Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema de reconhecimento facial em interface com o microcontrolador


Posts recomendados

Olá, pessoal.

Gostaria de saber se alguém possui conhecimento de software de reconhecimento facial em código aberto em que seja possível a interface com microcontrolador, onde o sinal emitido ao ocorrer o reconhecimento torne-se entrada para o microcontrolador. Por exemplo: O dispositivo/câmera reconhece o rosto do indivíduo e envia o sinal para o Microcontrolador, que está programado para ascender um led quando isso ocorrer.  Se houver sugestões para adaptações com aplicativos android, por exemplo, também considero válido, já que é para projeto escolar.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê uma pesquisada sobre o Roborealm, vi algumas pessoas usando ele para "dar olhos" a alguns braços robóticos, ele se comunicava via RS232 com a placa de controle do robô; entretanto, não tenho certeza se é possível fazer reconhecimento facial, eu apenas acho que é xD. :lol:

 

[...] If you download the latest version we've added in a beta version of a face detection module [...] Aqui:

http://www.roborealm.com/forum/index.php?thread_id=4645

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yohanna M. ,

 

Isso pode ser feito com um sistema Bluetooth, e eu já ví um sistema projetado para usar o Android. Alias, hoje isso é bem mais fácil de ser feito utilizando um ESP8266, que pode ser programado em uma linguagem bem interessante, ou até mesmo na linguagem do Arduíno.

 

Agora, qual a família do microcontrolador que você irá usar ?

 

Paulo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...