmente está muito cara... procura pela H81i da Gigabyte (não sei se ela possui todos os recursos que você deseja), é fácil encontra-la por R$350 ~R$380 no Mercado Livre... sobra até um trocado para aumentar essa memória para uns 4Gb...

Achei apenas uma placa dessas no Mercado Livre a 350$, mas a Kabum tinha mesma por 264$, que está sem estoque agora. :( Achei a diferença de preço enorme; e estranha por causa da queda do dólar.

 

 

Atualizando as especificações:

 

Processador Intel Celeron G1820 - $160
Placa-mãe Gigabyte H81i - $350
Memória Kingston 2GB 1333Mhz - $70
Gabinete Elite 110 Mini ITX - $220
Fonte Seasonic Ss-300tfx 300W - $160
SSD Sandisk Plus 120GB - $220

 

 

Obrigado pelas recomendações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...