Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte - fazendo barulho na hora de ligar, e desligando no mesmo segundo


Posts recomendados

    Olá frequentadores do Clube do Hardware. Sou novo no fórum mas sempre quando há problema no meu PC eu venho aqui e consigo resolver, mas desta vez tá difícil pra min.

 

Quando ligo meu PC tudo corresponde, os coolers giram, a luz frontal acende. Mas no mesmo instante tudo desliga e a fonte fica fazendo um barulho tipo " piiii... ". E isso só acontece da primeira vez que eu ligo porque das seguintes tentativas ele não liga poderiam me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Natan Vieira disse:

    Olá frequentadores do Clube do Hardware. Sou novo no fórum mas sempre quando há problema no meu PC eu venho aqui e consigo resolver, mas desta vez tá difícil pra min.

 

Quando ligo meu PC tudo corresponde, os coolers giram, a luz frontal acende. Mas no mesmo instante tudo desliga e a fonte fica fazendo um barulho tipo " piiii... ". E isso só acontece da primeira vez que eu ligo porque das seguintes tentativas ele não liga poderiam me ajudar?

Tem certeza que o barulho é na fonte? Apitos assim normalmente são da placa-mãe, e cada apito significa um problema diferente (olhe no manual).

 

Qual fonte (marca e modelo)? Qual configuração completa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Natan Vieira
Olá Natan, por experiencia própria o mais frequente é que sua fonte não esta mais em boas condições, o correto seria antes de comprar uma testar com outra fonte e ver se o problema persiste.

Tenta passar um ar no computador para limpar se estiver muito sujo, mas creio eu que é a fonte, por que depois que o mesmo desliga ele nao religa. Tenta também passar uma borracha no pente de memória, ja aconteceu de minha placa-mãe não reconhecer a memoria por estar suja e fazer esse barulho, porém o pc não desligava.

 

Espero ter ajudado

 

Atenciosamente,

João Vitor Ferreira


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...